Polícia

Polícia Civil prende faccionado responsável pelo tráfico de drogas na região do CPA

Publicado em

Polícia

A Polícia Civil conseguiu identificar e prender um homem de 28 anos, condenado a seis anos pelo crime de tráfico de drogas, neste domingo (19.10), em Cuiabá. Ele é membro de uma facção criminosa e responsável pelo tráfico de drogas na região do CPA.

Ele estava foragido da Justiça desde junho deste ano, mas foi capturado por policiais civis da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) e da Delegacia Especializada de Repressão ao Crime Organizado (Draco).

A prisão ocorreu graças à rápida investigação realizada pelas equipes policiais das duas unidades, por meio de monitoramento, levantamento de informações e cruzamento de dados, que culminou em sua prisão enquanto trafegava com o veículo pela Avenida Brasil, no bairro Morada da Serra.

Com a prisão, o homem condenado foi conduzido à delegacia para os procedimentos cabíveis e, posteriormente, apresentado à Justiça.

“A Polícia Civil tem demonstrado, por diversas ações, que o trabalho técnico e investigativo, qualificado, tem resultado eficiente no combate à criminalidade. Não tem dia e hora, estamos o tempo todo trabalhando os dados que chegam até nosso conhecimento”, disse o delegado Rodrigo Azem Buchdid.

Histórico familiar no crime

O homem preso, neste domingo, pela Polícia Civil, é uma figura conhecida no universo criminoso. Ele é filho de Claudio Cesar Benedito dos Santos, traficante conhecido como “Cesar Gordo”, falecido em 2021. Com diversas passagens policiais, o pai foi responsável, durante anos, pelo tráfico de drogas nos bairros Morada da Serra e Dr. Fábio, na Capital.

Em 2016, pai e filho chegaram a ser presos por tráfico de drogas e associação para o tráfico durante uma ação da Polícia Civil, no bairro CPA IV. Na época, foram apreendidos cinco tabletes de maconha na residência da família dentro de uma sacola e outros cinco tabletes escondidos em uma mochila infantil, além de pequenas porções de maconha e uma de pasta base de cocaína.

Após a morte de Claudio, o filho, preso neste domingo (19.10), teria assumido a frente do comércio de entorpecentes na região.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

Motorista da BMW que matou motociclista já foi preso por agredir e ameaçar esposa

Publicados

em

Conteúdo/ODOC – Hercílio Junior Freitas Cordeiro, de 22 anos, identificado como condutor da BMW envolvida no acidente que matou o motociclista Paulo Messias Simão Costa, de 23 anos, em Cuiabá, já foi preso em flagrante por violência doméstica em Goiânia (GO). Ele responde a um processo criminal por agressão, ameaça e dano contra a então esposa.

Segundo documentos do processo, o Ministério Público de Goiás denunciou Hercílio pelos crimes de lesão corporal qualificada, ameaça qualificada e dano qualificado, que teriam sido praticados contra a mulher em abril deste ano. Atualmente, os dois estão separados.

De acordo com a denúncia, a vítima relatou que já havia sido agredida fisicamente pelo então marido em outras ocasiões. O casal estava casado havia cerca de um ano.

No episódio que resultou na prisão em flagrante, ocorrido em 24 de abril, os dois teriam discutido no apartamento onde moravam. Conforme o relato da mulher registrado no processo, Hercílio teria puxado os cabelos dela e arrancado parte deles.

Ainda segundo a denúncia, ele também teria arremessado o celular da esposa contra o chão, quebrando o aparelho. Durante a discussão, conforme o relato apresentado no processo, Hercílio teria dito: “Você é uma puta, uma vagabunda, desgraçada, interesseira, você só se aproveitou de mim”.

A vítima também relatou ter sido ameaçada durante o episódio e afirmou à polícia que já havia acionado a Polícia Militar em outras ocasiões, registrado ocorrência e solicitado medidas protetivas.

No processo, a mulher ainda declarou que Hercílio faria uso frequente de bebida alcoólica e que, segundo ela, o consumo o deixaria mais agressivo.

NOVA INVESTIGAÇÃO

Meses depois, Hercílio voltou a ser alvo de uma investigação policial, desta vez em Cuiabá, após a BMW que conduzia se envolver em uma sequência de colisões que terminou com a morte de Paulo Messias.

Um radar da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) registrou o veículo a 177 km/h na Avenida Isaac Póvoas, onde o limite é de 50 km/h, minutos antes do acidente fatal.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA