Mato Grosso

Bombeiros militares resgatam bicho-preguiça em praça pública

Publicado em

Mato Grosso

Mato Grosso1 minuto atrás

Bombeiros militares resgatam bicho-preguiça em praça pública
O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) resgatou, na noite desta quarta-feira (24.9), um bicho preguiça que estava em uma praça no bairro Guaranorte,…

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Mato Grosso

A pedido de Gilberto Mello, Max solicita implantação de Centro médico legal para Chapada e região

Publicados

em

Uma demanda apresentada por Gilberto Mello (PL), de Chapada dos Guimarães, está entre as reivindicações que motivaram o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado estadual Max Russi (Podemos), a apresentar uma indicação ao Governo do Estado para a implantação de um Centro Regional de Atendimento Médico-Legal. A proposta foi apresentada durante a sessão plenária de quarta-feira (28).

Além de Chapada dos Guimarães, a unidade deverá atender Campo Verde, Nova Brasilândia, Planalto da Serra e Dom Aquino. A iniciativa busca solucionar dificuldades enfrentadas pela população, principalmente a demora na remoção de corpos e na realização de exames periciais.

A solicitação também contou com a participação do vereador Eutímio de Campos (PSB), de Campo Verde, que, assim como Gilberto Mello, levou ao parlamentar as dificuldades enfrentadas pelos municípios.

A proposta prevê uma estrutura regional equipada para agilizar os procedimentos médico-legais, reduzir o tempo de espera e oferecer um atendimento mais digno às famílias que enfrentam a perda de parentes.

“Estamos atendendo a uma cobrança das nossas lideranças locais para que o Governo do Estado implante esse centro regional. Hoje, quando ocorre um óbito nesses municípios, muitas vezes há demora no atendimento. É uma necessidade da região, e o Estado tem condições de oferecer essa estrutura”, destacou Max Russi.

A indicação será encaminhada ao Governo de Mato Grosso, responsável por avaliar a viabilidade da implantação da unidade. A medida ainda não representa a confirmação da instalação do centro.

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA