Polícia

Polícia Civil prende homem suspeito de furto e outro por receptação em Várzea Grande

Publicado em

Polícia

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Roubos e Furtos de Várzea Grande (Derf-VG), prendeu um homem suspeito de ter furtado uma empresa de marmoraria, em Várzea Grande, na última sexta-feira (20.6). A ação culminou também na detenção do suspeito de receptação de um dos produtos furtados.

Segundo os policiais da unidade, o suspeito do furto, um homem de 55 anos, teria utilizado uma bicicleta para transportar os produtos furtados. “Diante do meio utilizado para fuga com os itens furtados, demonstrou a paciência e perspicácia do suspeito em obter o lucro ilícito proveniente do crime”, disse o delegado da Derf-VG, Sergio Luis Henrique de Almeida.

Na ação criminosa foram levados diversos produtos, dentre eles celulares, cooktop, fogão, além de um notebook.

De posse da informação, os policiais foram até o local do fato, onde obtiveram acesso ao circuito de monitoramento da empresa, o que possibilitou a identificação do suspeito e seu modus operandi.

Em seguida, os policiais saíram em diligências com o objetivo de localizar e prender o suspeito do furto, que ocorreu pouco tempo depois, no bairro Água Limpa, em Várzea Grande.

Com a prisão, o suspeito, além de confessar a prática delituosa, informou aos policiais a quem tinha vendido o notebook. Diante da informação, os policiais seguiram em diligências, conseguindo identificar e prender o suspeito da receptação, um homem de 43 anos. Ele foi preso no posto onde trabalha, no bairro Manga, também em Várzea Grande. E, segundo apurado pelos policiais, teria o costume de comprar produtos de origem ilícita.

Os suspeitos foram presos em flagrante e conduzidos até a delegacia para a realização dos procedimentos legais cabíveis. Eles devem responder, respectivamente, pelos crimes de furto qualificado pela destruição de obstáculo e receptação.

O notebook foi devolvido ao proprietário. A equipe policial segue em diligências na tentativa de recuperar os demais produtos furtados.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

Caso de estupro em delegacia de MT terá audiência de instrução na próxima semana

Publicados

em

A audiência de instrução e julgamento do caso que apura o crime de estupro supostamente praticado por um investigador da Polícia Civil dentro da Delegacia de Sorriso (a 420 km de Cuiabá) foi agendada para o dia 11 de junho, às 16h30. O processo tramita na 2ª Vara Criminal da comarca. O acusado, M. B. da S., está preso preventivamente desde fevereiro.

O investigador de 52 anos foi indiciado pelos crimes de estupro e abuso de autoridade após a conclusão do inquérito policial, conduzido pela própria Polícia Civil. Segundo as investigações, a vítima estava custodiada na unidade policial no momento do crime, em razão do cumprimento de um mandado de prisão temporária. O inquérito foi encaminhado ao Poder Judiciário e ao Ministério Público para o prosseguimento da ação penal.

No âmbito do MPMT, existem dois procedimentos investigatórios criminais distintos, instaurados a partir de denúncias feitas diretamente à Promotoria de Justiça de Sorriso. Um deles trata de crime de estupro, enquanto o outro apura um episódio de importunação sexual, ambos envolvendo outras vítimas.

Além disso, o Ministério Público acompanha cinco inquéritos policiais em andamento na Corregedoria da Polícia Civil, que apuram outros crimes de cunho sexual cometidos pelo servidor.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA