Mato Grosso

Corpo de Bombeiros de Mato Grosso é a instituição mais confiável do Estado, aponta pesquisa

Publicado em

Mato Grosso

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) é a instituição mais confiável do Estado, segundo pesquisa realizada pelo Instituto Percent Brasil, publicada nesta quarta-feira (10.09). De acordo com o levantamento, 98% da população confia na corporação, enquanto apenas 2% afirmaram não confiar.

A pesquisa foi realizada entre os dias 01 e 06 de setembro de 2025, utilizando a metodologia quantitativa. Foram aplicadas 1.200 entrevistas pessoais por telefone.

Dos 1.200 participantes, 48,3% eram homens e 51,7% eram mulheres. Em relação à idade, 13,4% tinham entre 16 a 24 anos, 20,8% estavam na faixa de 25 a 34 anos, 22,4% tinham entre 35 a 44 anos, 25,3% estavam na faixa de 45 a 59 anos e 18,0% tinham 60 anos ou mais.

De acordo com o comandante-geral do CBMMT, coronel BM Flávio Glêdson Vieira Bezerra, esse reconhecimento está alicerçado nos investimentos realizados pelo Governo do Estado, que têm permitido o fortalecimento e a modernização tecnológica da corporação, garantindo melhores condições de trabalho, equipamentos adequados e infraestrutura moderna. Somado a isso, a instituição prioriza a constante capacitação de seus militares, assegurando um alto nível de preparo técnico para enfrentar diferentes tipos de ocorrências.

“Em Mato Grosso, o Corpo de Bombeiros integra essa realidade nacional de confiança e se destaca pela presença constante nos momentos mais críticos. Somente no primeiro semestre de 2025, foram atendidas 30.977 ocorrências em todo o Estado, envolvendo combate a incêndios, atendimento pré-hospitalar, emergências com produtos perigosos, além de ações de busca, salvamento e proteção à vida. Atualmente, a corporação conta com 26 unidades operacionais, presentes em 25 municípios, abrangendo o atendimento a cerca de 80% da população mato-grossense”, falou o comandante-geral.

Além disso, o coronel ressaltou a importância da capacitação contínua dos militares, que inclui formação técnica e atualização permanente de conhecimentos. Isso assegura que os bombeiros estejam preparados para agir com rapidez, segurança e precisão em situações de emergência.

“O profissionalismo, a dedicação e o compromisso dos bombeiros militares são decisivos para a construção dessa imagem de confiança. O empenho diário em salvar vidas, proteger o meio ambiente e preservar o patrimônio gera reconhecimento e admiração da sociedade mato-grossense. Assim, os 98% de credibilidade refletem a relação de respeito e confiança construída ao longo do tempo entre a instituição e a população de Mato Grosso”, concluiu o comandante-geral.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Mato Grosso

Ibrahim Zaher defende ampla participação social e da Câmara na elaboração do novo Plano Diretor de Rondonópolis

Publicados

em

ATUALIZAÇÃO

 

Na tarde desta segunda-feira (20/08), o vereador Ibrahim Zaher participou de uma reunião na prefeitura de Rondonópolis, onde a Secretaria Municipal de Habitação e Urbanismo promoveu a apresentação da empresa de consultoria que estará a frente da elaboração do novo Plano Diretor Municipal (PDM). O encontro contou com a presença da sociedade organizada e entidades de classe da construção, comércio e indústria de Rondonópolis.

Durante a reunião de apresentação dos trabalhos, o vereador Ibrahim Zaher, que é membro da Comissão temporária Avança Rondonópolis da Câmara Municipal, que trata modernização da legislação urbana e revisão do PDM, destacou a necessidade de construir um projeto moderno e condizente com a atual realidade e o crescimento da cidade. O debate reforçou que a desatualização das leis complementares de uso do solo e infraestrutura vinha trazendo desafios para a gestão pública e o ambiente de negócios local. “É de suma importância essa discussão. Nós sabemos que não é algo rápido, e é essencial que a Câmara participe desse processo para lá no final garantir a tramitação com debates que auxiliem na construção de um Plano Diretor moderno. Penso que o mais importante de tudo é ouvir a sociedade como um todo, para que a gente faça um plano que atenda mesmo a necessidade da cidade de Rondonópolis.”, explicou.

A revisão do Plano Diretor de Rondonópolis voltou a ser centro de debates entre representantes do Executivo, Legislativo e sociedade civil. A medida busca atualizar uma legislação baseada nas diretrizes de 2006 que, ao longo dos anos, sofreu diversas modificações pontuais, gerando entraves para o desenvolvimento ordenado do município e impactando diretamente setores estratégicos para o desenvolvimento do município.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA