Polícia
Polícia Civil prende casal e desarticula ponte de venda de drogas em Canarana
Polícia
Um casal atuante no comércio de entorpecente em Canarana (823 km a leste de Cuiabá), foi preso em flagrante pela Polícia Civil, na noite de quarta-feira (15.10). O homem, de 30 anos, e a jovem, de 18 anos, foram autuados por tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores.
Em diligências investigativas para identificar pontos de venda de drogas, os policiais civis constataram um endereço usado para o tráfico, no bairro Jardim União, razão pela qual o local passou a ser monitorando.
Conforme o delegado de Canarana, Diogo Jobane, a investigação apontou que o casal utilizava uma casa abandonada como esconderijo da droga, situada a cerca de 80 metros da residência principal.
No início da noite de quarta-feira (15), a equipe realizava campana nas proximidades da residência quando o casal foi avistado saindo da pequena casa abandonada, sendo então realizada a abordagem .
“Ao perceberem a aproximação da equipe, os dois suspeitos arremessaram os celulares ao solo para danificar os aparelhos e evitar a apreensão, e ainda tentaram alertar a comparsa que estava na casa principal, gritando para que jogasse a droga fora”, disse o delegado.
Em seguida os policiais civis foram até o imóvel principal, onde surpreenderam uma adolescente, de 17 anos, dentro do banheiro, dispensado as porções de droga pela descarga da privada.
Na casa abandonada foram apreendidas porções de pasta base de cocaína e crack, uma balança de precisão, celulares e dinheiro. Parte do material estava escondido sob folhas no quintal.
Após o flagrante os três envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Canarana. Os maiores de idade foram autuados por tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores. A adolescente prestou esclarecimentos e foi liberada.
Para Diogo Jobane, essa ação é resultado do trabalho de inteligência e observação contínua, realizado pela equipe com discrição e planejamento. “O objetivo da Polícia Civil de Canarana foi agir de forma técnica, garantindo a preservação das provas e a segurança dos policiais”, destacou o delegado.
Fonte: Policia Civil MT – MT
Polícia
Polícia Militar prende suspeito por tentativa de feminicídio
Policiais militares do 11º Batalhão prenderam, na noite deste domingo (19), um homem, de 37 anos, suspeito por tentativa de feminicídio, no município de Sinop. A vítima, de 43 anos, relatou que foi agredida e que o marido a ameaçava de morte com uma faca.
Conforme o boletim de ocorrência, a mulher relatou que havia fugido do denunciado, momento em que eles seguiam em um veículo, em direção a Estrada do Aeroporto. No trajeto, o homem estava embriagado. Ele perdeu o controle da direção e bateu com o carro.
Assim que o suspeito desceu do automóvel para recolher o para-choque, a vítima fugiu. Os policiais militares reforçaram o patrulhamento na região e localizaram o homem a pé, na Avenida Bruno Martini, caminhando entre os veículos.
Durante a tentativa de abordagem, o suspeito agrediu os policiais militares, sendo necessário utilização de meios não letais para conter o denunciado. O homem proferiu diversas ameaças contra os militares. O suspeito foi detido e conduzido à delegacia.
-
Várzea Grande6 dias atrásPolícia Federal investiga grupo suspeito de fraudes com crédito consignado e cumpre 13 mandados
-
Política7 dias atrásAumento de penas para furto e roubo de combustíveis segue para a CCJ
-
Política4 dias atrásRegulamentação de ‘filtro de relevância’ para recursos ao STJ vai à sanção
-
Política4 dias atrásComissão da Câmara aprova projeto que declara nulo casamento de menores de 16 anos de idade
-
Primavera do Leste2 dias atrásPrefeitura mobiliza força-tarefa e impede que incêndio se espalhe para outras áreas em Primavera do Leste
-
Política5 dias atrásDamares faz balanço de atividades da CDH no primeiro semestre
-
Cultura3 dias atrás“Elefante”: espetáculo debate Alzheimer e racismo estrutural
-
Política5 dias atrásProjeto que pune divulgação de imagens de vítimas de crimes e acidentes volta à Câmara













