Esportes
Flamengo vence Atlético-MG e assume liderança isolada do Brasileirão
Esportes
;
O Flamengo é o novo líder do Campeonato Brasileiro. Em uma partida estratégica disputada neste domingo (data inferida pelo contexto) no Maracanã, o Rubro-Negro Carioca superou o Atlético-MG por 1 a 0, em confronto válido pela 17ª rodada da competição. O gol da vitória, que catapultou o time à ponta da tabela, foi marcado pelo zagueiro Léo Ortiz.
Com o triunfo, o Flamengo alcançou a marca de 36 pontos, abrindo dois pontos de vantagem sobre o vice-líder Cruzeiro, que tropeçou em sua partida contra o Ceará nesta rodada. Para o Atlético-MG, o resultado representou uma queda na tabela, com a equipe mineira caindo para a 13ª posição, estacionando nos 20 pontos.
O Jogo
O primeiro tempo no Maracanã foi marcado por um intenso equilíbrio entre as duas equipes. O Flamengo, jogando em casa, iniciou a partida com maior posse de bola e buscou a primeira investida ofensiva logo aos 4 minutos, em finalização de Pedro que exigiu boa defesa do goleiro atleticano Everson.
No entanto, a resposta do Atlético-MG foi quase imediata e assustadora. Aos 5 minutos, após um erro da defesa rubro-negra, Rony roubou a bola de Rossi e, com o gol aberto, finalizou. Contudo, o lateral Varela fez uma intervenção crucial, afastando a bola em cima da linha e salvando o Flamengo de sofrer o gol. Pouco depois, em outra jogada de perigo na área, Gustavo Scarpa acertou o travessão, mantendo o placar inalterado. O Flamengo ainda teve uma reclamação de pênalti sobre o jogador Plata, mas o VAR corrigiu a jogada para falta fora da área, sem a expulsão de Fausto, que era o último defensor.
Na segunda etapa, o cenário tático se manteve com o Flamengo controlando a posse de bola e o Atlético-MG mais recuado, priorizando a defesa e buscando os contra-ataques. As chances de gol foram escassas para ambos os lados até os 30 minutos, quando a persistência rubro-negra foi recompensada. Em uma cobrança de falta lateral precisa de Luiz Araújo, Léo Ortiz subiu mais alto que a defesa adversária e cabeceou para o fundo das redes, marcando o único gol da partida e levando a torcida ao delírio.
Nos acréscimos, o Flamengo ainda teve a oportunidade de ampliar o placar, com Léo Pereira cobrando uma falta que passou muito próxima à trave, mas o placar de 1 a 0 se manteve até o apito final.
Próximos desafios
As duas equipes terão um reencontro rápido e decisivo. Já nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), Flamengo e Atlético-MG voltam a se enfrentar no Maracanã, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, prometendo mais um duelo de tirar o fôlego.
Pelo Campeonato Brasileiro, o Flamengo viaja para enfrentar o Ceará na Arena Castelão neste domingo, às 18h30. No mesmo dia e horário, o Atlético-MG recebe o Red Bull Bragantino na Arena MRV, buscando a reabilitação na competição.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 1 x 0 ATLÉTICO MINEIRO
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 27/07/2025
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Alex dos Santos (SC)
VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)
Cartões amarelos: Allan, Pedro, Viña e Wallace Yan (Flamengo) / Everson, Saraiva e Fausto Vera e Hulk (Atlético-MG)
GOLS: Léo Ortiz, aos 35′ do 2ºT (Flamengo)
FLAMENGO: Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Viña (Cleiton); Allan (Everton Araújo), Jorginho e Arrascaeta (Wallace Yan); Bruno Henrique, Plata (Luiz Araújo) e Pedro (Juninho). Técnico: Filipe Luís
ATLÉTICO-MG: Everson; Saravia (Biel), Igor Rabello, Junior Alonso e Alan Franco; Fausto Vera (Natanael), Gabriel Menino (Júnior Santos) e Gustavo Scarpa; Hulk, Rony (Igor Gomes) e Cuello. Técnico: Cuca
Fonte: Esportes
Esportes
Taça das Favelas Petrobras Feminina Mato Grosso começa neste sábado em VG
Doze seleções comunitárias entram em campo no Mini Estádio Basílio da Silva Tavares disputando seis jogos decisivos ao longo do dia.
A bola vai rolar para a fase de jogos Taça das Favelas Petrobras Feminina Mato Grosso 2026. Doze seleções femininas entram em campo neste sábado (10.10) para disputar a rodada de abertura da competição. As partidas serão realizadas no Mini Estádio Municipal Basílio da Silva Tavares, popularmente conhecido como campo do Ipase, localizado na Rua Antônio João Ventura de Carvalho, em Várzea Grande.
A programação do maior campeonato de futebol de campo entre favelas do mundo terá início no período da tarde e seguirá com partidas até à noite, reunindo comunidades de Cuiabá, Cáceres e Várzea Grande numa jornada de seis confrontos sucessivos. Participam do campeonato atletas a partir de 14 anos de idade, sem limite máximo, promovendo o intercâmbio de talentos e o protagonismo feminino nas periferias.
-
Mato Grosso6 dias atrásTJMT barra eleição do SISMA e impõe multa diária à comissão
-
Coluna VIP MT3 dias atrásFestival Calypsoul Joelma – Cuiabá MT
-
Coluna VIP MT3 dias atrásExpo Caceres -MT Ditado Produções
-
Polícia6 dias atrásSerralheiro confessa ter matado professor e alega que sofria chantagem; PC aponta três envolvidos
-
Diamantino4 dias atrásAGIRF aplica R$ 1,79 milhão em multas à Águas de Diamantino por falhas na prestação dos serviços de água
-
OAB6 dias atrásRepresentantes da OAB-MT participam como palestrantes do evento jurídico Desafios da Advocacia no Mundo Rural
-
Várzea Grande5 dias atrásMoradores do Pedra 90 recebem serviços gratuitos de saúde por meio de parceria entre Prefeitura de Cuiabá e Sesc
-
Diamantino6 dias atrásPrefeitura de Diamantino torna público o resultado preliminar do Edital de Premiação Cultural 004/2026












