Polícia

PM prende casal de faccionados e apreende 18 quilos de maconha após perseguição

Publicado em

Polícia

Policiais militares do Grupo de Apoio (GAP) da 32ª Companhia Independente, em ação conjunta com a Força Tática do 5º Comando Regional, apreenderam, na noite desta sexta-feira (17.10), dezoito tabletes de maconha e prenderam um casal de faccionados após perseguição policial, no município de Nova Xavantina (a 559 km de Cuiabá).

Durante o policiamento no âmbito da Operação Tolerância Zero, as equipes flagraram o condutor de um veículo modelo Gol realizando diversas manobras perigosas nas vias. Ao perceber a aproximação dos militares, o homem saiu em alta velocidade, dando início a uma perseguição policial.

Durante a tentativa de fuga, o suspeito chegou a invadir uma calçada próxima a um comércio, colocando a vida de pedestres em risco, bem como quase colidiu com um sobrado. O condutor chegou a abandonar o carro e tentou fugir a pé, mas foi abordado pelos policiais militares.

Ao ser identificado, o homem, de 24 anos, estava acompanhado da namorada, de 25 anos. Durante a busca veicular, os militares localizaram uma caixa de papelão contendo 18 tabletes de maconha.

Durante a abordagem, o homem se exaltou com populares que observavam a ação policial, ameaçando as pessoas e alegando ser integrante de uma facção criminosa, além de proferir palavras de baixo calão.

As equipes identificaram, ainda, que ele possuía passagem criminal por ato infracional análogo ao crime de homicídio. O casal e o material apreendido foram levados à delegacia para registro do boletim de ocorrência.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: PM MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

Gefron apreende 40 tabletes de maconha em tanque de combustível de Ford Ka em MT

Publicados

em

O Grupo Especial de Fronteira (Gefron) apreendeu 40 tabletes de maconha do tipo Gold Colombiana em um carro, na manhã desta sexta-feira (11), em Porto Esperidião (320 km de Cuiabá). A droga está avaliada em R$ 252 mil.

A apreensão ocorreu após a abordagem de um Ford Ka. Durante a verificação, o motorista demonstrou nervosismo, o que levou os policiais a realizarem uma busca no veículo. Os 40 tabletes de maconha foram encontrados escondidos no tanque de combustível.

Questionado pelos policiais, o condutor afirmou que havia buscado a droga na Bolívia e que receberia R$ 1 mil para fazer a entrega em Porto Esperidião.

Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Polícia Federal para as devidas providências.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA