OAB
Jovem Advogado Empreende já tem 60 cadastros e atende 12 municípios em 10 dias
OAB
O Projeto Jovem Advogado Empreende (JAE) recebeu, nos primeiros 10 dias, 60 cadastros de advogados e advogadas interessados nas linhas de crédito abertas por meio da parceria da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) e a Desenvolve MT – Agência de Crédito do Empreendedor.
“O interesse da jovem advocacia deixa claro que o projeto será um grande sucesso e beneficiará aqueles que estão começando na profissão. Estamos muito felizes com a procura e andamento das propostas que logo terão os primeiros valores liberados”, celebrou a presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso.
Dos 60 processos em andamento, 22 já se encontram na fase de escolha do crédito enquanto os demais estão em fase cadastral e de apresentação de documentos.
Os cadastros são de jovens advogados e advogadas de Cuiabá, Cáceres, Canarana, Itiquira, Juara, Juína, Lucas do Rio Verde, Pontes e Lacerda, Primavera do Leste, Sinop, Terra Nova do Norte e Várzea Grande.
“O número de cadastros recebidos em apenas 10 dias mostra a força e a importância do programa para a jovem advocacia de Mato Grosso. A grande procura reforça que estamos atendendo a uma demanda real da categoria, oferecendo crédito acessível e condições diferenciadas para que esses profissionais possam investir em sua carreira logo no início”, ressaltou a presidente da Desenvolve MT, Mayran Beckman Benicio.
O Jovem Advogado Empreende (JAE) é resultado de um convênio entre a OAB-MT e o Governo do Estado, por meio da Desenvolve MT. O projeto garante até R$ 15 mil para jovens advogados e advogadas de todo o Estado, com até cinco anos de inscrição e idade de até 29 anos. O pagamento pode ser feito em um prazo de até quatro anos com juros mensais de 0,5%.
—
Judite Rosa
Assessoria de Imprensa OAB-MT
Celular/WhatsApp: 65-99610.7865
imprensaoabmt@gmail.com
Instagram @oabmatogrosso
OAB
OAB-MT vai a escolas e reforça campanha Maio Laranja contra a violência sexual infanto-juvenil
A violência sexual contra crianças e adolescentes é uma das mais graves violações de direitos e, com o propósito de preveni-la e combatê-la, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) desenvolveu, ao longo do mês de maio, um amplo trabalho de conscientização que levou informação e orientação a cerca de 2 mil crianças, adolescentes e adultos. Integrando a campanha Maio Laranja | Faça Bonito, a iniciativa mobilizou advogadas, advogados e parceiros em ações realizadas em escolas de Cuiabá e do interior do Estado.
As atividades foram desenvolvidas pela Comissão da Infância e Juventude (CIJ), em parceria com a Comissão de Cultura e Responsabilidade Social, a Comissão da Jovem Advocacia (Cojad) e a Comissão de Ações Comunitárias da OAB-MT, além do apoio da Associação dos Conselheiros e Ex-Conselheiros Tutelares de Mato Grosso.
O trabalho incluiu palestras, orientações e momentos de diálogo em escolas da capital e do interior, sempre com abordagens adequadas à faixa etária de cada público.
A presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, destaca a importância da união entre as comissões em torno de uma causa tão relevante.
“Crianças e adolescentes são sinônimo de esperança e de um futuro melhor. Cuidar da saúde física e mental deles, protegê-los e garantir que cresçam em ambientes seguros é uma responsabilidade de todos. A OAB-MT faz a sua parte ao contribuir para o fortalecimento da rede de proteção”, ressaltou. “Parabenizo os envolvidos”.
A presidente da Comissão da Infância e Juventude da OAB-MT, Cíntia Nágila Santos Pinheiro, avalia que o projeto deixou marcas positivas em todos que participaram.
“Foi uma experiência transformadora para as crianças e adolescentes, professores, mas também para advogadas, advogados, que participaram ativamente das atividades. Além de disseminar informações importantes, as ações possibilitaram a identificação de situações de violência, a escuta de relatos sensíveis e os devidos encaminhamentos. Tudo isso demonstra a relevância social do trabalho realizado”, afirmou Cíntia.
As ações chegaram às escolas de Cuiabá, Poconé, Santo Antônio de Leverger e Sinop, ampliando o alcance da campanha e fortalecendo a conexão entre capital e interior, além de contribuir para o fortalecimento da rede de conscientização, prevenção e proteção em diferentes regiões de Mato Grosso.
—
Keka Werneck
Assessoria de Imprensa OAB-MT
Celular/WhatsApp: 65-99610.7865
Fotos: Fernando Rodrigues
imprensaoabmt@gmail.com
Instagram @oabmatogrosso
-
Polícia3 dias atrásPM apreende veículo com 200 frascos de perfumes sem nota fiscal em rodovia estadual
-
Política6 dias atrásCâmara aprova fim da escala 6×1 com jornada máxima de 40 horas semanais; acompanhe
-
Polícia3 dias atrásPM apreende veículo com 200 frascos de perfumes sem nota fiscal em rodovia estadual
-
Mato Grosso5 dias atrásPRÉ-CAMPANHA NÃO É TERRA SEM LEI
-
Mato Grosso5 dias atrásPrefeito de Chapada afirma que acordo com a Energisa está sendo pago e rebate possibilidade de intervenção no SAAE
-
Cuiabá5 dias atrásHMC implanta agendamento imediato de consultas pós-operatórias para pacientes da ortopedia
-
Esportes6 dias atrásMédico confirma lesão e Neymar está fora dos amistosos antes da Copa
-
Política6 dias atrásDocumento lançado na Câmara lista 51 projetos de lei sobre dignidade menstrual










