Polícia
Polícia Civil prende integrante de quadrilha envolvida em furtos de módulos de caminhão em Cuiabá
Polícia
Um homem, envolvido no furto qualificado de módulo eletrônico de caminhão de transporte de cargas, foi preso em flagrante pela Polícia Civil, na segunda-feira (13.10), em ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos (DERFVA).
As investigações foram iniciadas logo após o motorista do caminhão procurar a unidade policial para comunicar que estava descansando no veículo, quando ouviu um barulho e flagrou dois suspeitos furtando o módulo eletrônico do veículo.
A vítima tentou chamar a atenção dos suspeitos, mas eles fugiram em um veículo Ford Fox em alta velocidade. Com as informações em mãos, os investigadores da DERFVA iniciaram as diligências e, por meio de levantamento de dados e checagens nos sistemas, conseguiram identificar o veículo utilizado no crime e o provável suspeito.
Com base nas informações apuradas, os policiais foram até o endereço, localizaram o suspeito no momento em que ele chegava com o veículo e realizaram sua prisão em flagrante. Questionado, ele confirmou a participação no crime e também em outros três furtos de módulos de caminhão praticados no mesmo dia.
Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido à DERFVA, interrogado e autuado em flagrante pelo crime de furto qualificado pelo concurso de pessoas, uma vez que a ação teria sido cometida junto a outros comparsas.
Segundo o delegado da DERFVA, Ricardo Franco, os furtos de módulos eletrônicos de caminhões têm crescido de forma expressiva na Região Metropolitana de Cuiabá, gerando graves prejuízos financeiros ao setor de transporte de cargas e afetando diretamente empresas e motoristas autônomos.
“O combate ao furto de módulos de caminhões tem sido uma das prioridades da DERFVA, diante do expressivo prejuízo causado ao setor de transporte e do envolvimento de grupos estruturados. As investigações continuam para identificar e prender todos os autores, inclusive os receptadores responsáveis por dar destino às peças furtadas. Trata-se de uma repressão qualificada e necessária para conter essa modalidade criminosa em expansão”, destacou o delegado.
Fonte: Policia Civil MT – MT
Polícia
Dois são presos por roubar veículo e obrigar vítima a fazer transferência bancárias
A Polícia Civil de Mato Grosso esclareceu nesta quinta-feira (17), horas após o crime, um caso de roubo majorado e extorsão mediante restrição da liberdade da vítima, praticado em Cuiabá.
Durante as diligências conduzidas pela Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (DERFVA), três homens foram presos, o veículo roubado foi recuperado e os objetos utilizados no crime foram apreendidos.
A investigação foi iniciada logo após a vítima procurar a unidade policial e relatar que permaneceu sob o domínio dos criminosos durante toda a madrugada. No período, ela foi agredida, ameaçada de morte e obrigada a realizar transferências bancárias mediante violência. Além dos valores obtidos por meio da extorsão, os autores também subtraíram o veículo Honda HR-V da vítima.
Após o registro da ocorrência, investigadores e escrivães da unidade iniciaram diligências ininterruptas, conseguindo identificar, localizar e prender todos os envolvidos poucas horas depois. A ação também resultou na recuperação do veículo e na produção de provas que permitiram o completo esclarecimento do caso.
Durante as diligências, os policiais civis apreenderam um simulacro de arma de fogo, uma faca utilizada para ameaçar a vítima e a chave do veículo roubado, objetos que reforçaram a dinâmica criminosa apurada pela investigação.
Também foram reunidos elementos que apontam que um terceiro investigado teria recebido, em sua conta bancária, parte dos valores obtidos por meio da extorsão. A participação dele seguirá sendo apurada no inquérito policial.
Os suspeitos (sendo um de 27 e dois de 34 anos) foram autuados em flagrante. Em relação aos dois principais investigados, a autoridade policial representou pela decretação da prisão preventiva, em razão da gravidade dos fatos, dos elementos de prova reunidos e da necessidade de garantia da ordem pública.
-
Várzea Grande2 dias atrásPolícia Federal investiga grupo suspeito de fraudes com crédito consignado e cumpre 13 mandados
-
Política3 dias atrásAumento de penas para furto e roubo de combustíveis segue para a CCJ
-
Política11 horas atrásRegulamentação de ‘filtro de relevância’ para recursos ao STJ vai à sanção
-
Coluna VIP MT4 dias atrásMurilo huff ao vivao na 58 expoagro
-
Cuiabá4 dias atrásEx-chefe de gabinete de Katiuscia Mantelli assume Secretaria de Cultura; Secom segue sem comando
-
Mato Grosso4 dias atrásVITÓRIA PARA O COMÉRCIO; Após articulação de Dr. João, Sefaz amplia para 24 horas prazo de cancelamento de NF-e e CT-e em Mato Grosso
-
Política1 dia atrásComissão da Câmara aprova projeto que declara nulo casamento de menores de 16 anos de idade
-
Várzea Grande6 dias atrásSPA Terapêutico Darlene Marques abre as portas com foco em saúde e qualidade de vida













