Breaking News :

Consultora financeira explica sobre a nova liberação de empréstimo para quem é beneficiário do BPC

Fonoaudióloga defende diagnóstico precoce para prevenção da perda auditiva

Atleta olímpico participa de jogo de fuga em Cuiabá

Dia do fonoaudiólogo: entenda a importância desse profissional no ambiente hospitalar

Profissionalismo e dedicação marcam 20 anos de profissão da fonoaudióloga Samia Ribeiro

Chapa 2 Integração protocola pedido para que profissionais da contabilidade tenham férias fiscais em MT

Adrenalina, desafios e diversão te esperam no Halloween da Escape60, em Cuiabá

Encontro automobilístico “Esperienza” supermáquinas entra para o calendário de eventos em Mato Grosso

Experiência única de recreação e entretenimento: Conheça o Escape60′

Fotógrafo vem a MT para ensaios que levantam autoestima de mulheres

Aparelho auditivo com “modo máscara” é alternativa que possibilita a comunicação com a proteção facial

Professora da UFMT recebe moção de aplausos em homenagem ao Dia do Contador

Escape 60′ oferece desconto para confraternização corporativa de fim de ano

Jogo de fuga cercado de desafios, mistérios e adrenalina: conheça o Escape60′

Feira gratuita ajuda jovens a cursarem faculdades fora do país

Municípios precisam de representatividade na Assembleia Legislativa

Dia do Estudante tem programação especial em escola de Cuiabá

Justiça reconhece que concessionária não é responsável solidária em processo de indenização por defeito de carro

SINDSPEN cobra vacinação urgente para policiais penais e servidores do sistema penitenciário

Prefeito Léo Bortolin toma posse na diretoria do consórcio nacional de compras de vacinas contra a covid

Policiais Penais protestam contra a Pec-32 em todo o Estado

Prefeito de Primavera do Leste e Secretário de Cultura de MT se solidarizam com classe artística e articulam prorrogação da Lei Aldir Blanc

Membros da Academia Mato-grossense de Letras prestigiam lançamento de livro de estudante cuiabano

Pacu entra no cardápio de restaurante internacional

Grupo São Benedito retoma lançamento imobiliário com condomínio recorde de vendas

Pesquisa aponta vitória de Edemil Saldanha(DEM) em Santo Antônio do Leste-MT

Com ampliação de horário e final de ano chegando academias começam a ter mais procura em Cuiabá

Com volta às aulas permitidas, escola de Cuiabá promove visita guiada com alunos do infantil

Após pandemia, professor aposta em pousada sustentável em Cáceres

Aumento de 35% para 40% do desconto em folha e taxas menores beneficiam aposentados e pensionistas do INSS

MDB lança Léo Bortolin à reeleição em Primavera do Leste

Fonoaudióloga alerta sobre perda da audição em crianças

Cresce em Cuiabá a procura por eletroestimulação para pacientes recuperados da Covid-19

Advogado, com orgulho! (Giroldo Filho)

Para facilitar a comunicação, empresa cuiabana doará máscaras transparentes para famílias de pessoas com perda auditiva

Por erro de cálculo, empresários pagam mais impostos do que deveriam, alerta professora da UFMT

Projeto do Deputado Estadual Thiago Silva cria a medalha Pastor Sebastião Rodrigues de Souza

Estudante de Cuiabá participa de live para arrecadar fundos para combater covid 19

Estado atende deputado Thiago e entrega 2 ambulâncias para Rondonópolis

Perda auditiva não tratada gera mais gastos com a saúde, diz pesquisa

Lei de Paula Calil que institui a campanha Maio Furta-Cor de prevenção à saúde mental materna em Cuiabá é sancionada

O prefeito da capital, Abílio Brunini (PL), sancionou a lei de autoria da presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereadora Paula Calil (PL), que institui a campanha de prevenção à saúde mental materna, o Maio Furta-Cor, no âmbito do município.

A iniciativa tem como objetivo garantir acolhimento, escuta ativa e o fortalecimento de redes de apoio para mulheres desde a gestação até o período pós-parto. A partir de agora, a campanha passa a integrar o calendário oficial de ações da Prefeitura de Cuiabá.

No Brasil, segundo uma pesquisa recente da Faculdade de Medicina da USP, divulgada pela Revista Veja, 66% das mães avaliam sua saúde mental como ruim, péssima ou apenas regular.

Paula agradeceu ao prefeito pelo apoio e pela sensibilidade em relação ao tema, destacando que o puerpério é considerado, por muitas mães, uma das fases mais desafiadoras da maternidade.

“Precisamos olhar para os filhos, mas também enxergar o alicerce das famílias, que são as mães. O apoio e o amparo emocional são fundamentais para que elas possam exercer o seu papel com excelência e para que a maternidade seja uma experiência satisfatória. Isso reflete diretamente na criação dos filhos: uma mãe feliz, filhos felizes. Obrigada, prefeito Abílio, por caminhar junto conosco neste momento tão importante para a nossa população”, disse Paula.

O prefeito reforçou a importância de implementar políticas públicas que realmente atendam às demandas da sociedade.

“As mães enfrentam uma dupla, muitas vezes tripla jornada, e merecem todo o nosso respeito e consideração. Esta lei da vereadora Paula é importante e certamente vai contribuir para uma gestão pública mais eficiente e atenta às necessidades de todos. Meus parabéns”, declarou.

A campanha Maio Furta-Cor é dedicada à conscientização sobre a saúde mental materna. O nome “Furta-Cor” faz referência ao fenômeno de algumas cores que mudam de tonalidade conforme a luz, simbolizando as diferentes fases e desafios enfrentados pelas mães, especialmente no período pós-parto. A proposta da campanha é desmistificar temas como a depressão pós-parto, a ansiedade e outros transtornos, além de promover o cuidado emocional e incentivar a busca por ajuda profissional.

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT

Vinkmag ad

Read Previous

Festival Paralímpico em Cuiabá promove inclusão e revela talentos

Read Next

Abilio dobra investimento em Mounjaro e anuncia R$ 2,4 milhões para combate à obesidade em Cuiabá

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *