Mato Grosso

Medeiros: Lula não gosta de polícia, ele gosta de bandido

Publicado em

Mato Grosso

O deputado federal bolsonarista, de Mato Grosso, José Medeiros (PL) fez duras críticas ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) por não se manifestar sobre a morte de policiais durante a megaoperação realizada nesta semana no Rio de Janeiro. Segundo o parlamentar, a postura do presidente revela insensibilidade e uma antipatia histórica pelas forças de segurança.

“O Nikolas fez um vídeo muito bom sobre a insensibilidade do Lula em relação à morte dos policiais. Mas, na verdade, ele não vai fazer fala nenhuma, porque primeiro ele não gosta de polícia. Essa gente gosta de bandido”, afirmou Medeiros.

 

O deputado relembrou episódios envolvendo o petista e disse que Lula sempre demonstrou maior simpatia pela criminalidade do que pelo combate à violência.

 

“Lula foi aquele cara que foi ao ex-presidente Fernando Henrique pedir para soltar os sequestradores do Abílio Diniz. Assim que ganhou a eleição, houve festa nas prisões, tiros nas comunidades”, recordou.

 

Medeiros também criticou a postura do governo durante a posse de Guilherme Boulos (PSOL) como ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, onde foi feito um minuto de silêncio em homenagem a criminosos mortos em confronto com a polícia.

 

Para o parlamentar, o gesto evidencia o alinhamento ideológico entre o governo federal e setores que hostilizam as forças policiais.

“Fizeram um minuto de silêncio na posse do Boulos, e agora já estão partindo pra cima do governador Cláudio Castro. O TSE já marcou o julgamento de cassação do governador, e o ministro Alexandre já pediu um monte de explicações. O negócio deles é a outra ala mesmo”, concluiu Medeiros.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

OAB

Advocacia de Alta Floresta terá atendimento prioritário em órgãos públicos do município

Publicados

em

Foto da Notícia: Advocacia de Alta Floresta terá atendimento prioritário em órgãos públicos do município

imgOs profissionais da advocacia passam a ter prioridade no atendimento nos órgãos e entidades da Administração Pública Municipal direta e indireta de Alta Floresta. “Essa é uma conquista importante para advogados e advogadas que precisam de agilidade para resolver as demandas dos seus clientes”, pontuou a presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Gisela Cardoso, ao comentar a Lei n° 3.134/2026, aprovada e promulgada pela Câmara Municipal de Alta Floresta e publicada no Diário Oficial de Contas.

 

A nova legislação estabelece que o atendimento prioritário está assegurado quando o profissional estiver atuando no exercício regular da advocacia, mediante apresentação da carteira profissional expedida pela OAB, garantindo “preferência na tramitação interna de demandas administrativas, protocolos, requerimentos e obtenção de informações necessárias ao exercício profissional, sempre que não houver disposição legal específica em sentido diverso”.

 

O presidente da 8ª Subseção de Alta Floresta, Jean Stavarengo, comemorou a promulgação da Lei de autoria do vereador Francisco Ailton dos Santos, presidente da Câmara do município. “É um avanço para os profissionais poderem exercer a advocacia de forma ainda mais eficiente, garantindo a busca de soluções mais rapidamente. Estaremos acompanhando de perto para que a lei seja efetivamente cumprida”.

 

A lei já estará em vigor a partir da próxima segunda-feira (08).

 

 

 

 

Judite Rosa

Assessoria de Imprensa OAB-MT

Celular/WhatsApp: 65-99610.7865

imprensaoabmt@gmail.com

Instagram @oabmatogrosso

 

OAB MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA