Diamantino

Secretaria de Assistência Social realiza mutirão de atendimentos na comunidade Bojuí

Publicado em

Diamantino

A Prefeitura de Diamantino, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Cidadania, realizou na quinta-feira (10.09) o Mutirão de Atendimentos na comunidade Bojuí.

A ação teve como objetivo levar os serviços disponíveis na secretaria para a população que vive na zona rural, com o objetivo de garantir acesso à cidadania e mais qualidade de vida às famílias. Durante o mutirão, foram oferecidos atendimentos de cadastramento e atualização do CadÚnico, orientações sobre o Programa Bolsa Família e sobre o setor de habitação.

Além disso, foram realizados atendimentos pela assistente social e entregues cestas básicas às famílias em situação de vulnerabilidade social, bazar solidário e disponibilizados serviços de corte de cabelo gratuito.

A Secretária de Assistência Social, Trabalho e Cidadania, Jaqueline Mendes, destacou a importância da realização dos mutirões de cidadania para garantir que as famílias tenham acesso aos serviços.

“O nosso objetivo é assegurar que as políticas públicas de assistência social cheguem a quem mais precisa, especialmente às comunidades rurais. O mutirão é uma forma de ouvir as demandas e oferecer atendimentos que fazem a diferença no dia a dia das famílias.”

A secretária ainda ressaltou, “iremos trabalhar sempre para que nenhum cidadão diamantinense fique sem acesso aos seus direitos.”

Prefeitura de Diamantino

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Diamantino

Prefeitura de Diamantino participa do 3º Congresso de Análises Clínicas de Mato Grosso

Publicados

em

A Prefeitura de Diamantino, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, participou, entre os dias 28 e 30 de agosto, do 3º Congresso de Análises Clínicas de Mato Grosso (CONAMAC), com a representação da equipe do Laboratório Municipal.

Durante o congresso, a equipe acompanhou palestras sobre temas relacionados à rotina laboratorial e aos avanços na área de análises clínicas. A programação também contou com uma feira de expositores, onde foram apresentadas novas tecnologias, equipamentos e soluções em automação laboratorial.

A participação permitiu a atualização de conhecimentos, a troca de experiências e o contato com informações que podem contribuir para o aprimoramento dos procedimentos realizados no Laboratório Municipal de Diamantino.

O responsável técnico e analista do Laboratório Municipal, Dr. Emerson Alves de Sá, destacou os conhecimentos adquiridos durante o congresso.

“Recebemos atualizações sobre a Resolução da Diretoria Colegiada (RDC), uma norma da Anvisa que orienta como os serviços de saúde devem funcionar de forma adequada e segura. Entre as mudanças abordadas estão o transporte e armazenamento de amostras, o setor de urinálise e a apresentação dos laudos.”

Ele completou: “São conhecimentos que poderão ser aplicados na rotina do nosso laboratório.”

Representando o município, também participaram do congresso o Biomédico, Dr. Rafael Neves e as técnicas de enfermagem, Silvia Ferreira e Viviane Ferreira.

Prefeitura de Diamantino

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA