Primavera do Leste
Nota Secretaria de Saúde: casos de Sarampo registrados e sob controle
Primavera do Leste
NOTA:
A Secretaria Municipal de Saúde informa que foram confirmados dois casos Sarampo em Primavera do Leste. Ambos tiveram o resultado positivo por sorologia e apresentam sinais clínicos e vínculo epidemiológico compatíveis com a doença.
Reforçamos que a situação está sob controle. Trata-se de casos importados e ações de monitoramento seguem em andamento.
Os dois casos já estão fora do período de transmissão e foi realizado o bloqueio vacinal dos familiares, conforme os protocolos de segurança estabelecidos pelo Ministério da Saúde.
A Prefeitura de Primavera do Leste, em conjunto com a Secretaria de Saúde, informa que a principal estratégia para o controle da doença é a vacinação. Assim, intensifica a vacinação contra o Sarampo e outras doenças, ampliando os pontos de atendimento e mobilizando equipes em todo o município.
É fundamental a colaboração da população: todas as pessoas devem procurar a Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua residência para atualizar a caderneta de vacinação.
Segundo o calendário nacional de vacinação, devem ser vacinadas pessoas de 1 à 59 anos.
Devido ao recente aumento de casos no Brasil, desde 15 de agosto de 2025 está sendo ofertada a dose zero para todas as crianças de 6 a 11 meses.
Ressalta a Dra. Mônia coordenadora de vigilância epidemiológica “neste momento, é essencial que a população esteja com a sua situação vacinal atualizada com as doses necessárias conforme preconizado, sobretudo para as crianças menor de 2 anos que precisam de duas doses para garantir a proteção adequada, a cobertura da segunda dose está em 80%. Ou seja, abaixo da cobertura ideal.”
A Secretaria de Saúde reafirma seu compromisso com todos os primaverenses e destaca que não medirá esforços até que o Sarampo seja controlado e eliminado de nossa cidade.
Prefeitura de Primavera do Leste
Primavera do Leste
Capoeira de Primavera do Leste conquista resultados expressivos na Copa Nortão e reforça força da modalidade
A Secretaria Municipal de Esportes de Primavera do Leste, que atua como apoiadora e incentivadora das diversas modalidades esportivas no município, celebra mais uma conquista do esporte primaverense. Desta vez, o destaque ficou por conta da capoeira, com a participação da Seleção Primaverense de Capoeira na Copa Nortão de Capoeira, realizada no último fim de semana.
Representando o município com dedicação e comprometimento, os atletas conquistaram resultados expressivos na competição, com um campeão, dois vice-campeões e duas classificações em terceiro lugar.
Entre os destaques está o atleta Lucas Gabriel de Oliveira, conhecido como Cadência, que conquistou a terceira colocação na competição.
Além dos resultados esportivos, a participação da equipe também reforçou a importância do trabalho desenvolvido pelos atletas e profissionais que acompanham a modalidade. Para o coach Kanella, o papel do responsável pela equipe vai além da preparação técnica dos competidores e envolve também a defesa dos direitos e do reconhecimento dos atletas.
Segundo ele, é fundamental reivindicar transparência e buscar esclarecimentos sempre que houver situações que possam prejudicar os competidores, seja por pequenas ou grandes falhas na organização de eventos esportivos.
“O papel do coach é exatamente este: lutar, reivindicar transparência e não deixar que nossos atletas sejam prejudicados por falhas em eventos esportivos. É preciso prezar pela imparcialidade, pelo respeito aos competidores e pela clareza na divulgação dos resultados”, destacou.
A equipe também agradeceu o apoio da Secretaria Municipal de Esportes, que tem contribuído para o desenvolvimento do esporte no município e para que atletas de diferentes modalidades tenham condições de representar Primavera do Leste em competições dentro e fora do Estado.
A Prefeitura de Primavera do Leste, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, segue apoiando e incentivando o esporte como ferramenta de inclusão, disciplina, saúde e desenvolvimento, reconhecendo o esforço dos atletas que levam o nome do município para diferentes competições.
Prefeitura de Primavera do Leste
-
Várzea Grande6 dias atrásPolícia Federal investiga grupo suspeito de fraudes com crédito consignado e cumpre 13 mandados
-
Política7 dias atrásAumento de penas para furto e roubo de combustíveis segue para a CCJ
-
Política4 dias atrásRegulamentação de ‘filtro de relevância’ para recursos ao STJ vai à sanção
-
Política5 dias atrásComissão da Câmara aprova projeto que declara nulo casamento de menores de 16 anos de idade
-
Primavera do Leste2 dias atrásPrefeitura mobiliza força-tarefa e impede que incêndio se espalhe para outras áreas em Primavera do Leste
-
Política6 dias atrásDamares faz balanço de atividades da CDH no primeiro semestre
-
Cultura4 dias atrás“Elefante”: espetáculo debate Alzheimer e racismo estrutural
-
Política6 dias atrásProjeto que pune divulgação de imagens de vítimas de crimes e acidentes volta à Câmara













