Polícia

Polícias Civis apreendem 5,8 toneladas de drogas em operação nacional de combate ao tráfico

Publicado em

Polícia

Policial2 minutos atrás

Polícias Civis apreendem 5,8 toneladas de drogas em operação nacional de combate ao tráfico
Em alusão ao Dia Internacional contra o Abuso e o Tráfico Ilícito de Drogas (26 de junho), a Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da…

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

PC prende 14 integrantes de facção criminosa em duas cidades de Mato Grosso

Publicados

em

A Polícia Civil deflagrou nesta quarta-feira (22) a Operação Vértice, para cumprimento de 27 mandados judiciais para desarticular uma facção criminosa voltada ao tráfico de entorpecentes na região dos municípios de Gaúcha do Norte e Paranatinga.

Foram cumpridos 14 mandados de prisão preventiva e 13 de busca e apreensão domiciliar, expedidos pelo Núcleo de Justiça 4.0 do Juiz de Garantias – Polo Rondonópolis, com base nas investigações conduzidas pelas Delegacias de Polícia de Gaúcha do Norte e Paranatinga.

Os mandados foram cumpridos em Gaúcha do Norte, Paranatinga, Água Boa e Rondonópolis.

Investigação

As diligências, realizadas de forma integrada entre as duas unidades policiais, iniciaram em abril de 2025, após a prisão de um homem apontado como líder e gerente presencial do tráfico de drogas em Gaúcha do Norte. Ele também foi identificado como o principal elo entre os integrantes do grupo com maior poder de decisão e os traficantes varejistas que atuavam no município.

No decorrer das investigações, foi identificado o grupo criminoso voltado à comercialização de drogas, ao monitoramento de viaturas policiais em Gaúcha do Norte e à disseminação de regras de conduta impostas pelo grupo aos seus integrantes.

Apoio operacional

Participaram da operação equipes da Delegacia de Primavera do Leste, Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Primavera do Leste, Núcleo de Inteligência de Primavera do Leste, Delegacia de Paranatinga, Delegacia de Água Boa e da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Rondonópolis.

Nome da operação

O nome Vértice faz referência ao ponto central identificado durante as investigações. O termo simboliza a posição do principal investigado, que atuava como elo entre a liderança da facção e os demais envolvidos.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA