Primavera do Leste

Comandante do 11º Comando Regional da Polícia Militar recebe homenagem da administração municipal

Publicado em

Primavera do Leste

Na tarde desta segunda-feira (15), foi realizada, na Câmara de Vereadores, a solenidade de transmissão do 11º Comando Regional da Polícia Militar. Após mais de quatro anos à frente da corporação em Primavera do Leste, o coronel Fábio Luís Bastos passou oficialmente o comando ao coronel Sávio Monteiro Pellegrini.


Algumas horas mais cedo o prefeito Sérgio Machnic, que participou da cerimônia, prestou uma homenagem especial ao coronel Bastos no Salão Nobre da Prefeitura. Durante a homenagem, que contou com a vice-prefeita Iva Viana, secretários, chefia de gabinete e vereadores, o prefeito destacou a parceria entre o Executivo Municipal e a Polícia Militar ao longo dos oito meses de sua gestão.


“O coronel Bastos é uma pessoa maravilhosa, ficou mais de quatro anos em Primavera do Leste, prestou um serviço de qualidade, sempre com postura séria e comprometida com a defesa da população. Só temos a agradecer por tudo o que ele fez pela cidade e desejar que sua nova missão seja repleta de sucesso”, afirmou o prefeito.


Sérgio Machnic destacou ainda que na continuidade do trabalho a ser desenvolvido pelo Coronel Bastos,  “acompanhando todas as ações desenvolvidas pela Polícia Militar ao longo deste tempo, tanto nós quanto a população primaverense sabemos que não foram medidos esforços para garantiar maior segurança a todos e que aonde o Coronel for, que seja abençoado e que seja melhor para ele e para todos à sua volta”.


Em agradecimento à singela homenagem recebida o coronel Bastos avaliou positivamente sua trajetória no município. “É  uma grande experiência, pois conseguimos avançar em estrutura, capacitação dos policiais e melhoria na qualidade do serviço prestado. É gratificante ouvir da população que se sente segura com a nossa atuação. Agora sigo para Cuiabá, onde irei atuar no assessoramento da diretoria do Comando-Geral”, disse.


Apesar da nova função, Bastos ressaltou que continuará com laços fortes em Primavera do Leste. “Minha família permanece aqui. Vou trabalhar em Cuiabá, mas o coração fica em Primavera, cidade acolhedora que me recebeu muito bem. Ainda falta cerca de um ano e meio para minha aposentadoria, e até lá espero manter essa ligação com a comunidade”, completou.


O novo Comandante, coronel Sávio Pellegrini, assume a missão de dar continuidade ao trabalho desenvolvido, em meio ao crescimento populacional da cidade e ao desafio de manter os índices de criminalidade sob controle.

Prefeitura de Primavera do Leste

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Primavera do Leste

SINE de Primavera do Leste se destaca em encontro estadual e supera metas de desempenho em Mato Grosso

Publicados

em

O SINE de Primavera do Leste, vinculado à estrutura da Secretaria Municipal de Assistência Social, participou do 2º Encontro Estadual de Gestores e Atendentes da Rede SINE de Mato Grosso, realizado em Cuiabá e promovido pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc).


O evento reuniu representantes de cerca de 30 municípios e aproximadamente 100 gestores, coordenadores e atendentes da Rede SINE-MT, com o objetivo de fortalecer a articulação, promover alinhamentos técnicos e ampliar a integração das ações desenvolvidas em todo o Estado.


Durante o encontro foram debatidos temas relacionados à qualificação profissional, inovação tecnológica, fortalecimento das políticas públicas de emprego, trabalho e renda, além da troca de experiências entre os municípios participantes.


A programação contou com a presença de importantes autoridades ligadas às políticas públicas de emprego e assistência social, entre elas o secretário de Estado de Assistência Social e Cidadania, Klebson Gomes, o diretor do Departamento de Emprego do Ministério do Trabalho e Emprego, Tiago Oliveira Motta, e a coordenadora estadual da Rede SINE-MT, Simone Koehler.


Representando Primavera do Leste, o coordenador do SINE, Bruno Aquino, apresentou os avanços conquistados pelo município e destacou a importância da participação em eventos como este para o fortalecimento dos serviços ofertados à população.


“Tive a oportunidade de apresentar o trabalho que vem sendo desenvolvido no SINE de Primavera do Leste, destacando as melhorias realizadas em nossa estrutura, a qualificação dos nossos serviços, o fortalecimento das parcerias com as empresas e o compromisso permanente com um atendimento humanizado e de excelência. Também apresentamos um pouco da história e do desenvolvimento de Primavera do Leste, um município que cresce a cada dia, atrai investimentos, gera oportunidades e se consolida como uma das principais forças econômicas de Mato Grosso”, destacou.


Os resultados apresentados colocaram Primavera do Leste entre os principais destaques da Rede SINE-MT. Segundo Bruno Aquino, o município foi o que mais superou a meta de adequação de vagas entre todos os postos do Estado.


“Fomos o município que mais superou a meta de adequação de vagas entre todos os postos do SINE de Mato Grosso. Enquanto a meta estabelecida era de 41%, alcançamos o expressivo índice de 109%. Outro destaque foi o indicador de eficiência, que mede quantos trabalhadores encaminhados pelo SINE efetivamente foram contratados. A meta era de 18% e atingimos 19,29%, superando mais uma vez o resultado esperado”, afirmou.


Além disso, durante o encontro, a coordenadora estadual da Rede SINE-MT, Simone Koehler, destacou que Primavera do Leste é atualmente o município campeão em realização de processos seletivos dentro da rede estadual, reconhecimento que evidencia o comprometimento da equipe e a qualidade dos serviços prestados.


Bruno Aquino também agradeceu o apoio da gestão municipal e da Secretaria Municipal de Assistência Social, ressaltando que os investimentos realizados têm sido fundamentais para a modernização da unidade e a melhoria do atendimento à população.


“Os resultados alcançados são fruto do trabalho coletivo de toda a equipe, do apoio da gestão municipal e da parceria com as empresas que acreditam no nosso trabalho. Seguiremos empenhados em gerar oportunidades, conectar trabalhadores e empregadores e contribuir para o desenvolvimento de Primavera do Leste e de toda a nossa região”, concluiu.


O SINE de Primavera do Leste segue fortalecendo sua atuação como um importante elo entre empresas e trabalhadores, contribuindo para a geração de emprego, renda e desenvolvimento econômico do município.

Prefeitura de Primavera do Leste

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA