Cuiabá

Prefeito representa Cuiabá em missão internacional

Publicado em

Cuiabá

O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, recebeu um convite oficial para participar da Cúpula das Cidades da Ásia-Pacífico 2025 (2025APCS) & Fórum de Prefeitos, que acontecerá de 27 a 29 de outubro, na Expo City Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. O evento reunirá prefeitos e líderes globais para discutir cidades inteligentes, sustentabilidade, inovação, cooperação internacional e investimentos. As passagens para Dubai serão custeadas pela embaixada dos Emirados Árabes serão custeadas.

O convite foi assinado pela ministra de Estado para Cooperação Internacional dos Emirados Árabes Unidos e CEO da Expo City, Reem Al Hashimy, e ressalta o papel de Cuiabá e de Mato Grosso como protagonistas em um cenário global de cidades que se destacam pela capacidade de inovação, sustentabilidade e atração de investimentos. Apenas 15 prefeitos no Brasil foram convidados para participar do evento mundial.

O prefeito, a escolha representa o reconhecimento internacional do potencial econômico de Cuiabá e do estado que mais produz alimentos no mundo e do protagonismo crescente da capital mato-grossense que fica no coração da América do Sul. “Esse convite reforça que Cuiabá vive um novo momento, de se abrir para o mundo e de se consolidar como um polo estratégico para investimentos. Nessa viagem é possível fechar parcerias em infraestrutura, logística e agroindústria”, destacou Abilio Brunini.

O prefeito estará acompanhado do secretário de Desenvolvimento Econômico, Fernando Medeiros, que reforça que a gestão municipal vem trabalhando na criação da Invest Cuiabá, uma agência dedicada a facilitar e desburocratizar processos, com foco na atração de novos negócios e oportunidades para a capital.

A presença na cúpula internacional simboliza um passo importante na construção de uma Cuiabá mais competitiva, moderna e conectada, preparada para dialogar com investidores e lideranças globais. “Estamos nos preparando para receber quem acredita no potencial da nossa cidade e quer empreender aqui. Vamos buscar novos investimentos para Cuiabá que está pronta para esse novo ciclo de crescimento e inovação”, afirmou o secretário Medeiros.

China

O prefeito também foi convidado a participar junto ao Governo do Estado da comitiva para a China International Import Expo (CIIE 2025), de 5 a 10 de novembro, uma das maiores feiras de importação e exportação do mundo.

A viagem proporcionará contato direto com fundos soberanos, líderes do setor agroalimentar e representantes de segurança alimentar nos Emirados Árabes e chineses.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Cuiabá

Ponte do Boa Esperança é reaberta ao trânsito após obras da Prefeitura de Cuiabá

Publicados

em

A ponte do Boa Esperança, sobre o Córrego Fundo, foi reaberta ao trânsito na tarde de sexta-feira (16), restabelecendo a ligação do bairro com a Estrada do Moinho, na região do Coxipó, em Cuiabá. A liberação ocorreu antes da conclusão da obra, diante da necessidade de restabelecer o acesso e da importância da via para os deslocamentos da região. Com o aterro e a base dos acessos concluídos, a travessia está aberta para veículos leves e pesados, incluindo caminhões e carretas.

A conclusão dos serviços depende de um período sem chuvas. A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras (SMINFRA) aguarda condições de tempo seco para executar a imprimação, etapa de preparação da base para receber o asfalto, e aplicar a capa asfáltica. Também estão previstas a instalação dos guarda-corpos e a execução de meio-fios, sarjetas e calçadas.

Mesmo com a passagem liberada, os motoristas devem observar a sinalização e os cones instalados no local. Os serviços nas laterais da ponte serão realizados fora da pista, com sinalização para delimitar as áreas de trabalho e proteger as equipes durante os acabamentos.

“A ponte já está funcionando desde sexta-feira à tarde”, afirmou o engenheiro fiscal Marcos Farias, da SMINFRA, ao atualizar a situação da obra nesta segunda-feira (19).

A reconstrução começou após parte da ponte ceder. Segundo a avaliação técnica apresentada pelo engenheiro, a fundação anterior era superficial e foi comprometida pela ação contínua da água, que escavou o terreno sob a estrutura. A parte não atingida foi mantida, enquanto o trecho danificado precisou ser removido e reconstruído.

Na parte reconstruída, foram cravadas estacas metálicas a 12 metros de profundidade, interligadas por uma base de concreto que sustenta os elementos de apoio das vigas e da laje. A solução substituiu a fundação superficial do trecho comprometido e foi adotada para reduzir o risco de novos problemas semelhantes.

A previsão inicial era concluir a obra até o fim de outubro, mas o prazo depende das condições do tempo para a execução das etapas restantes. Enquanto isso, a reabertura permite o uso da ligação direta entre o Boa Esperança e a Estrada do Moinho.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA