Esportes
Palmeiras goleia Juventude e assume liderança isolada do Brasileirão
Esportes
;
O Palmeiras consolidou sua posição na ponta do Campeonato Brasileiro ao aplicar uma goleada de 4 a 1 sobre o Juventude, em partida atrasada da 12ª rodada, disputada neste sábado (11.10) no Allianz Parque. Mesmo com desfalques importantes, a equipe de Abel Ferreira demonstrou força e eficiência, contando com gols de Raphael Veiga, Bruno Rodrigues, Bruno Fuchs e Felipe Anderson para garantir o placar elástico. Rodrigo Sam descontou para o time gaúcho.
A vitória alviverde eleva o Palmeiras a 58 pontos na tabela, abrindo uma distância de três pontos em relação ao Flamengo, o vice-líder. Ambas as equipes agora têm 26 jogos disputados, com o Verdão somando duas vitórias a mais que o rival carioca. O Juventude, por sua vez, segue em situação delicada, estacionado na 19ª posição com 23 pontos.
Primeiro tempo agitado e pênalti anulado
O duelo começou com intensidade no Allianz Parque. O Juventude chegou a ameaçar no início, mas o Palmeiras logo assumiu o controle, criando chances perigosas. Aos 12 minutos, um pênalti foi inicialmente marcado a favor do Verdão após disputa entre Felipe Anderson e Abner, mas a decisão foi revertida pelo VAR após revisão. A insistência palmeirense foi recompensada aos 26 minutos, quando Raphael Veiga aproveitou um rebote na área e, com um chute potente, abriu o placar.
Antes do intervalo, o Allianz Parque presenciou um momento especial. Bruno Rodrigues, que retornava ao time titular após superar duas graves lesões no joelho, desencantou. Felipe Anderson cruzou na área, Murilo ajeitou de cabeça e o camisa 11 finalizou, com Jandrei falhando na defesa, para ampliar a vantagem palmeirense e marcar seu retorno em grande estilo.
Goleada consolidada e reação tardia do Juventude
O Palmeiras voltou para a segunda etapa determinado a liquidar a fatura. Logo aos três minutos, o zagueiro Bruno Fuchs subiu livre após cruzamento de Veiga e cabeceou para o fundo do gol, fazendo 3 a 0. Aos 10, a goleada foi selada com Felipe Anderson, que recebeu de Maurício após um belo lançamento de Veiga e não perdoou, marcando o quarto gol.
O Juventude conseguiu diminuir o placar aos 30 minutos, em cobrança de falta de Nenê que Rodrigo Sam aproveitou para cabecear antes de Weverton. Pouco depois, Luighi teve a chance de marcar o segundo do time gaúcho, mas parou no goleiro palmeirense.
Próximos confrontos
O Palmeiras agora se prepara para enfrentar o Red Bull Bragantino na 28ª rodada do Brasileirão. O confronto será na quarta-feira, 15 de outubro de 2025, às 19h (horário de Brasília), novamente no Allianz Parque.
Já o Juventude terá um desafio fora de casa, viajando para enfrentar o Fluminense. A partida está agendada para quinta-feira, 16 de outubro de 2025, às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro.
Aqui está a ficha técnica da partida, organizada para fácil consulta:
FICHA TÉCNICA
Palmeiras 4 x 1 Juventude
- Competição: Campeonato Brasileiro (12ª rodada)
- Data: 11 de outubro de 2025 (sábado)
- Horário: 19h (de Brasília)
- Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
- Público: 40.407 torcedores
- Renda: R$ 3.022.910,00
Arbitragem:
- Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda
- Assistentes: Bruno Raphael Pires e Douglas Pagung
- VAR: Rodolpho Toski Marques
Cartões Amarelos:
- Palmeiras: Micael
- Juventude: Rodrigo Sam
Gols:
- Palmeiras: Raphael Veiga, aos 26′ do 1ºT, Bruno Rodrigues, aos 43′ do 1ºT, Bruno Fuchs, aos 3′ do 2ºT, Felipe Anderson, aos 10′ do 2ºT
- Juventude: Rodrigo Sam, aos 30′ do 2ºT
Palmeiras: Weverton; Bruno Fuchs (Allan), Micael e Murilo; Giay, Andreas Pereira (Luis Pacheco), Mauricio, Felipe Anderson (Erick Belé) e Piquerez; Raphael Veiga (Jefté) e Bruno Rodrigues (Luighi). Técnico: Abel Ferreira
Juventude: Jandrei; Reginaldo (Rafael Bilu), Abner (Daniel Peixoto), Rodrigo Sam e Marcelo Hermes; Jadson, Caíque, Igor Formiga e Sforza (Nenê); Ênio (Gabriel Taliari) e Gilberto (Alan Ruschel). Técnico: Thiago Carpini
Fonte: Esportes
Esportes
Taça das Favelas Petrobras Feminina Mato Grosso começa neste sábado em VG
Doze seleções comunitárias entram em campo no Mini Estádio Basílio da Silva Tavares disputando seis jogos decisivos ao longo do dia.
A bola vai rolar para a fase de jogos Taça das Favelas Petrobras Feminina Mato Grosso 2026. Doze seleções femininas entram em campo neste sábado (10.10) para disputar a rodada de abertura da competição. As partidas serão realizadas no Mini Estádio Municipal Basílio da Silva Tavares, popularmente conhecido como campo do Ipase, localizado na Rua Antônio João Ventura de Carvalho, em Várzea Grande.
A programação do maior campeonato de futebol de campo entre favelas do mundo terá início no período da tarde e seguirá com partidas até à noite, reunindo comunidades de Cuiabá, Cáceres e Várzea Grande numa jornada de seis confrontos sucessivos. Participam do campeonato atletas a partir de 14 anos de idade, sem limite máximo, promovendo o intercâmbio de talentos e o protagonismo feminino nas periferias.
-
Mato Grosso6 dias atrásTJMT barra eleição do SISMA e impõe multa diária à comissão
-
Coluna VIP MT3 dias atrásFestival Calypsoul Joelma – Cuiabá MT
-
Coluna VIP MT3 dias atrásExpo Caceres -MT Ditado Produções
-
Polícia6 dias atrásSerralheiro confessa ter matado professor e alega que sofria chantagem; PC aponta três envolvidos
-
Diamantino4 dias atrásAGIRF aplica R$ 1,79 milhão em multas à Águas de Diamantino por falhas na prestação dos serviços de água
-
Várzea Grande5 dias atrásMoradores do Pedra 90 recebem serviços gratuitos de saúde por meio de parceria entre Prefeitura de Cuiabá e Sesc
-
OAB6 dias atrásRepresentantes da OAB-MT participam como palestrantes do evento jurídico Desafios da Advocacia no Mundo Rural
-
Diamantino6 dias atrásPrefeitura de Diamantino torna público o resultado preliminar do Edital de Premiação Cultural 004/2026












