Cuiabá

Lei do vereador Cezinha Nascimento inclui aniversário do bairro Altos da Serra no calendário oficial de Cuiabá

Publicado em

Cuiabá

Huelton Souza – Assessoria do vereador Cezinha Nascimento

Foi sancionada nesta quarta-feira (27), pelo prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), a Lei nº 7.319/2025, de autoria do vereador Cezinha Nascimento (União), que institui oficialmente no calendário do município o “Aniversário do Bairro Altos da Serra”, a ser comemorado anualmente em 29 de agosto.

A nova legislação representa um marco simbólico para os moradores do Altos da Serra, um dos bairros mais tradicionais da capital mato-grossense, fundado em 1997. Durante a cerimônia de sanção, o prefeito Abilio ressaltou a importância histórica e social da comunidade, além de destacar a atuação do então vereador Elizeu Nascimento, hoje deputado estadual, como um dos principais defensores da valorização do bairro.

“Elizeu sempre esteve ao lado da população do Altos da Serra, lutando por melhorias e reconhecimento. Essa lei é fruto desse compromisso”, destacou o prefeito.

O vereador Cezinha Nascimento celebrou a conquista e agradeceu a sensibilidade do Executivo municipal.

“É uma vitória da comunidade. O Altos da Serra merece esse reconhecimento por sua história, sua cultura e pela força de seu povo. Agora, temos uma data oficial para celebrar tudo isso”, afirmou o parlamentar.

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Cuiabá

Michelly Alencar celebra Delegacia da Mulher 24h em VG e destaca vitória histórica após mais de 20 anos de luta

Publicados

em

Débora Inácio | Assessoria da vereadora Michelly Alencar 

A vereadora Michelly Alencar (União Brasil) celebrou o anúncio da construção da primeira Delegacia Especializada de Defesa da Mulher com atendimento 24 horas em Várzea Grande, iniciativa confirmada pelo Governo de Mato Grosso, através do governador Otaviano Pivetta, nesta sexta-feira (17). A medida atende a uma demanda histórica do município e representa um avanço significativo no fortalecimento da rede de proteção às mulheres vítimas de violência.

Defensora ativa das pautas voltadas à proteção das mulheres, Michelly destacou a importância da conquista, lembrando que a implantação da unidade é resultado de uma luta antiga de lideranças e da sociedade. Atualmente, o atendimento especializado em Várzea Grande ocorre apenas em horário comercial, o que limita o acesso das vítimas justamente nos períodos de maior incidência de casos.

A nova delegacia funcionará de forma ininterrupta, garantindo acolhimento adequado, registro de ocorrências, solicitação de medidas protetivas e encaminhamento para a rede de apoio, ampliando a segurança e o suporte às mulheres do município.

Ao comentar o anúncio, a vereadora reforçou sua satisfação e o simbolismo da conquista. 

“Mulheres de Várzea Grande; população vizinha aqui do outro lado do rio, atenção. Acabei de saber de uma notícia que deixou meu coração cheio de alegria. O sonho da delegacia especializada da mulher 24 horas, que esperamos há tanto tempo, há mais de 20 anos, enfim vai se tornar realidade. Esse é um grande ganho para todas nós, para toda a sociedade e para todos que lutam pela vida das mulheres”, afirmou.

Michelly também destacou que, mesmo atuando em Cuiabá, sempre acompanhou e cobrou avanços nessa pauta, ressaltando que a nova unidade representa dignidade, proteção e respeito às mulheres. 

“A iniciativa fortalece as políticas públicas de enfrentamento à violência de gênero e marca um passo importante para toda a região metropolitana”, concluiu a vereadora.

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA