Cuiabá
Abraço simbólico à Santa Casa reúne população em defesa do hospital e vereador Alex Rodrigues pede diálogo com o governo
Cuiabá
Da Assessoria – Vereador Alex Rodrigues 
Na manhã deste sábado (28), dezenas de pessoas se reuniram em frente à Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá para participar de um abraço simbólico em defesa da manutenção do hospital. A mobilização foi organizada pelo vereador Alex Rodrigues (PV), que tem se posicionado firmemente contra o possível fechamento da unidade hospitalar.
A manifestação teve como objetivo chamar a atenção do poder público para a importância da Santa Casa, que desde 2019 se tornou um hospital estadual e referência em atendimentos de média e alta complexidade pelo SUS. Atualmente, milhares de mato-grossenses dependem dos serviços da unidade, especialmente nas áreas de hemodiálise, oncologia, pediatria e cirurgia.
Durante o ato, o vereador Alex Rodrigues reforçou o compromisso de lutar pela permanência do hospital e adiantou quais serão os próximos passos.
“Hoje foi a primeira manifestação pública que nós fizemos aqui, esse abraço simbólico na Santa Casa. Agora vou fazer um requerimento pedindo uma reunião com o governador, com o secretário de saúde, e também vou chamar o prefeito Abílio para encampar essa luta com a gente. Precisamos dialogar e encontrar soluções reais”, afirmou.
Alex também destacou o apoio técnico que está recebendo de médicos experientes e conhecedores da estrutura da Santa Casa. “Temos a ajuda do doutor Paulo César Figueiredo e do doutor Francisco, que conhecem profundamente a Santa Casa. Eles têm propostas e soluções para as dívidas, para os débitos e para manter o hospital funcionando.”
O vereador questionou a lógica de investir em novas unidades hospitalares sem dar continuidade ao trabalho já consolidado da Santa Casa. “Eles foram muito claros: não adianta construir novos hospitais e abandonar um que já tem estrutura, que já atende diversas especialidades que os novos hospitais nem vão oferecer.”
Ao final, Alex reforçou que está aberto ao diálogo, mas que o povo espera respostas concretas.
“Queremos diálogo, sempre. Mas precisamos mostrar ao governador e ao secretário que o povo não está brincando. O povo depende da Santa Casa. E se não houver conversa, vamos ter que partir para o enfrentamento político. Fui eleito para defender o que o povo acredita, não por partido ou articulação, mas por compromisso com quem mais precisa.”
A mobilização deste sábado mostrou que a população está disposta a lutar por um hospital que, ao longo dos últimos anos, tem salvado vidas e acolhido quem mais precisa. A permanência da Santa Casa segue sendo uma pauta urgente para Cuiabá e para todo o estado de Mato Grosso.
Fonte: Câmara de Cuiabá – MT
Cuiabá
Suplente Afonso Aragão toma posse como vereador na Câmara de Rondonópolis
O suplente de vereador Afonso Aragão tomou posse na manhã desta segunda-feira (6) na Câmara Municipal de Rondonópolis. Ele assume temporariamente a cadeira do vereador Renan Dourado.
A cerimônia de posse foi realizada na sede do Poder Legislativo e contou com a presença do presidente da Câmara e amigos.
Ao prestar o compromisso regimental, Afonso Aragão foi oficialmente empossado e passa a integrar os trabalhos legislativos, participando das sessões, votações e demais atividades parlamentares durante o período de afastamento do titular.
Durante a solenidade, o novo parlamentar destacou o compromisso de atuar em defesa da população de Rondonópolis, reforçando a responsabilidade de representar os cidadãos no Legislativo Municipal.
Com a posse, a Câmara Municipal mantém a composição completa de seus parlamentares, garantindo a continuidade dos trabalhos legislativos e da representação popular.
-
Várzea Grande4 dias atrásMesa Diretora estabelece regras para atividades da ALMT durante o período eleitoral
-
Cidades5 dias atrásDitado Produções supera 600 mil participantes em eventos e projeta expansão em 2026
-
Cultura4 dias atrásProgramação de férias do CCBB em São Paulo começa neste sábado
-
Política4 dias atrásComissão aprova política de incentivo à arte produzida por pessoas com deficiência
-
Polícia5 dias atrásIdoso é encontrado morto dentro de carro em Cuiabá; caso é investigado
-
Cuiabá3 dias atrásPrefeitura de Cuiabá abre inscrições para novos cursos gratuitos exclusivos para mulheres
-
Política5 dias atrásConselho de Comunicação Social debate segurança de jornalistas nas eleições; participe
-
Política4 dias atrásBiblioteca e Arquivo serão homenageados com sessão especial pelos seus 200 anos













