Linha direta

Valtenir Pereira anuncia expansão do Farmácia Popular em 25 municípios de Mato Grosso

Publicado em

Linha direta

A população de Mato Grosso recebeu uma boa notícia na área da saúde. O ex-deputado federal Valtenir Pereira, que atualmente representa Mato Grosso em Brasília como Assessor Especial do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, anunciou que 25 municípios do estado serão contemplados com o credenciamento de farmácias no programa Farmácia Popular.

Com a medida, os moradores terão acesso gratuito a 41 tipos de medicamentos, além de fraldas geriátricas e contraceptivos. Entre os itens disponíveis estão remédios para hipertensão, diabetes, osteoporose, Parkinson e rinite, ampliando a cobertura para doenças crônicas e necessidades básicas da população.

De acordo com Valtenir, cada município poderá credenciar duas farmácias. Atualmente, cidades como Figueirópolis do Oeste já possuem uma unidade e poderão expandir o serviço para mais uma farmácia.

A lista de municípios contemplados inclui: Acorizal, Araguainha, Barão de Melgaço, Conquista do Oeste, General Carneiro, Glória do Oeste, Luciara, Nova Brasilândia, Nova Marilândia, Nova Maringá, Nova Ubiratã, Planalto da Serra, Pontal do Araguaia, Ponte Branca, Porto Estrela, Rondolândia, Santa Cruz do Xingu, Santa Rita do Trivelato, Santa Terezinha, São Félix do Araguaia, Torixoréu e Vale do São Domingos.Segundo o assessor especial, a iniciativa reforça a preocupação do presidente Lula com a saúde da população brasileira, especialmente a do interior de Mato Grosso, onde o acesso a medicamentos muitas vezes é limitado. Da região Oeste do estado, os municípios de Conquista do Oeste, Glória do Oeste, Rondolândia e Vale do São Domingos estão entre os beneficiados, garantindo à população acesso gratuito a 41 tipos de medicamentos e ampliando o atendimento na área da saúde.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Linha direta

Sob aplausos e coro, presidente da OAB-MT lidera evento nacional

Publicados

em

A presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, foi ovacionada durante a abertura da 1ª Conferência Nacional da Interiorização da Advocacia, que está acontecendo em Cuiabá.

Após o discurso de abertura, mais de 2 mil advogados presentes ao evento, aplaudiram Gisela de pé e ao coro de “Gisela! Gisela! Gisela!”, evidenciando o reconhecimento e a popularidade da presidente.

 

 

Em seu segundo mandato à frente da entidade, Gisela demonstrou o prestígio e a força política que mantém junto à advocacia mato-grossense e, também, em nível nacional.

Essa é a primeira vez que Mato Grosso recebe uma Conferência Nacional. A conferência foi viabilizada graças à articulação de Gisela junto ao Conselho Federal da OAB, que tem como presidente Beto Simonetti. O evento também contou a presença do Governador do Estado, senadores, desembargadores.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA