Mato Grosso
Turismo de MT ganha vitrine internacional com promoção de atrativos em cinco países
Mato Grosso
Mato Grosso será promovido como destino turístico internacional em cinco países da América Latina durante o Meeting Brasil Latin America 2025, evento que é realizado entre os dias 4 e 13 de agosto nas cidades de Assunção (Paraguai), Montevidéu (Uruguai), Santiago (Chile), Córdoba (Argentina) e Bogotá (Colômbia).
Reconhecido como um dos maiores encontros do setor no continente, o Meeting reúne anualmente centenas de operadores e agentes de viagens em uma maratona de capacitações, rodadas de negócios e experiências de promoção turística.
O Governo de Mato Grosso participará como Expositor Master, com uma programação especial focada em apresentar o Estado como um destino diversificado, sustentável e com enorme potencial para o ecoturismo, turismo de natureza e de experiência. A coordenação é da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec), por meio da Adjunta de Turismo.
Segundo a coordenadora de Promoção do Turismo da Sedec, Juliana Fischer, o diferencial do evento está na abordagem direta com os operadores internacionais. Estados, municípios, parques temáticos e redes hoteleiras mostram o que têm na “prateleira” para que os agentes possam vender os destinos em seus países.
“Nas rodadas de negócios, o contato é com quem realmente vai vender o destino. Eles vêm até nós em busca de produtos turísticos que atendam à demanda dos clientes deles. É uma conversa mais direta, objetiva, onde podemos apresentar com mais profundidade o que Mato Grosso tem a oferecer”, explicou.
A Sedec vai apresentar os 10 segmentos do Estado: observação de aves, observação de onças, sol e praia (Araguaia), pesca esportiva, turismo místico e esotérico, turismo de negócios, ecoturismo, etnoturismo, turismo de aventura, turismo cultural e gastronômico.
A programação inclui uma capacitação master do destino Mato Grosso na abertura do evento em Assunção, no dia 4 de agosto, com experiências sensoriais, além de apresentações simultâneas em quatro cidades, reuniões de reconhecimento de produtos com operadores e rodadas de negócios.
No total, o Meeting Brasil deve reunir aproximadamente mil profissionais de turismo, sendo 250 no Paraguai, 120 no Uruguai, 250 no Chile, 220 na Argentina e 120 na Colômbia. Todos com atuação direta na comercialização de destinos internacionais.
Organizado pela EXPAN+ Inteligência em Turismo, o Meeting Brasil existe há mais de 20 anos e já realizou mais de 70 edições presenciais em países estratégicos para o turismo brasileiro. A feira tem o objetivo de conectar destinos e produtos do Brasil aos principais emissores de turistas da América Latina e Europa, fomentando negócios, parcerias e oportunidades concretas de promoção internacional.
Além dos estados brasileiros, participam também municípios, atrativos turísticos, redes hoteleiras e empresas privadas. Entre os expositores tradicionais, estão parques temáticos, destinos consolidados e operadoras receptivas.
“No caso de Mato Grosso, o foco está em consolidar o Estado como um destino competitivo e sustentável, aproveitando essa vitrine internacional para atrair mais visitantes, estimular novos investimentos e ampliar a presença do turismo mato-grossense no cenário global”, finalizou a coordenadora.
Fonte: Governo MT – MT
OAB
Gisela Cardoso participa do lançamento de campanha informativa do Judiciário
“A OAB-MT é uma das pioneiras no enfrentamento ao Golpe do Falso Advogado, desde 2021, quando surgiram os primeiros casos. Fazemos permanentes campanhas, divulgamos nos sites, nas redes sociais, demos inúmeras entrevistas. Nossa atuação pautou uma reportagem do 10 minutos, no Fantástico. Buscamos a Polícia Civil e Militar, Poderes, instituições, temos sido incansáveis e a Ordem dos Advogados de Mato Grosso está ao lado de instituições e Poderes quando propõem iniciativas que levem adiante esse necessário combate”.
Assim a presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, se manifestou na manhã desta sexta-feira (28), no lançamento da campanha Não Caia no Golpe do Falso Juiz, Falso Advogado, Falso Defensor Público e Falso Promotor de Justiça, no Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT).
De acordo com a presidente Gisela, é fundamental unir forças para combater este mal que tanto tem atingido a advocacia e o cidadão e se mostrado de difícil desarticulação. “Eles estão preparados, atuam de dentro de escritórios com alta tecnologia e nós temos sido reféns”.
No evento, Gisela indicou ao Ministério Público ações que responsabilizem as instituições telefônicas e bancárias. Também afirmou que este é um problema de Segurança Pública, e que o Estado precisa se conscientizar de que tem um problema, que a cada dia cresce mais, a ser resolvido.
Esta campanha lançada agora pelo Judiciário é coordenada pela presidente da Associação Mato-Grossense dos Magistrados (AMAM), juíza Jaqueline Cherulli.
—
Keka Werneck
Assessoria de Imprensa OAB-MT
Fotos: Tatiane Nunes
Celular/WhatsApp: 65-99610.7865
imprensaoabmt@gmail.com
Instagram @oabmatogrosso
-
Coluna VIP MT6 dias atrásExpo sul 2026 Rondonopolis
-
Mato Grosso6 dias atrásMax lidera corrida à Assembleia Legislativa; Lúdio, Beto, Samantha e Bortolin aparecem na sequência
-
Primavera do Leste6 dias atrásPrimavera do Leste promove ação de acolhimento e cidadania para pessoas em situação de rua – Prefeitura de Primavera do Leste Primavera do Leste
-
Mato Grosso13 horas atrásJanaina Riva declara apoio a Léo Bortolin em Primavera do Leste e promete dobrar as emendas dele para a região
-
Cuiabá13 horas atrásEmeb Abdala José de Almeida encerra Semana dos Migrantes e Refugiados com apresentação de danças e ato ecológico
-
Mato Grosso13 horas atrás“Só voto o Orçamento se tiver garantido 100% de cobertura para o Hospital do Câncer de Mato Grosso”, garante Léo Bortolin
-
Várzea Grande6 dias atrásGuarda Municipal interdita trecho da avenida Artur Bernardes após caminhão enroscar em fiação e derrubar cabos energizados na via
-
Cuiabá13 horas atrásEducação publica Edital de chamada pública para aquisição de alimentos produzidos pela agricultura familiar












