Cuiabá

Cuiabá participa de entrega de 595 unidades do programa SER Família Habitação

Publicado em

Cuiabá

A prefeita em exercício de Cuiabá, Coronel Vânia Rosa, participou nesta quinta-feira (30) da entrega de 595 unidades habitacionais do Residencial Parque do Cerrado, em uma cerimônia que contou com a presença do governador Mauro Mendes, do presidente da MT Par, Werner Santos, além de diversas autoridades estaduais e federais.

O empreendimento integra o Programa SER Família Habitação do Governo de Mato Grosso, em parceria com o Governo Federal, por meio do Minha Casa, Minha Vida.

Durante o evento, Vânia Rosa ressaltou a importância da união de esforços entre os entes federativos e destacou que o investimento na construção das casas representa também um retorno econômico e social ao município, por meio dos impostos e do fortalecimento da economia local.

“Esse empreendimento é um exemplo de que os impostos pagos por todos nós têm retorno. E neste caso, veio trazendo moradia digna e qualidade de vida. Esses moradores que hoje recebem suas chaves vão colaborar com a nossa capital de forma ampla. Afinal, os recursos de impostos retornam para a cidade. E estar aqui como prefeita interina é uma função essencial, porque o município tem papel direto na manutenção e na oferta dos serviços públicos”, afirmou.

Vânia fez questão de valorizar o sentido público do investimento, ressaltando que os recursos aplicados pertencem à população e que a boa gestão é necessária. Ela também parabenizou os novos moradores e reforçou o compromisso da Prefeitura com os serviços públicos que atenderão o novo residencial. “Contem com o município para o que for necessário. Vamos trabalhar para garantir transporte, segurança e até a implantação de feiras próximas, para estimular o comércio local. Que cada uma dessas casas se torne um verdadeiro lar.”

A prefeita também enfatizou a efetividade das políticas públicas quando há integração entre o Governo Federal, o Governo estadual e municipal. “Essa é uma agenda institucional. Temos aqui o Governo Federal, o Governo do Estado e o Governo Municipal trabalhando juntos. Independentemente de política partidária, estamos aqui para garantir que o município dê conta de serviços como transporte, coleta de lixo e de toda a manutenção desta região”, destacou.

#PraCegoVer

A foto que acompanha a matéria mostra o dispositivo de autoridades e a prefeita em exercício de Cuiabá, coronel Vânia Rosa, durante a abertura do evento. Ela veste calça caqui, jaqueta no mesmo tom e blusa azul.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Cuiabá

Chuva da madrugada de quarta-feira atinge 85% do volume esperado para outubro em Cuiabá

Publicados

em

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Defesa Civil, informa que a chuva registrada na madrugada de quarta (14) para quinta-feira (15) corresponde a cerca de 85% do esperado para todo o mês de outubro.

Dados do Departamento de Engenharia Sanitária e Ambiental (DESA), da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), apontam que a Estação Mestre Bombled registrou 99 milímetros de precipitação no período.

O volume equivale a aproximadamente 77% da média histórica de chuva de todo o mês de outubro em Cuiabá, que é de 128,6 milímetros, conforme dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), referentes ao período de 1991 a 2020.

Foi considerando o histórico da própria estação meteorológica, cuja média mensal de outubro é de 116,18 milímetros.

O volume elevado pode sobrecarregar os sistemas de drenagem urbana, principalmente em locais com dificuldades de captação e escoamento da água da chuva. Entre os possíveis impactos estão o acúmulo de água nas vias, a elevação do nível da água sobre as ruas e os alagamentos em áreas mais vulneráveis.

Diante desse cenário, a Defesa Civil reforça a importância do monitoramento contínuo das condições meteorológicas e hidrológicas e da adoção de medidas preventivas para reduzir os riscos associados às chuvas intensas.

Os dados utilizados na análise são do Departamento de Engenharia Sanitária e Ambiental da UFMT, por meio da Estação Mestre Bombled, e do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Em situações de emergência, a população pode acionar a Defesa Civil pelo telefone 199 ou o Corpo de Bombeiros pelo 193.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA