Linha direta

PL nacional confirma chapa Medeiros-Mauro ao Senado, mas admite embate com MDB

Publicado em

Linha direta

O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, confirmou que o deputado federal José Medeiros (PL) e o governador Mauro Mendes (União) devem receber o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na disputa ao Senado Federal, em 2026.

Valdemar também afirmou que existe uma situação “embaraçosa” envolvendo a deputada Janaina Riva (MDB) que deve disputar o Senado. Isso porque Riva é nora do senador Wellington Fagundes (PL) que tem apoio do partido para disputar o Governo do Estado, e Janaina busca fechar aliança com PL para 2026.

“No Mato Grosso, o Wellington Fagundes deve ser candidato [ao governo], mas temos um problemaço para resolver com os senadores, que vamos resolver, porque o Bolsonaro já escolheu os dois. Ele quer apoiar o Mauro, o governador, e o José Medeiros. E temos um problema com o pessoal do MDB, porque a nora do Wellington Fagundes está muito bem nas pesquisas para senadora”, disse Valdemar a Jovem Pan nessa segunda-feira (15.09).

 

O presidente estadual do PL, Ananias Filho, também reconheceu o impasse e classificou a situação como um “nó tático” no tabuleiro político de 2026. Segundo ele, está tratando do assunto com Valdemar.

Além de ter dois nomes defendidos por Bolsonaro no Senado, o “nó tático” citado por Ananias está no fato de Mendes já ter declarado apoio a Otaviano Pivetta (Republicanos), seu vice, como sucessor ao governo estadual. Pivetta é adversário direto de Fagundes, criando constrangimento dentro do PL.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Linha direta

Deputados articulam chapa de oposição para enfrentar Max

Publicados

em

Insatisfeitos com condução da atual Mesa Diretora, dois deputados estaduais, que ultrapassaram a marca de 40 mil votos, articulam chapa robusta para enfrentar o atual presidente da Assembleia Legislativa, Max Russi (Podemos). A eleição interna acontecerá no dia 1º de fevereiro do ano que vem.

Segundo fonte quentíssima da coluna, Faissal Calil (PL) e Diego Guimarães (Republicanos), já iniciaram contatos com os eleitos e reeleitos para montar grupo de oposição. Ao menos oito colegas, entre novatos e veteranos, sinalizaram apoio ao projeto de Faissal e Diego. Ainda de acordo com a mesma fonte, cardeais do Palácio Paiaguas estariam bancando a “virada de chave” na Casa de Leis.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA