Mato Grosso

“Desde o Casamento Abençoado só tivemos bênçãos em nossas vidas e essa casa é um sonho realizado”, afirmou casal contemplado com casa sorteada

Publicado em

Mato Grosso

A Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), em parceria com a MT Participações e Projetos (MT Par), realizou nesta quarta-feira (17.9) a entrega das chaves de duas casas próprias a casais contemplados por meio de sorteio durante a cerimônia do Casamento Abençoado 2024, realizada em dezembro, em Cuiabá.

Idealizado pela primeira-dama Virginia Mendes, o Casamento Abençoado é um projeto social que beneficia casais de baixa renda, inscritos no Cadastro Único, oferecendo a oportunidade de oficializar a união de forma gratuita e com toda a estrutura de uma grande cerimônia. Em 2024, mais de 700 casais participaram da celebração, que contou também com o sorteio de casas doadas pelas construtoras Habita MT Construções e Incorporações e Construtora e Imobiliária Paiaguás Ltda.

Para a primeira-dama Virginia Mendes, o programa é um gesto de amor e acolhimento que reflete o compromisso social do Governo do Estado.

“Cada edição do Casamento Abençoado é uma emoção única. Ver esses casais realizando o sonho de casar e, agora, dois deles também conquistando a casa própria, é motivo de muita alegria para todos nós. Nosso objetivo é transformar vidas e garantir dignidade para as famílias mato-grossenses”, destacou.


Foto: João Reis | Setasc-MT

O secretário de Estado de Assistência Social e Cidadania, Klebson Gomes, reforçou o impacto do projeto às famílias beneficiadas.

“O Casamento Abençoado vai além da celebração. Ele representa cidadania, inclusão social e novas oportunidades para as famílias. A entrega das casas hoje mostra como o projeto tem se expandido e gerado conquistas reais para a população de baixa renda”, afirmou.

As famílias contempladas comemoraram a conquista do lar próprio como uma verdadeira transformação de vida. É o caso de Roselaine Almeida Cruz e Lucas Silveira, que participaram do casamento coletivo após mais de uma década juntos.

“Foi um momento de muita alegria. Morávamos de aluguel e muitas vezes tivemos dificuldades para pagar. Desde que participamos do Casamento Abençoado, só tivemos bênçãos em nossas vidas e essa casa é um sonho realizado. Por isso agradecemos à primeira-dama Virginia Mendes, que por meio deste projeto nos agraciou com a casa própria”, relataram.

Wener Santos, presidente da MT Participações e Projetos (MT Par), que operacionaliza o Programa SER Família Habitação na modalidade Entrada Facilita, conta que as construtoras ficaram sensibilizadas com o projeto e logo se prontificaram a doar as casas para serem sorteadas no evento. Casas com toda infraestrutura segurança e próximas dos equipamentos públicos de assistência.

“O Casamento Abençoado, que liderado pela primeira-dama Virginia Mendes, tem sido um divisor de água para muitos casais. Pessoas que querem iniciar uma vida juntos ou buscam, por motivos jurídicos ou religiosos, oficializar a relação visualizam a ação como uma oportunidade única. E sair do local casado e com uma casa ganha em sorteio não tem preço. Eu quero dar parabéns à primeira-dama, Virginia Mendes, pela iniciativa e felicidade aos casais contemplados”, afirmou.


Foto: João Reis | Setasc-MT

História semelhante vive o casal Manoel Jorge e Andressa Marcelly, que agora também têm um lar para chamar de seu.

“Estamos muito felizes porque teremos um lar próprio e vamos finalmente sair do aluguel. Oramos bastante e Deus realizou nosso sonho. Atualmente morávamos na casa da avó da minha esposa, na área rural, mas em breve vamos nos mudar para nossa nova casa”, disseram.

O Casamento Abençoado, criado em 2021, tem como objetivo fortalecer os laços familiares e dar dignidade a casais que possuem renda de até três salários mínimos. Além da regularização do matrimônio, o projeto já se tornou uma marca do Governo do Estado pela grandiosidade das celebrações e pelo impacto social gerado.

Com supervisão de Layse Ávila*

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

OAB

OAB-MT se reúne com Governo e requer prioridade na conclusão da reforma de parlatórios no Centro de Detenção Provisória de Lucas do Rio Verde

Publicados

em

Foto da Notícia:  OAB-MT se reúne com Governo e requer prioridade na conclusão da reforma de parlatórios no Centro de Detenção Provisória de Lucas do Rio Verde

imgDando continuidade ao trabalho de aprimoramento dos parlatórios em todo o Estado, o vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Giovane Santin, e a presidente da 21ª Subseção, Danusa Oneda, se reuniram, nesta quinta-feira (15), em Cuiabá, com representantes da Casa Civil para tratar sobre a reforma nos parlatórios do Centro de Detenção Provisória de Lucas do Rio Verde.

 

De acordo com Santin, o trabalho da OAB-MT, em parceria com diversas Subseções, já apresenta resultados positivos, e os avanços começam a transformar a realidade desses espaços essenciais para o exercício da advocacia criminal.

“A atuação da Ordem busca assegurar que os parlatórios ofereçam condições dignas e adequadas para o atendimento jurídico, indispensável à garantia do direito de defesa”, ressalta.

 

Ele coordena o Grupo de Acompanhamento e Fiscalização do Sistema Prisional, criado pela Seccional para monitorar as unidades prisionais e atuar em defesa das prerrogativas da advocacia e dos direitos das pessoas custodiadas. 

 

Para Danusa Oneda, a reunião foi importante para avançar nas tratativas e firmar o compromisso de priorizar as adequações. A presidente também destaca que os novos parlatórios, além de atenderem a uma demanda direta da advocacia, contarão com salas para atendimento de saúde das pessoas privadas de liberdade e contribuirão para otimizar o trabalho da Polícia Penal, uma vez que a estrutura ficará anexa ao complexo já existente.

 

Participaram da reunião o diretor-tesoureiro da OAB Lucas, Fábio Nascimento, e o representante do Tribunal de Defesa das Prerrogativas (TDP) na Subseção, Helton Hellmann.

 

A comitiva da OAB-MT foi recebida pelo assessor especial e chefe de unidade estratégica de assessoria da Casa Civil, Edu Pascoski, ex-prefeito de Itanhangá, município que compõe a 21ª Subseção.

—

 

Keka Werneck

Assessoria de Imprensa OAB-MT

Celular/WhatsApp: 65-99610.7865

imprensaoabmt@gmail.com

Instagram @oabmatogrosso

 

OAB MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA