OAB

Gisela Cardoso destaca dimensão social da advocacia, em boas-vindas a 54 novos advogados e advogadas

Publicado em

OAB

Foto da Notícia: Gisela Cardoso destaca dimensão social da advocacia, em boas-vindas a 54 novos advogados e advogadas

imgEm solenidade de entrega de carteiras profissionais, realizada nesta terça-feira (2), em Cuiabá, a presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Gisela Cardoso, deu as boas-vindas a 54 advogados e advogadas que estão ingressando na advocacia e falou sobre o sentido da profissão, seus desafios e sua dimensão social.

 

“Nossa profissão possui uma missão, das mais importantes, de cooperar para a pacificação social. Somos indispensáveis à administração da Justiça e quem diz isso é a Constituição Federal. Percebam o tamanho da nossa responsabilidade”, salientou Gisela.

 

Vice-presidente da OAB-MT, Giovane Santin, citou que a Ordem dos Advogados, que é a casa da advocacia, é também a casa das liberdades democráticas, tendo participado de todas as grandes conquistas sociais ao longo da história de construção do Estado Democrático de Direitos no país.

 

imgPresidente da CAA-MT, Rodrigo Araújo, reforçou que a OAB-MT é a voz da sociedade, e que a advocacia atua, como princípio, pelo bem comum.

 

A conselheira federal Kamila Michiko observou a grande responsabilidade de advogar e poder “mudar o rumo das histórias, o rumo de vidas, através do exercício da profissão”.

 

Neste contexto, o advogado Alexandre Correa Mendes fez o juramento e oradora da cerimônia, a advogada Andressa Gonçalves, expressou gratidão a todos aqueles que os apoiaram na caminhada até a realização do sonho de ingressar na advocacia, em especial os professores e os familiares.

 

imgCompuseram o dispositivo de honra da cerimônia a presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, o vice-presidente Giovane Santin, o presidente da CAA-MT Rodrigo Araújo, a conselheira federal Kamila Michiko, os conselheiros estaduais Regina Dessunte e Douglas Ibarra, o secretário geral da Escola Superior da Advocacia (ESA-MT), Ronaldo Meirelles, a secretária adjunta do Tribunal de Defesa das Prerrogativas (TDP), Patrícia Carvalho, o presidente da COJAD, Carlos Eduardo Kneip Rosa, o presidente da Comissão de Estagiários, Hildebrando da Costa Marques Filho, e a Juíza Ana Cristina Mendes.

Keka Werneck e Judite Rosa

Assessoria de Imprensa OAB-MT

Fotos: Fernando Rodrigues

Celular/WhatsApp: 65-99610.7865

imprensaoabmt@gmail.com

Instagram @oabmatogrosso

 

OAB MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

OAB

Paranatinga, Primavera, Poxoréu, Campo Verde e Rondonópolis recebem primeiras edições do projeto Conecta Advocacia

Publicados

em

Foto da Notícia: Paranatinga, Primavera, Poxoréu, Campo Verde e Rondonópolis recebem primeiras edições do projeto Conecta Advocacia

imgA conexão entre a Seccional e a advocacia do interior marcou a semana da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), com as primeiras edições do projeto Conecta Advocacia, realizadas em Paranatinga, Primavera do Leste, Poxoréu, Campo Verde e Rondonópolis.

 

img“A advocacia mato-grossense é uma só e vamos caminhar sempre juntos, com a conexão fortalecida a cada dia, sempre aptos a atender às demandas que surgirem. Para isso, nada melhor que se qualificar, se atualizar, este é o caminho seguro para de uma trajetória de sucesso”, afirma a presidente.

img

 

Presente nos encontros, o vice-presidente da OAB-MT, Giovane Santin, fez palestas e compartilhou experiências por onde passou. “É muito positiva a avaliação desta primeira rodada. Os encontros demonstram a importância de estarmos próximo das Subseções”.

 

O projeto foi idealizado pela presidente da Subseção de Paranatinga, Jéssyca Nagano, e veio ao encontro da proposta da OAB-MT e da ESA de realizar um circuito itinerante de qualificação, atualização e valorização da advocacia do interior.

 

imgEm Paranatinga, a presidente Jéssyca destacou a qualidade do evento e a importância de levar iniciativas da Seccional para o interior. “Foi incrível, de altíssimo nível técnico. Agradeço à Seccional por estar a cada dia mais conectada conosco”.

 

imgA presidente da OAB de Primavera do Leste, Ethiene Brandão, também ressaltou a relevância da iniciativa para aproximar a advocacia e fortalecer a classe. “O Conecta Advocacia é mais uma oportunidade proporcionada aos profissionais da região, espaço de diálogo, aprendizado e troca de experiências”, reafirmou.

Um café da manhã, com debates sobre diversos temas jurídicos. Assim foi a edição de Poxoréu. A presidente da 13ª Subseção, Flávia Gomes, avalia que foi um encontro excelente.

 

imgEm Campo Verde, a presidente da Subseção, Maurytania Bauermeister, definiu o Conecta Advocacia como um importante espaço de troca de conhecimentos, networking e união. “O Conecta uniu advocacia e academia, trazendo a realidade da profissão, suas transformações e os desafios de quem escolheu advogar”.

 

imgEncerrando a semana em Rondonópolis, o presidente da Subseção, Bruno de Castro, celebrou a realização do projeto na cidade. “É uma alegria fechar a semana com o projeto Conecta Advocacia, evento de excelência, com profissionais de renome”.

 

Um deles é o advogado Giovanni Machado, vice-presidente do TED da OAB de Goiás, um dos maiores influenciadores jurídicos do país. “Foram dias de troca de muito conhecimento técnico, que é a base de diferenciação profissional e conexões, que agregam muito pra os advogados e estudantes de Direito”.

 

Keka Werneck

Assessoria de Imprensa OAB-MT

Celular/WhatsApp: 65-99610.7865

imprensaoabmt@gmail.com

Instagram @oabmatogrosso

 

OAB MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA