Polícia

Polícia Civil de MT incinera 3,5 toneladas de drogas em Cuiabá

Publicado em

Polícia

Aproximadamente 3,5 toneladas de drogas foram destruídos pela Polícia Civil de Mato Grosso, nesta sexta-feira (10.10), em uma empresa situada no bairro Jardim Industriário, em Cuiabá.

A incineração foi realizada pela Delegacia Especializada em Repressão a Narcóticos (Denarc) em conjunto com a Delegacia Especializada de Repressão ao crime Organizado (Draco).

O transporte da grande quantidade de entorpecentes foi feito sob escolta e plano de segurança executado pelas equipes de policiais civis das duas unidades especializadas.

As drogas incineradas correspondem a cerca de 2 toneladas de maconha, apreendidas pela GCCO e Draco na semana passada, em uma chácara na região do Coxipó do Ouro, em Cuiabá

O outro montante, referente a 1,5 toneladas de droga, são provenientes das ações investigativas deflagradas pela DENARC neste ano, em Cuiabá e região metropolitana.

O ato de queima das 3,5 toneladas de droga também foi acompanhado pelos representantes da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

Padrasto estupra e engravida enteada de 13 anos em Mato Grosso e é preso pela polícia em Sergipe

Publicados

em

Um homem de 40 anos foi preso, nessa quinta-feira (10), em Sergipe, suspeito de estuprar a própria enteada, uma adolescente de 13 anos, em Ponte Branca (491 km ao sul de Cuiabá). A vítima engravidou do suspeito. A prisão foi realizada pela Polícia Militar sergipana, após investigação conjunta das Polícias Civis de Mato Grosso e Sergipe. 

O caso começou a ser investigado em junho deste ano, depois que a mãe da adolescente procurou as autoridades ao descobrir que a filha estava grávida. A gestação foi identificada após a família viajar para Mineiros (GO), quando a mulher percebeu alterações físicas na filha. 

A adolescente foi levada para atendimento médico em Ponte Branca, onde os exames confirmaram uma gravidez já em estágio avançado. 

A família então procurou o Conselho Tutelar, que orientou o registro da ocorrência. Inicialmente, a adolescente não soube informar quem seria o responsável pela gestação. 

Durante o atendimento e o avanço das diligências, contudo, os investigadores passaram a apurar pessoas próximas ao convívio da vítima. As informações reunidas apontaram o padrasto da adolescente como principal suspeito do crime. 

Suspeito tentou deixar Mato Grosso

Com o avanço das investigações, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do homem e pela expedição de um mandado de busca. As medidas foram autorizadas pela Justiça, por meio da Primeira Vara Criminal e Cível de Alto Araguaia. 

Antes do cumprimento das ordens judiciais, o Núcleo de Inteligência da Delegacia de Alto Araguaia identificou indícios de que o investigado pretendia deixar a região. Entre as movimentações levantadas estavam negociações envolvendo a venda de um imóvel e de um veículo. 

Em agosto, equipes foram até Ponte Branca para cumprir as medidas, mas encontraram apenas o imóvel. O suspeito e a companheira, mãe da adolescente, já haviam deixado a cidade. 

As buscas continuaram e os investigadores descobriram que o homem havia deixado Mato Grosso e seguido para Sergipe.

As informações foram compartilhadas com as equipes de inteligência das Polícias Civis dos dois estados. A integração permitiu localizar o suspeito e repassar a informação à Polícia Militar de Sergipe. 

O homem acabou preso nessa quinta-feira, em cumprimento ao mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça de Mato Grosso, e deverá permanecer à disposição do Poder Judiciário.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA