Mato Grosso

Hospital Regional de Sinop já realizou 2,3 mil procedimentos cirúrgicos

Publicado em

Mato Grosso

O Hospital Regional de Sinop, gerido pela Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso (SES), realizou 2.342 procedimentos cirúrgicos no primeiro semestre de 2025. A unidade realizou, em média, 390 procedimentos por mês. Além disso, foram realizadas 1.860 consultas ambulatoriais de diversas especialidades por mês.

Em comparação ao primeiro semestre de 2019, em que foram realizados 1.491 procedimentos, o aumento é de mais de 50% em cirurgias realizadas na unidade.

O secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, destacou que a unidade é uma referência para a população da região ao proporcionar atendimento de qualidade para os cidadãos. “O Hospital Regional de Sinop é referência para os moradores da região Teles Pires e realiza diversos procedimentos com qualidade e eficiência, além de contar com mais de 90% de sua estrutura modernizada, para melhor atender à população”, afirmou.

O Hospital Regional realiza, desde 2022, atendimentos e procedimentos na especialidade de oftalmologia e, no primeiro semestre de 2025, foram agendadas 980 consultas de pacientes de 47 municípios diferentes, conforme dados do Cartão SUS. Neste mesmo período, foram realizadas 72 cirurgias eletivas, de pacientes de 10 municípios.

A unidade também atende nas especialidades de neurocirurgia, cirurgia vascular, UTI/UCI Pediátrica, UTI Adulto, Oftalmologia, Anestesiologia, Clínica Médica, Emergência, Cardiologia, Neurologia e Cuidados Paliativos, tanto média, quanto em e alta complexidade.

O hospital possui 4 salas cirúrgicas, 28 leitos exclusivamente ortopédicos e outros 18 leitos voltados para procedimentos cirúrgicos gerais.

“Os resultados alcançados neste primeiro semestre refletem o fortalecimento da capacidade de atendimentos do Hospital Regional de Sinop. Importante destacar também que o alcance desses números é graças ao empenho de muitos atores, sejam eles enfermeiros, médicos, farmacêuticos e todos os demais. Seguimos empenhados em garantir a prestação de serviços com qualidade, eficiência e de forma humanizada”, concluiu o diretor da unidade, Jean Carlos Alencar.

*Sob a supervisão de Ana Lazarini

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

OAB

Gisela Cardoso é nomeada vice-presidente do FIDA – Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados

Publicados

em

Foto da Notícia: Gisela Cardoso é nomeada vice-presidente do FIDA - Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados

imgA presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Gisela Cardoso, foi nomeada, pelo Conselho Federal da OAB (CFOAB), vice-presidente Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados (FIDA) do CFOAB – Gestão 2025/2028.

 

“Recebo essa nomeação com muita responsabilidade e alegria em ver, mais uma vez, a OAB Mato Grosso sendo destaque e ocupando espaços importantes no cenário nacional”, disse Gisela Cardoso.

 

A nomeação foi efetivada nesta quarta-feira (28), por meio de resolução assinada pelo presidente do CFOAB Beto Simonetti.

 

“Gisela Cardoso conhece os desafios enfrentados pelas seccionais e a importância do FIDA para o fortalecimento da advocacia em todo o país. Sua experiência à frente da OAB-MT será uma contribuição importante para o trabalho do Fundo, especialmente no apoio às regiões que mais precisam de estrutura. Tenho plena confiança em sua capacidade de exercer essa nova responsabilidade e contribuir para que o FIDA cumpra sua missão”, destacou Beto Simonetti, presidente do Conselho Federal da OAB

 

De acordo com o presidente do FIDA, Erinaldo Dantas, o Fundo tem a missão de investir na advocacia, por meio de ações estruturantes, de saúde e bem-estar. “Somos um só corpo, um só compromisso: trabalhar juntos, com responsabilidade e propósito, pelo fortalecimento da advocacia”.

 

“Agradeço ao presidente Beto Simonetti pela confiança que está depositando em mim e, consequentemente, na advocacia mato-grossense. Meu muito obrigada a cada advogada e advogado que está ao meu lado me auxiliando na condução da OAB-MT. Atribuo essa nomeação ao trabalho conjunto, realizado pela nossa gestão, e ao nosso compromisso coletivo com a advocacia. 

 

 

—

 

 

Judite Rosa

Assessoria de Imprensa OAB-MT

Celular/WhatsApp: 65-99610.7865

imprensaoabmt@gmail.com

Instagram @oabmatogrosso

 

OAB MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA