Polícia

Companhia Raio apreende porções de maconha, cocaína e prende suspeito em flagrante por tráfico

Publicado em

Polícia

Policiais militares da 24ª Companhia Independente de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (Raio) apreenderam, nesta terça-feira (7.10), 34 porções de entorpecentes, maconha e pasta base de cocaína, e prenderam um homem suspeito por tráfico ilícito de drogas, no bairro Parque Atalaia, em Cuiabá.

Durante o motopatrulhamento tático pelo bairro, as equipes receberam denúncia de que o suspeito estaria comercializando entorpecentes, em uma residência, a mando de uma facção criminosa e que o local era constantemente frequentado por usuários de ilícitos.

As equipes se deslocaram até a residência e flagraram o suspeito de frente ao imóvel. O homem correu para o fundo da casa, com aproximação dos policiais. Na tentativa de fuga, ele dispensou diversos objetos ao chão, sendo detido em flagrante.

Em buscas pelo local, foram encontradas diversas porções de maconha, cocaína e R$ 69 em espécie. À PM, ele confessou as informações apresentadas na denúncia e que adquiriu as drogas de um segundo suspeito, que residia na Rua H, do mesmo bairro.

Já no novo endereço, os policiais militares localizaram outras porções de ilícitos, balanças de precisão e aparelhos celulares, supostamente utilizados para aplicar golpes em sites de compra e venda. Os materiais apreendidos e o suspeito foram encaminhados à delegacia.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: PM MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

Gateiro, mulher de empresário e gerente de mineradora são presos por furto de energia

Publicados

em

Três pessoas foram presas em flagrante nesta segunda-feira (19), durante a Operação Amanhecer, que identificou furto de energia em uma mineradora reincidente na zona rural de Cuiabá.

A fiscalização também encontrou uma ligação irregular na residência do proprietário da empresa, que não foi localizado. Os nomes dos alvos não foram revelados. 

A ação integra a Operação Energia Limpa e reuniu equipes da Energisa Mato Grosso, da Polícia Civil e da Politec. Foram presos o gerente da mineradora, o homem apontado como responsável pela ligação clandestina, conhecido popularmente como “gateiro”, e a esposa do proprietário, encontrada na residência. 

A mineradora já era monitorada pela distribuidora e pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) de Cuiabá.

O acompanhamento identificou que, nos fins de semana, o estabelecimento transferia sua carga elétrica para uma rede sem medição, permitindo o funcionamento dos equipamentos sem o registro do consumo. 

Na manhã desta segunda-feira, as equipes flagraram o desvio e uma tentativa de desligar a conexão irregular antes das 7h30. 

Durante a fiscalização, o gerente indicou um possível paradeiro do proprietário. Os policiais seguiram até a residência, onde ele não foi encontrado, mas constataram outra situação de furto de energia. A esposa dele foi presa no local.  

“Desfazer uma ligação irregular resolve aquela situação, mas o acompanhamento precisa continuar. A reincidência mostra a importância de reunir informações técnicas e investigação policial para identificar como o desvio é feito e quem participa dele. É esse trabalho conjunto que permite enfrentar a prática de forma mais consistente”, afirma Luciano Lima, gerente de Combate a Perdas da Energisa Mato Grosso. 

Quem suspeitar de furto de energia pode denunciar de forma anônima pelos telefones das forças de segurança, 190, 181 ou 197, além dos canais oficiais da Energisa. 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA