Cuiabá
Baixinha participa da lavagem da escadaria do Rosário:
Cuiabá
A vereadora Baixinha Giraldelli (Solidariedade) representou a Câmara Municipal no ritual simbólico da lavagem da escadaria da igreja Nossa Senhora  do Rosário, em Cuiabá, realizado no sábado (28).
Foi a 9ª edição da lavagem das escadarias da igreja, que fica no coração do Centro Histórico da capital. Devotos de São Benedito e de Nossa Senhora do Rosário participaram do ato simbólico. 
Ao soltar uma pomba branca que simboliza a paz entre os povos,  Baixinha pontuou que este é o momento de celebrar a paz. “Vamos festejar e celebrar a paz entre os povos e as religiões. Precisamos de amor ao próximo, amor é o sentimento que temos que resgatar”, destacou ela, que continuou:
“Este ato nos ajuda a promover a igualdade racial e cultural. Também nesta oportunidade temos que  levantar a bandeira contra todas as formas de racismo, violência, discriminação racial e intolerância religiosa, além de dar visibilidade às ações culturais.”
A ação é um dos ritos mais antigos da Capital. As festividades de São Benedito acontecem de 3 a 6 de julho.
Cuiabá
Prefeitura de Cuiabá planta 150 mudas de árvores no bairro Pedra 90
A Prefeitura de Cuiabá plantou 150 mudas de árvores na Avenida Sebastião Gomes Guimarães, no bairro Pedra 90, nesta sexta-feira (16). A ação integra o Projeto Verde em Ação, que tem como objetivo ampliar a arborização urbana, contribuir para a redução do calor e melhorar a qualidade ambiental dos espaços públicos da capital.
O plantio foi realizado pelo município, por meio do Horto Florestal e da Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb), em parceria com o Programa Verde Novo e o Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT).
Com a ação desta sexta-feira, o Projeto Verde em Ação chega a 890 mudas plantadas nas últimas quatro semanas. Antes do plantio no Pedra 90, a iniciativa contabilizava 740 mudas.
O diretor de Planejamento Ambiental da Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Fábio Moura, destacou a importância da participação dos moradores na conservação das árvores e pediu a colaboração da comunidade para garantir o desenvolvimento das mudas.
“Gostaria de pedir também à população, às casas aqui em volta, que nos ajudem a manter essas mudas. Se houver algum dano, procurem a Secretaria, procurem o Horto Florestal, que a equipe vem até o local para fazer a substituição. Temos que garantir a sobrevivência das árvores”, afirmou.
A arborização urbana contribui para amenizar os efeitos das altas temperaturas, melhorar as condições ambientais e ampliar as áreas verdes destinadas à convivência da população.
A continuidade do projeto busca expandir a cobertura vegetal em diferentes regiões de Cuiabá e incentivar o cuidado coletivo com os espaços públicos.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT
-
Coluna VIP MT5 dias atrásFestival Calypsoul Joelma – Cuiabá MT
-
Coluna VIP MT5 dias atrásExpo Caceres -MT Ditado Produções
-
Diamantino6 dias atrásAGIRF aplica R$ 1,79 milhão em multas à Águas de Diamantino por falhas na prestação dos serviços de água
-
Polícia4 dias atrásOperação mira influenciadora digital de VG por jogos ilegais e lavagem e bloqueia R$ 102 milhões
-
Várzea Grande7 dias atrásMoradores do Pedra 90 recebem serviços gratuitos de saúde por meio de parceria entre Prefeitura de Cuiabá e Sesc
-
Diamantino7 dias atrásDiamantino realiza Semana das Crianças na Biblioteca-Parque e atende mais de 160 alunos da rede municipal
-
Opinião20 horas atrásAssistência social, habitação e oportunidades: uma agenda para enfrentar a pobreza
-
Política4 dias atrásCasa 22 será inaugurada hoje em Cuiabá para mobilizar apoio a Flávio Bolsonaro












