Cuiabá

Feira do Centro terá segunda edição neste sábado, 27

Publicado em

Cuiabá

A Prefeitura de Cuiabá, em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), realiza neste sábado (27) a segunda edição da Feira do Centro, transformando novamente a Rua 13 de Junho em um espaço exclusivo de lazer e comércio popular com as pessoas circulando livremente pela via pública que estará fechada para o tráfego de veículos.

O trecho entre as avenidas Getúlio Vargas e Isaac Póvoas ficará interditado para o evento entre as 7h e 16h, dando lugar a barracas de ambulantes, artesãos e feirantes, que oferecerão uma grande variedade de produtos ao público de todas as idades.

A segunda edição seguirá o mesmo formato, com espaço para comércio popular, gastronomia, artesanato e atrações culturais.

A iniciativa visa reativar a economia do centro histórico, além de proporcionar uma nova opção de lazer e compras para as famílias cuiabanas aos sábados.

Na primeira edição, realizada no último dia 20, o público aprovou a proposta e o espaço atraiu comerciantes, lojistas e ambulantes, que destacaram a oportunidade de ampliar as vendas e revitalizar o centro da capital.

A Feira do Centro tem como objetivo potencializar o movimento econômico e cultural da região central da cidade.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Cuiabá

Projetos do Executivo estão parados desde 2025 e aguardam votação na Câmara de Várzea Grande

Publicados

em

Ao todo, 17 projetos de lei encaminhados pelo Poder Executivo à Câmara Municipal ainda aguardam votação dos vereadores de Várzea Grande. Entre as propostas pendentes estão matérias protocoladas desde 2025, que permanecem sem deliberação do Legislativo.

Entre os projetos que ainda aguardam análise, quatro foram protocolados em 2025. O mais antigo deles foi apresentado em 8 de agosto daquele ano e trata da criação do Fundo de Desenvolvimento do Sistema de Gestão de Pessoas do Município de Várzea Grande.

A proposta busca instituir um fundo destinado ao desenvolvimento das políticas de gestão de pessoas no município. O projeto permanece entre as matérias encaminhadas pelo Executivo que dependem de análise e votação do Legislativo municipal.

Também está pendente o projeto que autoriza Várzea Grande a aderir ao Consórcio Interfederativo de Compras Públicas do Estado de Mato Grosso (CINCOP-MT). A iniciativa prevê a participação do município em uma estrutura de compras públicas compartilhadas, com o objetivo de ampliar a cooperação entre os entes públicos.

Outro projeto encaminhado ainda em 2025 altera a Lei nº 5.386/2025, adequando normas relacionadas à Política Municipal de Assistência Social e ao Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS). A proposta também permanece entre as matérias que aguardam deliberação da Câmara.

Entre os projetos mais recentes está a proposta que institui o Polo Tecnológico e de Inovação de Várzea Grande (PIT-VG). O texto estabelece a área de implantação do polo, define critérios para o credenciamento de empresas de tecnologia e inovação, disciplina sua gestão e prevê a possibilidade de concessão de incentivos fiscais.

Na área ambiental, outro projeto prevê a criação do Parque Natural Municipal Bernardo Berneck. A proposta foi encaminhada ao Legislativo e consta entre as matérias que aguardam deliberação.

A relação inclui ainda um projeto voltado à segurança alimentar e nutricional. A proposta institui a Câmara Intersetorial Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (CAISAN/VG) e cria o Fundo Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Várzea Grande (FUMSEA/VG), além de tratar da organização do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (COMSEA/VG).

Os projetos abrangem diferentes áreas da administração pública, envolvendo políticas de gestão de pessoas, assistência social, desenvolvimento econômico, inovação, meio ambiente e segurança alimentar.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA