Mato Grosso
Secel inicia edição 2025 dos Jogos Abertos Mato-grossenses nesta sexta-feira (29)
Mato Grosso
A Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) inicia, nesta sexta-feira (29.8), a edição 2025 dos Jogos Abertos Mato-grossenses. O município de Primavera Leste (a 243 km da capital) sedia, até domingo (31.8), a primeira etapa regional da competição, que reunirá atletas da categoria adulta das regiões esportivas Sul e Sudeste do Estado.
Em disputas de basquete, futsal, handebol e voleibol, times masculinos e femininos competem pelos títulos de campeões regionais em suas modalidades e às vagas para as etapas estaduais, que ocorrem no mês de novembro.
Cerca de 600 pessoas, entre atletas, técnicos e dirigentes, compõem as delegações participantes da etapa regional Sul/Sudeste. Ao todo, 51 seleções representam os municípios de Campo Verde, Guiratinga, Itiquira, Jaciara, Juscimeira, Pedra Preta, Paranatinga, Poxoréu, Primavera do Leste, Santo Antônio de Leverger, Rondonópolis, São Pedro da Cipa, São José do Povo e Tesouro.
“Sabemos que os Jogos Abertos são fundamentais para os atletas adultos manterem a rotina de treinos, competições, e de integração também. Por isso é uma satisfação manter o evento no calendário do Estado, com etapas que possibilitam o envolvimento de municípios de todas as regiões”, destaca o secretário da Secel, David Moura.
Até o mês de outubro, haverá mais quatro etapas regionais. O calendário completo da edição 2025 dos Jogos Abertos Mato-grossenses está disponível no site www.secel.mt.gov.br/-/jogos-abertos-mato-grossenses-2025
Abertura oficial e competições
A abertura oficial da etapa regional Sul/Sudeste dos Jogos Abertos Mato-grossenses será realizada no sábado (30.8), às 20h, no Ginásio Municipal “Pianão”, em Primavera do Leste.
As competições ocorrem desta sexta (29) a domingo (31), em diferentes espaços esportivos do município, de acordo com a modalidade.
O Ginásio Pianão recebe os jogos de futsal, e o Ginásio Colégio Nova Geração, as partidas de basquetebol. Os ginásios da Escola Estadual Clemilda Oliveira Viana e da Faculdade Anhanguera sediam as disputas de handebol e de voleibol, respectivamente.
Fonte: Governo MT – MT
OAB
Paranatinga, Primavera, Poxoréu, Campo Verde e Rondonópolis recebem primeiras edições do projeto Conecta Advocacia
A conexão entre a Seccional e a advocacia do interior marcou a semana da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), com as primeiras edições do projeto Conecta Advocacia, realizadas em Paranatinga, Primavera do Leste, Poxoréu, Campo Verde e Rondonópolis.
“A advocacia mato-grossense é uma só e vamos caminhar sempre juntos, com a conexão fortalecida a cada dia, sempre aptos a atender às demandas que surgirem. Para isso, nada melhor que se qualificar, se atualizar, este é o caminho seguro para de uma trajetória de sucesso”, afirma a presidente.

Presente nos encontros, o vice-presidente da OAB-MT, Giovane Santin, fez palestas e compartilhou experiências por onde passou. “É muito positiva a avaliação desta primeira rodada. Os encontros demonstram a importância de estarmos próximo das Subseções”.
O projeto foi idealizado pela presidente da Subseção de Paranatinga, Jéssyca Nagano, e veio ao encontro da proposta da OAB-MT e da ESA de realizar um circuito itinerante de qualificação, atualização e valorização da advocacia do interior.
Em Paranatinga, a presidente Jéssyca destacou a qualidade do evento e a importância de levar iniciativas da Seccional para o interior. “Foi incrível, de altíssimo nível técnico. Agradeço à Seccional por estar a cada dia mais conectada conosco”.
A presidente da OAB de Primavera do Leste, Ethiene Brandão, também ressaltou a relevância da iniciativa para aproximar a advocacia e fortalecer a classe. “O Conecta Advocacia é mais uma oportunidade proporcionada aos profissionais da região, espaço de diálogo, aprendizado e troca de experiências”, reafirmou.
Um café da manhã, com debates sobre diversos temas jurídicos. Assim foi a edição de Poxoréu. A presidente da 13ª Subseção, Flávia Gomes, avalia que foi um encontro excelente.
Em Campo Verde, a presidente da Subseção, Maurytania Bauermeister, definiu o Conecta Advocacia como um importante espaço de troca de conhecimentos, networking e união. “O Conecta uniu advocacia e academia, trazendo a realidade da profissão, suas transformações e os desafios de quem escolheu advogar”.
Encerrando a semana em Rondonópolis, o presidente da Subseção, Bruno de Castro, celebrou a realização do projeto na cidade. “É uma alegria fechar a semana com o projeto Conecta Advocacia, evento de excelência, com profissionais de renome”.
Um deles é o advogado Giovanni Machado, vice-presidente do TED da OAB de Goiás, um dos maiores influenciadores jurídicos do país. “Foram dias de troca de muito conhecimento técnico, que é a base de diferenciação profissional e conexões, que agregam muito pra os advogados e estudantes de Direito”.
Keka Werneck
Assessoria de Imprensa OAB-MT
Celular/WhatsApp: 65-99610.7865
imprensaoabmt@gmail.com
Instagram @oabmatogrosso
-
Opinião5 dias atrásESTRUTURAS VIRAIS
-
OAB2 dias atrásParanatinga, Primavera, Poxoréu, Campo Verde e Rondonópolis recebem primeiras edições do projeto Conecta Advocacia
-
Sinop2 dias atrásFesteja Sinop: Banho Assistido proporciona lazer e interação a idosos e PCDs no 1º dia de Festival de Praia no Cortado
-
Sinop2 dias atrásFesteja Sinop: Festival de Praia segue neste domingo (6) e nesta segunda-feira (7) na Praia do Cortado
-
OAB3 dias atrásParanatinga, Primavera, Campo Verde e Rondonópolis recebem primeiras edições do projeto Conecta Advocacia
-
Política6 dias atrásSenado aprova MP do financiamento de veículos para motoristas de aplicativo e taxistas
-
Sinop17 horas atrásFesteja Sinop: Previ Sinop realiza Feira do Empreendedor e lança Sala de Inclusão Digital para aposentados
-
Sinop1 dia atrásFesteja Sinop: Segundo dia do 6º Torneio de Pesca reúne competidores na Praia do Cortado e revela vencedor da categoria barco












