Cuiabá

Em seis meses, Prefeitura de Cuiabá investe R$ 65 milhões em políticas sociais

Publicado em

Cuiabá

No primeiro semestre de 2025, a Prefeitura de Cuiabá arrecadou R$ 2,5 bilhões enquanto as despesas foram registradas no valor total de R$ 2,1 bilhões.

A gestão do prefeito Abilio Brunini conseguiu realizar R$ 65 milhões em novos investimentos, contemplando educação, saúde e transporte coletivo.

As informações foram fornecidas pela Prefeitura de Cuiabá, nesta semana, ao TCE (Tribunal de Contas do Estado), durante apresentação do balanço financeiro do primeiro semestre.

A principal aplicação de investimentos, R$ 6 milhões, é referente às obras do Centro Médico Infantil, cuja execução já atingiu 70%.

Também foram investidos R$ 21 milhões com uniformes e kits escolares para atender crianças matriculadas na rede pública municipal. Houve também investimentos mensais de R$ 7,9 milhões para oferecer café da manhã aos alunos e professores e outros R$ 600 mil para assegurar a gratuidade dos ônibus aos domingos.

Foram utilizados R$ 400 milhões para pagamentos de dívidas herdadas pela gestão anterior. Desta quantia, R$ 162 milhões foi destinado ao pagamento da folha salarial de dezembro e encargos sociais. Outros R$ 132,8 milhões abrangem pagamento aos fornecedores das diversas secretarias municipais, permitindo assim ações emergenciais na infraestrutura.

Também foram quitados R$ 8,5 milhões em precatórios. Trata-se de dívidas públicas reconhecidas pelo poder Judiciário a partir de sentenças transitadas em julgado, ou seja, definitivas e irrecorríveis.

Outros R$ 16,7 milhões foram destinados a quitação de dívidas relacionadas a gratuidade do transporte coletivo.

#PraCegoVer

A foto ilustra um trabalhador aplicando uma malha em um asfalto. O trabalhador veste uniforme azul com detalhes laranja.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Cuiabá

Prefeitura inicia mutirão noturno de cascalhamento na região do Pedra 90 às 17h

Publicados

em

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras, realiza mais um mutirão noturno de cascalhamento e patrolamento, em continuidade às melhorias das vias urbanas e rurais não pavimentadas. Nesta segunda-feira, a ação beneficia o Loteamento Sampaio, com início às 17h e previsão de término às 20h30. Esta é a primeira vez que o mutirão atende a região no período noturno, nesta segunda-feira (22).

No Loteamento São Paulo, a ação deve se estender até sábado (27). Na quarta-feira (24), no entanto, o serviço não será executado devido ao jogo da Seleção Brasileira na Copa do Mundo. Por isso, o expediente será encerrado mais cedo.

Há cerca de 15 dias, o mutirão foi realizado nos bairros Santa Laura e Manduri, em uma avenida principal que liga as duas localidades. Nesta segunda, pela manhã, o serviço foi executado no Loteamento São Paulo, ambos na região do bairro Pedra 90.

Outras regiões também já foram contempladas, como o bairro Vila Nova, que recebeu serviços de patrolamento, cascalhamento e obras de drenagem.

Também foram atendidos o Recanto Paiaguás, com serviços de patrolamento, e o Parque Atalaia, com cascalhamento e patrolamento, além dos bairros Nova Esperança 1, 2 e 3 e Alto da Glória.

A execução dos serviços de patrolamento e cascalhamento nas vias não pavimentadas tem o objetivo de proporcionar melhores condições de trafegabilidade, segurança e conforto à população. A ação também contribui para a integração das comunidades, o fortalecimento da economia local, o acesso aos serviços essenciais de saúde e educação, além de favorecer o escoamento da produção rural.

“São melhorias que refletem diretamente na qualidade de vida da população, assegurando maior eficiência na mobilidade e no desenvolvimento socioeconômico da região”, explicou o secretário municipal de Infraestrutura e Obras, Reginaldo Teixeira.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA