Polícia

Polícia Civil cumpre mandados de buscas e de prisão em investigação de duplo homicídio em Várzea Grande

Publicado em

Polícia

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), deflagrou na manhã desta quinta-feira (23.10) a Operação Recuperandos, para cumprir cinco ordens judiciais relacionadas à investigação de um duplo homicídio ocorrido em uma clínica de recuperação em Várzea Grande.

Entre as ordens judiciais, estão quatro mandados de busca e apreensão e um de prisão temporária, todas contra G.B.M., de 26 anos, alvo da investigação.

A ação é um desdobramento da investigação sobre o duplo homicídio que vitimou Lucas Mendonça Neves, de 17 anos, e Luiz Fernando Reibeiro Batista, de 30 anos, ocorrido em 28 de agosto, em uma casa de recuperação no bairro Treze de Setembro, em Várzea Grande.

Na ocasião, as vítimas, oriundas da cidade de Cáceres, estavam no alojamento, quando três homens encapuzados pularam o muro, entraram no local, renderam as pessoas presentes. Em seguida, os suspeitos levaram os internos para debaixo de uma árvore e efetuaram vários disparos contra as vítimas, que não resistiram aos ferimentos e morreram no local.

Segundo o delegado da DHPP responsável pelas investigações, Rogério Gomes, todo o material apreendido será analisado em conjunto com os demais elementos da investigação. “O objetivo é identificar os demais envolvidos, todas as suas circunstâncias e motivação do crime”, disse o delegado.

Após a prisão e interrogatório, o investigado será submetido a exame de corpo de delito e posteriormente será encaminhado ao sistema Penitenciário, onde ficará à disposição da Justiça.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

Traficante foragido tinha barco, caminhonete e pretendia comprar terras em Mato Grosso

Publicados

em

Um traficante de alta periculosidade, que estava foragido do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Pontes e Lacerda foi recapturado, nesta segunda-feira (1), em ação conjunta das equipes da Polícia Civil e Polícia Militar, na zona rural de Confresa.

O suspeito, de 41 anos, estava com mandado de recaptura em aberto decretado pela Terceira Vara Criminal de Pontes e Lacerda após fugir da unidade prisional, em fevereiro deste ano. Ele havia sido preso em janeiro de 2025 após ser flagrado em posse de aproximadamente uma tonelada de cocaína.

A prisão do foragido ocorreu após um trabalho integrado de monitoramento e troca de informações conduzido pelas equipes da Delegacia de São José do Xingu, Delegacia de Santa Cruz do Xingu e Polícia Militar de Santo Antônio do Fontoura.

O foragido foi localizado em um rancho situado na região conhecida como Pé de Caju, às margens do Rio Comandante Fontoura. Para garantir maior efetividade à operação e surpreender o alvo, os policiais utilizaram uma embarcação para acessar o local e efetuar a prisão.

Durante o período em que permaneceu foragido, o suspeito  dispunha  de embarcação, motocicleta e caminhonete, e negociava a aquisição de terras na região.

Após ter a ordem judicial cumprida, o preso foi encaminhado à delegacia para as providências cabíveis, sendo posteriormente colocado à disposição da Justiça.

Apreensão de cocaína

O traficante foi preso no início de 2025 durante a Operação Protetor das Fronteiras e Divisas, desenvolvida por forças de segurança estaduais e federais no combate aos crimes transfronteiriços entre Brasil e Bolívia.

Na ocasião, equipes receberam informações de que uma caminhonete Chevrolet S10 transportava grande quantidade de entorpecentes para o município de Pontes e Lacerda. Durante as diligências, os policiais localizaram os suspeitos descarregando fardos de drogas em uma residência.

No imóvel foram apreendidos 30 fardos contendo 900 tabletes de substância análoga ao cloridrato de cocaína, totalizando aproximadamente 1.003 quilos da droga, considerada uma das maiores apreensões registradas na região naquela época.

Além do entorpecente, foram apreendidos a caminhonete utilizada no transporte da carga, aparelhos celulares e dinheiro em espécie.

Fuga do presídio

Após pouco mais de um ano preso, o suspeito fugiu do Centro de Detenção Provisódia de Pontes e Lacerda no dia 23 de fevereiro de 2026. Na ocasião, durante a conferência de rotina realizada no período noturno, policiais penais constataram a ausência do custodiado. A análise das imagens do sistema de monitoramento apontou que ele havia escalado o muro lateral do alojamento e deixado a unidade prisional.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA