Primavera do Leste
Primavera do Leste prepara uma grande festa da cidadania, ao organizar o Desfile Cívico do 07 de Setembro
Primavera do Leste
Nesta terça-feira, 02, durante entrevista ao programa Cidade Agora, da TV Record Primavera, o secretário de Cultura, Turismo, Lazer e Juventude (Secult), Leopoldino André, destacou a programação da Semana da Pátria e reforçou o convite para o tradicional Desfile Cívico de 07 de Setembro, que será realizado no domingo, na Avenida dos Lagos, em frente à Lagoa Municipal à partir das 07h30 da manhã.
Segundo o secretário, sob a visão do prefeito Sérgio Machnic, a programação formatada em conjunto entre a Secretaria de Educação e a Secult, busca resgatar valores de civismo, patriotismo e orgulho nacional. “As manifestações culturais têm o objetivo de resgatar o amor ao patriotismo e o renovo da esperança. Esse evento representa o orgulho de ser brasileiro e o amor por Primavera do Leste”, destacou.
As atividades tiveram início na segunda-feira (01) com o hasteamento dos pavilhões e execução dos hinos na Câmara Municipal. Nesta terça-feira, (02), o ato foi realizado no Corpo de Bombeiros. Na sequência acontecerá em diferentes instituições: quarta-feira (03), no Colégio Militar Tiradentes; quinta-feira (04), na Polícia Militar e; na sexta-feira, (05) na própria Prefeitura Municipal.
E a programação festiva, como destacou o secretário, prossegue no sábado (06), quando a cidade recebe o Encontro de Carros Antigos, promovido pela Associação, mas que terá o apoio direto da administração municipal. O Encontro acontece na Praça de Eventos e a expectativa é que mais de 400 veículos sejam expostos, decoração em verde e amarelo e show nacional da banda Barão Vermelho, a partir das 20h do sábado. O evento prossegue ao longo de todo o dia do domingo (07).
Desfile do 7 de Setembro
O desfile de domingo, como destaca o secretário Leopoldino André, promete ser o maior já realizado em Primavera do Leste, reunindo a população que será contemplada inclusive com apresentação da Fanfarra Municipal, resgatada após muitos anos. “Ontem acompanhei o pré-ensaio e tenho certeza que será uma apresentação muito emocionante, mas além dela haverá outras seis fanfarras’, reforçou.
E como parte integrante dos convidados que ajudarão a abrilhantar ainda mais a festa cívica, haverá participação das escolas, do Exército Brasileiro, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e várias outras instituições. O secretário reforçou ainda o caráter apartidário do evento, destacando que a celebração é de toda a comunidade e a população a grande convidada.
“Não se trata de lado ou ideologia política, mas de amor ao nosso país e à nossa cidade. Queremos que as famílias, jovens e crianças se sintam parte desse momento e venham de verde e amarelo celebrar o Brasil”, afirmou. Sob este aspecto a gestão municipal, sob liderança do prefeito Sérgio Machnic e junto com a prefeita Iva Viana, aposta que este será o um evento sem comparativos, reunindo milhares de pessoas em um fim de semana que une tradição, cultura e patriotismo.
Prefeitura de Primavera do Leste
Primavera do Leste
Férias Sem Fome encerra primeira edição com mais de 100 crianças atendidas em Primavera do Leste
A Prefeitura de Primavera do Leste, por meio das Secretarias Municipais de Educação e de Assistência Social, encerrou nesta sexta-feira (17) a primeira edição do programa piloto Férias Sem Fome, realizado na Escola Municipal Tia Dejane. A iniciativa nasceu por indicação do vereador Rafael Abreu e foi construída em parceria entre o Poder Legislativo e o Poder Executivo, contando ainda com o apoio de diversas entidades, associações e projetos sociais do município.
O programa, que teve início no dia 6 de julho, superou as expectativas. A ação começou atendendo cerca de 37 crianças e encerrou as duas semanas com mais de 100 participantes, que receberam alimentação diária, participaram de atividades recreativas, oficinas, brincadeiras, apresentações, cortes de cabelo e diversas ações promovidas pelos parceiros.
Toda a alimentação, organização e mão de obra foram coordenadas pela Secretaria Municipal de Assistência Social, com o apoio das instituições parceiras e da equipe da Secretaria Municipal de Educação.
Ao longo das duas semanas participaram da programação:
- 06/07: Casa da Amizade;
- 07/07: Lareira;
- 08/07: Mão na Massa;
- 09/07: Livres Para Correr;
- 10/07: Associação dos Amigos;
- 13/07: Jornada Jovem;
- 14/07: Impulso;
- 15/07: Teatro Faces;
- 16/07: Corpo de Bombeiros Militar;
- 17/07: Clube de Carros Antigos.
O prefeito Sérgio Machnic ressaltou a importância da união entre o poder público e as entidades para tornar a iniciativa possível.
“Ver essas crianças participando, se alimentando, brincando e sendo acolhidas durante esse período é motivo de muita alegria. Esse resultado só foi possível graças ao trabalho conjunto entre a Prefeitura, o Legislativo e todas as entidades parceiras que abraçaram essa causa. Quando unimos forças, quem ganha é a população, principalmente nossas crianças.”
Uma das mães beneficiadas, Cláudia, contou que o projeto fez diferença para sua família.
“Fez diferença. Eu achei um projeto muito bom, assim como eu sei que outras mães também acharam muito bom. Eu gostei muito do projeto. Ajuda as crianças, ajuda a família. Então eu achei maravilhoso. Para mim funcionou.”
Durante os dias de programação, as crianças participaram de diversas atividades educativas, culturais e recreativas, tornando o período de férias ainda mais especial. O encerramento marcou o sucesso da iniciativa e reforçou a importância da união entre poder público, entidades e voluntários em ações voltadas ao cuidado com as famílias primaverenses.
Prefeitura de Primavera do Leste
-
Várzea Grande3 dias atrásPolícia Federal investiga grupo suspeito de fraudes com crédito consignado e cumpre 13 mandados
-
Política4 dias atrásAumento de penas para furto e roubo de combustíveis segue para a CCJ
-
Política1 dia atrásRegulamentação de ‘filtro de relevância’ para recursos ao STJ vai à sanção
-
Coluna VIP MT5 dias atrásMurilo huff ao vivao na 58 expoagro
-
Política2 dias atrásComissão da Câmara aprova projeto que declara nulo casamento de menores de 16 anos de idade
-
Mato Grosso5 dias atrásVITÓRIA PARA O COMÉRCIO; Após articulação de Dr. João, Sefaz amplia para 24 horas prazo de cancelamento de NF-e e CT-e em Mato Grosso
-
Cuiabá5 dias atrásEx-chefe de gabinete de Katiuscia Mantelli assume Secretaria de Cultura; Secom segue sem comando
-
Várzea Grande7 dias atrásSPA Terapêutico Darlene Marques abre as portas com foco em saúde e qualidade de vida













