Várzea Grande
Prefeitura quita mais uma folha salarial antes da virada do mês
Várzea Grande
Moretti frisa a importância e o reflexo dessa obrigação no giro da economia local. “O salário dos trabalhadores é fundamental para girar a economia do nosso município e é nosso dever mantê-lo em dia. E sempre que pudermos, será pago de forma antecipada”
A Prefeitura de Várzea Grande pagou, nesta sexta-feira (29), de forma antecipada, o salário dos servidores municipais referente ao mês de outubro. A prefeita Flávia Moretti destaca que é um compromisso da gestão manter o pagamento dos servidores dentro do mês trabalhado.
“Pagar o salário dos nossos trabalhadores em dia é uma obrigação e estamos pagando de forma antecipada, pois é uma maneira de reconhecer o esforço e dedicação de todos nossos trabalhadores. São eles que atendem diretamente os munícipes na saúde, na educação, entre outras secretarias e departamentos do nosso Município. São o nosso melhor cartão de visitas”, afirmou a prefeita.
Além do servidor, que sabe que pode contar com o salário em conta antes da virada do mês, Moretti frisa a importância e o reflexo dessa obrigação no giro da economia local. “O salário dos trabalhadores é fundamental para girar a economia do nosso município e é nosso dever mantê-lo em dia. E sempre que pudermos, será pago de forma antecipada. Fora a garantia do equilíbrio das contas e do orçamento doméstico das famílias desses nossos servidores, essa quitação sempre antes do final do mês, traz garantias de fluxo de caixa ao comércio em geral, movimentando as lojas, os supermercados, as vendas de eletrodomésticos, o comércio dos bairros, enfim, a folha do funcionalismo gira a roda da economia de Várzea Grande”, pontua Moretti.
Várzea Grande
CMEI Miguelina promove ação educativa sobre higiene bucal para crianças
Os alunos de 3 e 4 anos do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Miguelina de Campos e Silva receberam a visita da equipe do Posto de Saúde do bairro Ouro Verde para participar de uma ação educativa sobre a importância da saúde bucal. A atividade foi realizada pela dentista Renata Caroline Silva dos Santos, pela agente de saúde Cristiane de Souza Lemes e pela enfermeira Laura Regina de Figueiredo.
Durante a ação, as profissionais compartilharam orientações sobre os cuidados necessários para manter a saúde da boca e dos dentes, abordando o tema de forma lúdica e divertida. A iniciativa destacou a importância de incentivar hábitos saudáveis desde a infância, contribuindo para a prevenção de cáries e outros problemas bucais, além de reforçar a necessidade da escovação correta e dos cuidados diários com a higiene bucal.
Para a diretora da unidade, Nazareth Amaral, é fundamental ensinar às crianças, desde cedo, a importância da higiene bucal e dos cuidados com os dentes.
“Esses hábitos ajudam a prevenir cáries, contribuem para a saúde bucal e favorecem o desenvolvimento de dentes fortes. Quanto mais cedo essa conscientização começa, maiores são as chances de as crianças manterem esses cuidados ao longo da vida”, destacou.
A diretora ressaltou ainda que a visita da equipe de saúde ao CMEI é uma iniciativa importante para promover a saúde e prevenir doenças desde a Educação Infantil.
“A parceria entre saúde e educação também fortalece o trabalho dos profissionais da escola e das famílias na prevenção de doenças bucais, contribuindo para o desenvolvimento integral, o bem-estar e a qualidade de vida das crianças”, completou.
Galeria de Fotos (6 fotos)
-
Coluna VIP MT4 dias atrásFestival Calypsoul Joelma – Cuiabá MT
-
Coluna VIP MT5 dias atrásExpo Caceres -MT Ditado Produções
-
Diamantino6 dias atrásAGIRF aplica R$ 1,79 milhão em multas à Águas de Diamantino por falhas na prestação dos serviços de água
-
Polícia4 dias atrásOperação mira influenciadora digital de VG por jogos ilegais e lavagem e bloqueia R$ 102 milhões
-
Várzea Grande7 dias atrásMoradores do Pedra 90 recebem serviços gratuitos de saúde por meio de parceria entre Prefeitura de Cuiabá e Sesc
-
Diamantino7 dias atrásDiamantino realiza Semana das Crianças na Biblioteca-Parque e atende mais de 160 alunos da rede municipal
-
Política4 dias atrásCasa 22 será inaugurada hoje em Cuiabá para mobilizar apoio a Flávio Bolsonaro
-
Opinião12 horas atrásAssistência social, habitação e oportunidades: uma agenda para enfrentar a pobreza












