Mato Grosso
Alunos do projeto social Atletas do Fogo conquistam 15 medalhas em campeonato de Jiu-Jitsu
Mato Grosso
Alunos do projeto social Atletas do Fogo, desenvolvido pelo Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) no município de Alto Araguaia (a 418 km de Cuiabá), conquistaram 15 medalhas durante o 1º Open Costa Rica de Jiu-Jitsu, realizado na cidade de Costa Rica, em Mato Grosso do Sul (MS), no último domingo (19.10).
A delegação, composta por 15 atletas, teve um desempenho de destaque em todas as categorias que disputou. Ao todo, foram conquistadas seis medalhas de ouro, seis de prata e três de bronze, evidenciando a capacidade técnica dos atletas do projeto.
O torneio reuniu mais de 300 competidores, entre crianças, adolescentes e adultos, oriundos dos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás. Foram realizadas mais de 430 lutas ao longo da competição, que também serviu como preparativo para o Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu, marcado para acontecer em São Paulo (SP).
De acordo com o soldado BM João Paulo Cordeiro Oliveira, professor do projeto, a equipe demonstrou excelência dentro e fora dos tatames. Além das disputas tradicionais, alguns atletas também participaram de lutas casadas sem kimono vencendo todas as suas participações.
“Mesmo com diferenças de idade e peso, nossos jovens enfrentaram a categoria adulto e, em alguns casos, adversários de classes de peso superior. Mostraram garra, técnica e superação. A atleta mais jovem da equipe precisou ajustar o peso para competir e fez isso com tranquilidade e excelente desempenho”, destacou o soldado João Paulo.
O projeto Atletas do Fogo é desenvolvido pelo 1º Núcleo Bombeiro Militar (1º NBM) e atende cerca de 30 crianças e adolescentes. A iniciativa promove inclusão social, disciplina e saúde por meio do esporte. A participação no campeonato contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Alto Araguaia, que viabilizou o transporte da equipe.
Além do sucesso no 1º Open Costa Rica de Jiu-Jitsu, os Atletas do Fogo já acumulam importantes conquistas em competições regionais, estaduais e até mundial, consolidando o projeto como referência na formação esportiva e cidadã.
Fonte: Governo MT – MT
Mato Grosso
Abilio diz que presidiários e faccionados estão entre principais eleitores de Lula
O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), atacou eleitores do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao associá-los a presidiários, integrantes de facções criminosas, dependentes químicos e pessoas envolvidas com a criminalidade. As declarações foram dadas durante evento alusivo à Independência do Brasil, na segunda-feira (7).
Questionado sobre a força eleitoral de Lula, que continua liderando pesquisas mesmo sem promover grandes mobilizações públicas, Abilio afirmou que parte do desempenho do petista estaria relacionada ao número de pessoas encarceradas e envolvidas com atividades criminosas no Brasil.
“Quais são os principais eleitores do Lula? Presidiário, faccionado, drogado, dependente químico. Pessoas num mundo totalmente perdido acabam escolhendo estar do lado do Lula”, declarou.
O prefeito também incluiu entre os apoiadores de Lula pessoas favoráveis ao aborto e a comportamentos que classificou como promíscuos. Apesar das críticas, reconheceu que esse grupo não representaria a maioria da população.
“Pessoa que defende aborto, pessoa que defende uma prostituição e promiscuidade da população. Esse pessoal acaba defendendo o Lula. Infelizmente, no Brasil, existe um número significativo de pessoas que estão em facções criminosas, pessoas que estão envolvidas em algum tipo de criminalidade, em dependência química, promiscuidade, aborto e tanto mais. Então, existe um número significativo de eleitores do Lula, mas não significa que esse número é a maioria”, emendou.
Abilio disse acreditar que Flávio Bolsonaro poderá vencer a eleição se parte dos brasileiros que se abstiveram ou votaram nulo em 2022 decidir comparecer às urnas. Para o prefeito, esse eleitorado seria formado por “pessoas de bem” que ficaram decepcionadas com o processo eleitoral.
“Existe um número significativo de pessoas de bem que, às vezes, acabam ficando perdidas ou irritadas com o processo eleitoral e acabam por votar nulo ou se abster. Na última eleição, a prova foi essa. Teve mais gente se abstendo, votando nulo, do que pessoas que realmente acabaram contribuindo com o processo. Por 2 milhões de votos, o Lula está lá. Ou seja, se as pessoas que se abstiveram ou votaram nulo tivessem escolhido seu representante, o Lula não estaria lá. Então, acredito que nesse ano a abstenção ou o nulo deve diminuir e as pessoas devem votar escolhendo o certo, escolhendo o Flávio Bolsonaro”, disse.
-
Opinião6 dias atrásESTRUTURAS VIRAIS
-
OAB3 dias atrásParanatinga, Primavera, Poxoréu, Campo Verde e Rondonópolis recebem primeiras edições do projeto Conecta Advocacia
-
Sinop3 dias atrásFesteja Sinop: Banho Assistido proporciona lazer e interação a idosos e PCDs no 1º dia de Festival de Praia no Cortado
-
Sinop3 dias atrásFesteja Sinop: Festival de Praia segue neste domingo (6) e nesta segunda-feira (7) na Praia do Cortado
-
Sinop1 dia atrásFesteja Sinop: Previ Sinop realiza Feira do Empreendedor e lança Sala de Inclusão Digital para aposentados
-
OAB3 dias atrásParanatinga, Primavera, Campo Verde e Rondonópolis recebem primeiras edições do projeto Conecta Advocacia
-
Sinop2 dias atrásFesteja Sinop: Segundo dia do 6º Torneio de Pesca reúne competidores na Praia do Cortado e revela vencedor da categoria barco
-
Política7 dias atrásSenado aprova MP do financiamento de veículos para motoristas de aplicativo e taxistas











