OAB

Produtos e serviços da OAB-MT são disponibilizados durante feira no Centro de Eventos do Pantanal

Publicado em

OAB

Foto da Notícia: Produtos e serviços da OAB-MT são disponibilizados durante feira no Centro de Eventos do Pantanal

imgA Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) participa da 14° Feira do Empreendedor Sebrae, até domingo (5), no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá, apresentando os serviços e produtos oferecidos pelo Sistema OAB, além de prestar atendimentos à advocacia que comparece ao evento.

 

“Em todos os setores da economia temos a advocacia presente, certamente muitos colegas estarão participando da Feira do Empreendedor, neste final de semana, e lá encontram o estande da OAB-MT, onde têm informações sobre os cursos oferecidos pela ESA-MT, os benefícios disponibilizados pela Caixa de Assistência, bem como os serviços e produtos que a OAB assegura para advogados e advogadas de todo Mato Grosso”, destaca a presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso.

 

imgO diretor-tesoureiro da OAB-MT, Max Ferreira Mendes, o conselheiro federal Breno Miranda e o diretor-tesoureiro da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/MT), Vinícius Tanaka, participaram da abertura da Feira, na noite de sexta-feira (03), e estiveram no estande do Sistema OAB recebendo a advocacia.

 

“Muitos advogados e advogadas, da capital e do interior do estado, estão circulando na Feira e aproveitando para conhecer mais de perto tudo o que é oferecido pela OAB. Essa integração é muito importante, eventos como esse nos aproximam ainda mais da advocacia e de toda a comunidade”, ressalta Max Ferreira Mendes.

 

imgEntre diversos conteúdos, durante os três dias de feira, advogados e advogadas recebem informações, por exemplo, sobre os projetos Jovem Advogado Empreende (JAE) e Crédito para Empreender – que disponibilizam linhas de crédito por meio de parceria com a Desenvolve MT; Telemedicina e Webhub – benefícios garantidos pela CAA/MT; e os cursos e eventos realizados pela Escola Superior da Advocacia (ESA-MT).

 

A 14ª Feira do Empreendedor reúne mais de 100 expositores, visitantes, investidores e parceiros. A entrada é gratuita e o evento está aberto das 15h às 22h, começou na sexta-feira (03) e segue até domingo (05).

 

 

 

Judite Rosa

Assessoria de Imprensa OAB-MT

Celular/WhatsApp: 65-99610.7865

imprensaoabmt@gmail.com

Instagram @oabmatogrosso

 

OAB MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

OAB

OAB-MT vai a escolas e reforça campanha Maio Laranja contra a violência sexual infanto-juvenil

Publicados

em

Foto da Notícia: OAB-MT vai a escolas e reforça campanha Maio Laranja contra a violência sexual infanto-juvenil

imgA violência sexual contra crianças e adolescentes é uma das mais graves violações de direitos e, com o propósito de preveni-la e combatê-la, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) desenvolveu, ao longo do mês de maio, um amplo trabalho de conscientização que levou informação e orientação a cerca de 2 mil crianças, adolescentes e adultos. Integrando a campanha Maio Laranja | Faça Bonito, a iniciativa mobilizou advogadas, advogados e parceiros em ações realizadas em escolas de Cuiabá e do interior do Estado.

 

imgAs atividades foram desenvolvidas pela Comissão da Infância e Juventude (CIJ), em parceria com a Comissão de Cultura e Responsabilidade Social, a Comissão da Jovem Advocacia (Cojad) e a Comissão de Ações Comunitárias da OAB-MT, além do apoio da Associação dos Conselheiros e Ex-Conselheiros Tutelares de Mato Grosso.

 

O trabalho incluiu palestras, orientações e momentos de diálogo em escolas da capital e do interior, sempre com abordagens adequadas à faixa etária de cada público.

 

A presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, destaca a importância da união entre as comissões em torno de uma causa tão relevante.

 

“Crianças e adolescentes são sinônimo de esperança e de um futuro melhor. Cuidar da saúde física e mental deles, protegê-los e garantir que cresçam em ambientes seguros é uma responsabilidade de todos. A OAB-MT faz a sua parte ao contribuir para o fortalecimento da rede de proteção”, ressaltou. “Parabenizo os envolvidos”.

 

imgA presidente da Comissão da Infância e Juventude da OAB-MT, Cíntia Nágila Santos Pinheiro, avalia que o projeto deixou marcas positivas em todos que participaram.

 

“Foi uma experiência transformadora para as crianças e adolescentes, professores, mas também para advogadas, advogados, que participaram ativamente das atividades. Além de disseminar informações importantes, as ações possibilitaram a identificação de situações de violência, a escuta de relatos sensíveis e os devidos encaminhamentos. Tudo isso demonstra a relevância social do trabalho realizado”, afirmou Cíntia.

 

As ações chegaram às escolas de Cuiabá, Poconé, Santo Antônio de Leverger e Sinop, ampliando o alcance da campanha e fortalecendo a conexão entre capital e interior, além de contribuir para o fortalecimento da rede de conscientização, prevenção e proteção em diferentes regiões de Mato Grosso.

 

Participaram das atividades as advogadas e os advogados Cíntia Nágila, Luciana Cabral, Larice Silva, Natália Goulart, Flaviane Ramalho, Gisele Sene, Gláucia Frederico, Sarah Salum, Cariny Ferreira, Juliana Teodoro, Renata Silva, Andressa, Géssica Coelho, Valdilene de Paula, Joicy Corrêa, Roxilene Roxa, Renato Bertolin e André Pinheiro.

 

Keka Werneck

Assessoria de Imprensa OAB-MT

Celular/WhatsApp: 65-99610.7865

Fotos: Fernando Rodrigues

imprensaoabmt@gmail.com

Instagram @oabmatogrosso

 

OAB MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA