Polícia
Patrulha Rural cumpre mandado de prisão de homem com 14 passagens criminais
Polícia
Policiais militares da Patrulha Rural do 4º Comando Regional identificaram e prenderam, nesta quinta-feira (13.11), um homem com mandado de prisão em aberto e 14 passagens criminais, em área rural de Itiquira (363 km de Cuiabá).
As equipes receberam informações de que havia um grupo invadindo terras às margens do rio que leva o nome do município.
Durante desdobramento da Operação Tolerância Zero, em uma área conhecida como Piquiri, os militares receberam denúncia de que pessoas estariam invadindo uma Área de Preservação Permanente, embargada judicialmente.
O local estaria sendo desmatado para construção de casas à beira do rio, pertencente a uma fazenda.
Diante dos fatos, as equipes se deslocaram até o local e identificaram o suspeito, que relatou ter sido contratado para realizar uma limpeza de uma área de mata, que alegou ser de pose do contratante. No entanto, em rondas, os policiais militares não constataram indícios de crime ambiental.
Os policiais militares identificaram o homem possui mandado de prisão em aberto, expedindo pela Justiça de Pedra Pedra e outras 14 passagens criminais por diversos furtos, lesão corporal, ameaças, tráfico ilícito de drogas, conduzir veículo sob influência de álcool, desobediência e resistência.
O suspeito foi conduzido à delegacia para registro do boletim de ocorrência e demais providências cabíveis.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.
Fonte: PM MT – MT
Polícia
MC Mestrão preso por envolvimento com facção é solto neste sábado
Odanil Gonçalo Nogueira da Costa, conhecido como “MC Mestrão”, preso no dia 31 de março, suspeito de envolvimento com uma facção criminosa e apologia ao crime em canções, durante a Operação Ruptura CPX, em Cuiabá, ganhou a liberdade neste sábado (11).
Mestrão foi solto no início da tarde e foi recebido do lado de fora do Fórum por parentes e amigos. Com o alvará de soltura na mão, o MC mostrou sorriso no rosto.
Segundo a Polícia Civil, o suspeito interpretava músicas com referências diretas à organização criminosa e citava nas letras práticas ilícitas como os “salves” e golpes de estelionato.
As investigações também apontaram que o investigado mantinha contato com membros de alto escalão da facção e frequentava locais utilizados como pontos de encontro de integrantes do grupo.
Além disso, a polícia identificou indícios de que ele também prestava apoio logístico aos integrantes, incluindo a disponibilização de locais para ocultação de veículos de origem ilícita.
Mesmo liberado, Mestrão continua sendo investigado e deverá cumprir medidas cautelares para continuar com o benefício de soltura.
-
Entretenimento6 dias atrásEXPONÁPOLIS 2026 é lançada com grande programação, entrada gratuita e etapa do campeonato de rodeio da Arena Dreams
-
Mato Grosso4 dias atrásDr. João dá início a capacitação inédita sobre hanseníase para agentes de saúde na ALMT
-
Cuiabá3 dias atrásAbilio propõe empréstimo de R$ 111,6 milhões por 10 anos
-
Coluna VIP MT2 dias atrásAniversario de Cuiabá 307 anos
-
Mato Grosso7 dias atrásAMM lança podcast sobre gestão municipal e políticas públicas
-
Cuiabá4 dias atrásCabaré com Leonardo e Bruno & Marrone é adiado em Cuiabá
-
Rondonópolis5 dias atrásAlessandra Ferreira transforma assistência social e vira vitrine política em Rondonópolis
-
Mato Grosso6 dias atrásCidinho Santos anuncia vinda de Flávio Bolsonaro à Norte Show no dia 22





