Breaking News :

Consultora financeira explica sobre a nova liberação de empréstimo para quem é beneficiário do BPC

Fonoaudióloga defende diagnóstico precoce para prevenção da perda auditiva

Atleta olímpico participa de jogo de fuga em Cuiabá

Dia do fonoaudiólogo: entenda a importância desse profissional no ambiente hospitalar

Profissionalismo e dedicação marcam 20 anos de profissão da fonoaudióloga Samia Ribeiro

Chapa 2 Integração protocola pedido para que profissionais da contabilidade tenham férias fiscais em MT

Adrenalina, desafios e diversão te esperam no Halloween da Escape60, em Cuiabá

Encontro automobilístico “Esperienza” supermáquinas entra para o calendário de eventos em Mato Grosso

Experiência única de recreação e entretenimento: Conheça o Escape60′

Fotógrafo vem a MT para ensaios que levantam autoestima de mulheres

Aparelho auditivo com “modo máscara” é alternativa que possibilita a comunicação com a proteção facial

Professora da UFMT recebe moção de aplausos em homenagem ao Dia do Contador

Escape 60′ oferece desconto para confraternização corporativa de fim de ano

Jogo de fuga cercado de desafios, mistérios e adrenalina: conheça o Escape60′

Feira gratuita ajuda jovens a cursarem faculdades fora do país

Municípios precisam de representatividade na Assembleia Legislativa

Dia do Estudante tem programação especial em escola de Cuiabá

Justiça reconhece que concessionária não é responsável solidária em processo de indenização por defeito de carro

SINDSPEN cobra vacinação urgente para policiais penais e servidores do sistema penitenciário

Prefeito Léo Bortolin toma posse na diretoria do consórcio nacional de compras de vacinas contra a covid

Policiais Penais protestam contra a Pec-32 em todo o Estado

Prefeito de Primavera do Leste e Secretário de Cultura de MT se solidarizam com classe artística e articulam prorrogação da Lei Aldir Blanc

Membros da Academia Mato-grossense de Letras prestigiam lançamento de livro de estudante cuiabano

Pacu entra no cardápio de restaurante internacional

Grupo São Benedito retoma lançamento imobiliário com condomínio recorde de vendas

Pesquisa aponta vitória de Edemil Saldanha(DEM) em Santo Antônio do Leste-MT

Com ampliação de horário e final de ano chegando academias começam a ter mais procura em Cuiabá

Com volta às aulas permitidas, escola de Cuiabá promove visita guiada com alunos do infantil

Após pandemia, professor aposta em pousada sustentável em Cáceres

Aumento de 35% para 40% do desconto em folha e taxas menores beneficiam aposentados e pensionistas do INSS

MDB lança Léo Bortolin à reeleição em Primavera do Leste

Fonoaudióloga alerta sobre perda da audição em crianças

Cresce em Cuiabá a procura por eletroestimulação para pacientes recuperados da Covid-19

Advogado, com orgulho! (Giroldo Filho)

Para facilitar a comunicação, empresa cuiabana doará máscaras transparentes para famílias de pessoas com perda auditiva

Por erro de cálculo, empresários pagam mais impostos do que deveriam, alerta professora da UFMT

Projeto do Deputado Estadual Thiago Silva cria a medalha Pastor Sebastião Rodrigues de Souza

Estudante de Cuiabá participa de live para arrecadar fundos para combater covid 19

Estado atende deputado Thiago e entrega 2 ambulâncias para Rondonópolis

Perda auditiva não tratada gera mais gastos com a saúde, diz pesquisa

Faissal questiona companhia aérea sobre suspensão de voos em MT

O deputado estadual Faissal Calil apresentou na sessão desta quarta-feira (28), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), um requerimento de informações referente a suspensão de voos entre Cuiabá e Alta Floresta, que eram operados pela Azul Linhas Aéreas. Na petição, o parlamentar pede esclarecimentos quanto aos motivos que levaram à suspensão da rota, considerando os impactos socioeconômicos que a medida pode acarretar para a população.

 

A Azul comunicou, recentemente, que suspenderá os voos entre Alta Floresta e Cuiabá a partir do dia 1º de julho. Por conta da medida, Faissal apresentou o requerimento de informações para o diretor geral da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), ao diretor presidente da Centro-Oeste Airports (COA) e ao presidente do Conselho de Administração da empresa aérea.

 

Entre os questionamentos feitos pelo deputado, estão os motivos para a suspensão da rota, além da possibilidade de implementação de uma redução na frequência dos voos, visando manter a conectividade entre as localidades. Faissal também pediu a disponibilização de dados estatísticos referentes ao número médio de passageiros que utilizam a rota, apontando que a descontinuidade do serviço pode representar um retrocesso para o desenvolvimento regional e para a integração logística do município.

 

“Alta Floresta é um polo regional que exerce influência sobre diversos municípios vizinhos, como Apiacás, Carlinda, Nova Bandeirantes, Nova Monte Verde e Paranaíta. A conectividade aérea direta com a capital é essencial para facilitar o acesso da população a serviços de saúde especializados, instituições de ensino superior e oportunidades de negócios. A suspensão da rota direta pode acarretar em retrocessos significativos para a região. Além de dificultar o deslocamento de moradores e empresários, a medida pode impactar negativamente o turismo ecológico, uma vez que a região abriga o Parque Estadual do Cristalino, uma das áreas de maior biodiversidade da Amazônia mato-grossense”, afirmou Faissal.

Vinkmag ad

Read Previous

Vereadores de Várzea Grande acumulam 79 requerimentos em 2025 e reforçam atuação fiscalizadora

Read Next

Nova Mesa Diretora da ALMT imprime ritmo dinâmico e garante avanços concretos para MT

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *