Linha direta

Governador determina apoio imediato após vendaval que atingiu município em MT

Publicado em

Linha direta

 governador Mauro Mendes determinou o envio imediato de ajuda emergencial para Porto dos Gaúchos, município atingido por um vendaval com rajadas de até 80 km/h na noite desta terça-feira (8).

Em ação rápida, duas equipes da Defesa Civil do Estado já estão na cidade para levantar os danos e orientar a Prefeitura na decretação da situação de emergência.

Além do suporte técnico, também foi enviado um caminhão com telhas, colchões, caixas d’água e kits dormitório para garantir assistência às famílias atingidas.

“Pedimos que a Defesa Civil fosse até o local, e ela já está lá dando suporte. Vou conversar com o prefeito Vanderlei para garantir que a Prefeitura conte com todo o apoio do Governo do Estado. Vamos ajudar as pessoas e os órgãos públicos que foram afetados por esse evento extremo do nosso clima”, afirmou o governador.

Apesar da força do temporal, que causou destelhamentos em casas, prédios públicos, postos de combustíveis e quedas de árvores e postes, a Prefeitura informou que nenhuma família ficou desabrigada.

A atuação da Defesa Civil também inclui o apoio para homologação estadual e reconhecimento federal da emergência, permitindo a liberação de recursos extras para reconstrução e assistência.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Cuiabá

Katiuscia descarta candidatura de Paula Calil e diz que chapa de Ilde Taques “já tem 20 votos”

Publicados

em

Vereadora por Cuiabá, primeira-secretária da Câmara de Vereadores, Katiuscia Mantelli (Podemos), disse em entrevista que a atual presidente da Casa de Leis, vereadora Paula Calil (PL), não é candidata à reeleição. Mantelli apoia para a disputa da nova Mesa seu colega de Parlamento e de partido, o vereador Ilde Taques.

A parlamentar argumentou que para que Paula Calil dispute a reeleição seria preciso fazer mudança no Regimento Interno da Câmara de Vereadores, o que – segundo Mantelli – não deve ocorrer ainda neste ano.

Apoiadora direta de Ilde Taques (Podemos), Katiuscia Mantelli aposta na chapa que vem sendo formada, com Paula Calil de primeira-secretária. Disse ainda que a candidatura de Taques já contabiliza o apoio de cerca de 20 vereadores.

“A reeleição da Paula depende de mudança no Regimento Interno, não acredito que isso ocorra esse ano. A gente também ouviu a presidente Paula falar várias vezes que ela não tem interesse em perpetuar no comando da Casa. Eu acredito que ela não muda de ideia sobre isso”, afirmou.

“Eu não tenho como fazer um compromisso com a Paula. Quando fizemos uma chapa 100% feminina, nós tivemos o apoio do vereador Ilde Taques. Política se faz com grupo. Na ocasião o vereador Ilde vinha construindo uma chapa, ela já tinha o apoio, mas recuou e me apoiou como primeira-secretária”, recordou Mantelli.

Sobre o apoio do prefeito Abílio Brunini (PL), para a reeleição de Paula Kalil, a vereadora foi direta: “a Paula não é o plano principal do prefito Abílio. Ela é o plano B, o plano principal era o Dilemário, como ele não conseguiu construir com o Dilemário, ele sugeriu a Paula. Nós estamos construindo com o vereador Ilde Taques e hoje temos aí cerca de 20 votos para a chapa com o Ilde e a Paula convidada para ser a primeira-secretária”.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA