Polícia
Polícia Militar prende mulher por agredir a própria mãe em Jaciara
Polícia
Policiais militares do 26º Batalhão prenderam uma mulher, de 26 anos, por lesão corporal contra a própria mãe, de 43 anos, na noite deste domingo (6.7), em Jaciara. A vítima relatou que foi agredida com socos e chutes no corpo por sua filha que estava embriagada.
A equipe policial foi acionada devido uma ocorrência de violência doméstica. A vítima informou que estava sofrendo agressões físicas por parte de sua filha. De imediato, os policiais do Grupo de Apoio (GAP) se deslocaram até a residência.
No local, a mulher estava abalada e relatou que, após a filha chegar de uma festa e com sinais de embriaguez, começaram uma discussão. Em determinado momento, ela foi jogada ao chão pela suspeita que desferiu socos e chutes no seu corpo e na região da cabeça.
Em diligências, os policiais realizaram buscas e encontraram a suspeita em outra residência. Na abordagem, a mulher não apresentava sinais de embriaguez e afirmou que a mãe possui problemas psicológicos e, que ao chegar na casa, a mãe estava portando um cinto para agredi-la e agiu em legítima defesa. Diante do flagrante, a suspeita foi encaminhada para a delegacia, para as providências que o caso requer.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.
*Sob supervisão Wellyngton Souza
Fonte: PM MT – MT
Polícia
Detento e policial penal são presos por entrada de drogas e aparelhos celulares em unidade prisional
Um detento e um policial penal foram presos por servidores da Secretaria de Estado de Justiça (Sejus), nesta quinta-feira (22), em Tangará da Serra. Custodiado no Centro de Detenção Provisória (CDP) do município, o detento foi flagrado com uma série de materiais ilícitos, incluindo drogas e aparelhos celulares. Já o servidor foi detido por suspeita de facilitar a entrada dos itens na unidade prisional.
Após passar por audiência de custódia, o policial penal teve a prisão convertida em preventiva pela Justiça. Com a decisão judicial, o servidor é automaticamente afastado de suas funções. Além do processo criminal, ele responderá a Processo Administrativo Disciplinar (PAD) instaurado pela Corregedoria-Geral para apurar a conduta na esfera administrativa.
A irregularidade foi identificada às 11h50 durante o procedimento de atendimento por videoaudiência. O policial penal solicitou que a equipe de carceragem conduzisse um custodiado à sala de vídeo e, em curto intervalo de tempo, informou o término do atendimento, solicitando o retorno do detento à cela.
A movimentação atípica chamou a atenção da equipe de plantão, que decidiu checar a lista oficial de agendamentos do cartório penal. A conferência confirmou que os atendimentos do período vespertino só teriam início às 13h30 e que não havia qualquer previsão de oitiva para aquele custodiado no horário indicado.
Diante da suspeita, os agentes realizaram uma revista pessoal minuciosa no detento, encontrando entorpecentes, celulares, bateria, gesso, cola e outros materiais proibidos.
O custodiado foi autuado em flagrante por tráfico ilícito de drogas e por ingresso de celular em estabelecimento prisional sem autorização legal.
O caso segue sob investigação da Polícia Civil.
-
Opinião7 dias atrásAssistência social, habitação e oportunidades: uma agenda para enfrentar a pobreza
-
Polícia5 dias atrásPolícia abre investigação para apurar morte de jovem em Cuiabá; necropsia não aponta causa
-
Várzea Grande6 dias atrásMutirão de exames na FEB Saúde autoriza mais de 150 procedimentos e reforça cuidado com a saúde da mulher
-
Mato Grosso1 dia atrásUnimed Cuiabá conquista 1º lugar em engajamento na plataforma CapacitaCoop entre cooperativas de saúde de MT
-
Mato Grosso2 dias atrásMauro Mendes elogia Manciolli para Casa Civil e diz que Pivetta deve ter liberdade para trocar secretários
-
Opinião2 dias atrásO Brasil é do Povo Trabalhador, do Negro, do Índio, mas jamais vai ser dos “Capitalistas ou Imperialistas”
-
Mato Grosso3 dias atrásArtistas da Baixada Cuiabana declaram apoio a Flávio Bolsonaro em encontro com Zé Medeiros e Odílio
-
Mato Grosso3 dias atrásFaissal articula bloco de até 12 deputados para apoiar reeleição de Max Russi e disputar primeira-secretaria












