Polícia
Polícia Civil prende jovem faccionado envolvido com o tráfico de drogas em Matupá
Polícia
Um jovem investigado por envolvimento com o comércio de entorpecentes em Matupá, e suspeito de integrar uma facção criminosa atuante no município, foi preso pela Polícia Civil, nesta quarta-feira (19.11).
O suspeito, de 20 anos, foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e organização criminosa.
As diligências iniciaram após a Delegacia de Matupá receber informações da Delegacia de Guarantã do Norte, sobre um furto ocorrido no dia 11 de novembro, cujo autor seria morador do município e com suspeitas de atuar como traficante vinculado à uma facção.
Com base nas informações, os policiais civis foram até a residência do jovem. No local familiares contaram que ele havia praticado o furto em Guarantã do Norte, bem como vinha causando desordem e cometendo outros delitos.
Diante dos indícios a equipe deslocou até outro endereço, onde o suspeito foi avistado. Ao perceber a presença dos investigadores, o rapaz tentou fugir, porém sem êxito. No interior da casa foi localizada uma porção grande de maconha, balança de precisão, além de um cigarro do mesmo entorpecente.
Durante a abordagem o jovem confessou o furto registrado em Guarantã do Norte, relatando que já havia vendido o ouro subtraído pelo valor de R$ 600 no distrito de União do Norte.
Em seguida, o suspeito que possui passagens criminais por furto e violência psicológica contra mulher, registradas em 2024, foi encaminhado até a Delegacia de Matupá.
O conduzido foi interrogado e autuado em flagrante por tráfico de drogas e organização criminosa. Após a confecção dos autos, o preso foi apresentado e colocado à disposição da Justiça.
Fonte: Policia Civil MT – MT
Polícia
Motorista da BMW que matou motociclista já foi preso por agredir e ameaçar esposa
Conteúdo/ODOC – Hercílio Junior Freitas Cordeiro, de 22 anos, identificado como condutor da BMW envolvida no acidente que matou o motociclista Paulo Messias Simão Costa, de 23 anos, em Cuiabá, já foi preso em flagrante por violência doméstica em Goiânia (GO). Ele responde a um processo criminal por agressão, ameaça e dano contra a então esposa.
Segundo documentos do processo, o Ministério Público de Goiás denunciou Hercílio pelos crimes de lesão corporal qualificada, ameaça qualificada e dano qualificado, que teriam sido praticados contra a mulher em abril deste ano. Atualmente, os dois estão separados.
De acordo com a denúncia, a vítima relatou que já havia sido agredida fisicamente pelo então marido em outras ocasiões. O casal estava casado havia cerca de um ano.
No episódio que resultou na prisão em flagrante, ocorrido em 24 de abril, os dois teriam discutido no apartamento onde moravam. Conforme o relato da mulher registrado no processo, Hercílio teria puxado os cabelos dela e arrancado parte deles.
Ainda segundo a denúncia, ele também teria arremessado o celular da esposa contra o chão, quebrando o aparelho. Durante a discussão, conforme o relato apresentado no processo, Hercílio teria dito: “Você é uma puta, uma vagabunda, desgraçada, interesseira, você só se aproveitou de mim”.
A vítima também relatou ter sido ameaçada durante o episódio e afirmou à polícia que já havia acionado a Polícia Militar em outras ocasiões, registrado ocorrência e solicitado medidas protetivas.
No processo, a mulher ainda declarou que Hercílio faria uso frequente de bebida alcoólica e que, segundo ela, o consumo o deixaria mais agressivo.
NOVA INVESTIGAÇÃO
Meses depois, Hercílio voltou a ser alvo de uma investigação policial, desta vez em Cuiabá, após a BMW que conduzia se envolver em uma sequência de colisões que terminou com a morte de Paulo Messias.
Um radar da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) registrou o veículo a 177 km/h na Avenida Isaac Póvoas, onde o limite é de 50 km/h, minutos antes do acidente fatal.

-
Mato Grosso5 dias atrásJanaina Riva declara apoio a Léo Bortolin em Primavera do Leste e promete dobrar as emendas dele para a região
-
Mato Grosso5 dias atrás“Só voto o Orçamento se tiver garantido 100% de cobertura para o Hospital do Câncer de Mato Grosso”, garante Léo Bortolin
-
Cuiabá5 dias atrásEmeb Abdala José de Almeida encerra Semana dos Migrantes e Refugiados com apresentação de danças e ato ecológico
-
Cuiabá5 dias atrásEducação publica Edital de chamada pública para aquisição de alimentos produzidos pela agricultura familiar
-
Sinop5 dias atrásFesteja Sinop: Abertura dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos e show gratuito com Padre Fábio de Melo serão neste domingo (30)
-
Sinop5 dias atrásFesteja Sinop: 3ª Romaria nas Águas do Rio Teles Pires reúne cerca de 90 embarcações e mil pessoas na Santa Missa
-
Cuiabá5 dias atrásPrefeita Flávia Moretti vistoria obra do Beco do Alameda: “Há 40 anos ninguém olha para cá e agora está resolvendo”, diz presidente do bairro
-
Política5 dias atrásLei abre caminho para corte de impostos sobre combustíveis











