Mato Grosso

Corpo de Bombeiros remove árvore que caiu em cima de telhado de casa

Publicado em

Mato Grosso

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) foi acionado, nesta sexta-feira (17.10), para realizar a retirada de uma árvore que caiu sobre o telhado de uma casa, em Primavera do Leste (a 243 km de Cuiabá), após uma forte chuva acompanhada de ventos intensos.

A equipe da 6ª Companhia Independente de Bombeiros Militares (6ª CIBM) foi acionada por volta das 14h45 e se deslocou até o local. Ao chegar, constatou que uma árvore de grande porte havia caído, atingindo parte da cobertura e da estrutura da residência.

Os bombeiros isolaram a área para garantir a segurança dos moradores e iniciaram os trabalhos de remoção da árvore. A Prefeitura de Primavera do Leste, por meio da Secretaria Municipal de Obras, deu apoio à ocorrência, cedendo caminhões, máquinas, equipamentos e pessoal para auxiliar na operação.

Devido ao tamanho da árvore, a remoção total só foi concluída na manhã deste sábado (18). Não houve registro de vítimas.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

OAB

OAB-MT se reúne com Governo e requer prioridade na conclusão da reforma de parlatórios no Centro de Detenção Provisória de Lucas do Rio Verde

Publicados

em

Foto da Notícia:  OAB-MT se reúne com Governo e requer prioridade na conclusão da reforma de parlatórios no Centro de Detenção Provisória de Lucas do Rio Verde

imgDando continuidade ao trabalho de aprimoramento dos parlatórios em todo o Estado, o vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Giovane Santin, e a presidente da 21ª Subseção, Danusa Oneda, se reuniram, nesta quinta-feira (15), em Cuiabá, com representantes da Casa Civil para tratar sobre a reforma nos parlatórios do Centro de Detenção Provisória de Lucas do Rio Verde.

 

De acordo com Santin, o trabalho da OAB-MT, em parceria com diversas Subseções, já apresenta resultados positivos, e os avanços começam a transformar a realidade desses espaços essenciais para o exercício da advocacia criminal.

“A atuação da Ordem busca assegurar que os parlatórios ofereçam condições dignas e adequadas para o atendimento jurídico, indispensável à garantia do direito de defesa”, ressalta.

 

Ele coordena o Grupo de Acompanhamento e Fiscalização do Sistema Prisional, criado pela Seccional para monitorar as unidades prisionais e atuar em defesa das prerrogativas da advocacia e dos direitos das pessoas custodiadas. 

 

Para Danusa Oneda, a reunião foi importante para avançar nas tratativas e firmar o compromisso de priorizar as adequações. A presidente também destaca que os novos parlatórios, além de atenderem a uma demanda direta da advocacia, contarão com salas para atendimento de saúde das pessoas privadas de liberdade e contribuirão para otimizar o trabalho da Polícia Penal, uma vez que a estrutura ficará anexa ao complexo já existente.

 

Participaram da reunião o diretor-tesoureiro da OAB Lucas, Fábio Nascimento, e o representante do Tribunal de Defesa das Prerrogativas (TDP) na Subseção, Helton Hellmann.

 

A comitiva da OAB-MT foi recebida pelo assessor especial e chefe de unidade estratégica de assessoria da Casa Civil, Edu Pascoski, ex-prefeito de Itanhangá, município que compõe a 21ª Subseção.

—

 

Keka Werneck

Assessoria de Imprensa OAB-MT

Celular/WhatsApp: 65-99610.7865

imprensaoabmt@gmail.com

Instagram @oabmatogrosso

 

OAB MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA