Mato Grosso
PM prende homem com arma de fogo e maconha dentro de carro em Juscimeira
Mato Grosso
A Polícia Militar de Mato Grosso prendeu um homem, de 46 anos, por porte ilegal de arma, tráfico de drogas e embriaguez ao volante, na noite desta quinta-feira (20.11), na cidade de Juscimeira. O suspeito foi flagrado com uma pistola, 10 munições e porções de maconha, dentro de uma caminhonete.
Durante patrulhamento pela Operação Tolerância Zero, a equipe policial recebeu denúncia anônima sobre um homem que estaria portando uma arma de fogo dentro de uma caminhonete L200 prata.
Os policiais iniciaram diligências e localizaram o veículo, com as mesmas características informadas, transitando em alta velocidade pelos bairros da cidade. Os militares iniciaram acompanhamento e deram ordens de parada ao condutor, que desobedeceu os sinais sonoros e luminosos dados pela PM, continuando a fuga.
Durante a perseguição, a equipe policial percebeu que o homem tentava esconder alguns objetos ilícitos dentro do carro. Foi solicitado reforço de mais viaturas, que fizeram cerco à caminhonete, interceptando a fuga do suspeito, que foi detido.
Em contato com o homem, foi constatado que ele estava sob efeito de bebidas alcoólicas. Na abordagem, o suspeito tentou resistir e atrapalhar os trabalhos da PM. Dentro do carro, os militares encontraram uma pistola carregada com 10 munições de calibre .380 e uma lata metálica contendo uma porção de aproximadamente 75 gramas de maconha.
Para os policiais, o suspeito confessou ser usuário de entorpecentes e que estava dirigindo o carro sob efeito das substâncias ilícitas.
Ele recebeu voz de prisão da PM e foi conduzido para registro da ocorrência e entregue à Polícia Judiciária Civil para demais providências que o caso requer.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.
Fonte: Governo MT – MT
Mato Grosso
Ibrahim Zaher defende ampla participação social e da Câmara na elaboração do novo Plano Diretor de Rondonópolis
ATUALIZAÇÃO
Na tarde desta segunda-feira (20/08), o vereador Ibrahim Zaher participou de uma reunião na prefeitura de Rondonópolis, onde a Secretaria Municipal de Habitação e Urbanismo promoveu a apresentação da empresa de consultoria que estará a frente da elaboração do novo Plano Diretor Municipal (PDM). O encontro contou com a presença da sociedade organizada e entidades de classe da construção, comércio e indústria de Rondonópolis.
Durante a reunião de apresentação dos trabalhos, o vereador Ibrahim Zaher, que é membro da Comissão temporária Avança Rondonópolis da Câmara Municipal, que trata modernização da legislação urbana e revisão do PDM, destacou a necessidade de construir um projeto moderno e condizente com a atual realidade e o crescimento da cidade. O debate reforçou que a desatualização das leis complementares de uso do solo e infraestrutura vinha trazendo desafios para a gestão pública e o ambiente de negócios local. “É de suma importância essa discussão. Nós sabemos que não é algo rápido, e é essencial que a Câmara participe desse processo para lá no final garantir a tramitação com debates que auxiliem na construção de um Plano Diretor moderno. Penso que o mais importante de tudo é ouvir a sociedade como um todo, para que a gente faça um plano que atenda mesmo a necessidade da cidade de Rondonópolis.”, explicou.
A revisão do Plano Diretor de Rondonópolis voltou a ser centro de debates entre representantes do Executivo, Legislativo e sociedade civil. A medida busca atualizar uma legislação baseada nas diretrizes de 2006 que, ao longo dos anos, sofreu diversas modificações pontuais, gerando entraves para o desenvolvimento ordenado do município e impactando diretamente setores estratégicos para o desenvolvimento do município.
-
Várzea Grande6 dias atrásPolícia Federal investiga grupo suspeito de fraudes com crédito consignado e cumpre 13 mandados
-
Política7 dias atrásAumento de penas para furto e roubo de combustíveis segue para a CCJ
-
Política4 dias atrásRegulamentação de ‘filtro de relevância’ para recursos ao STJ vai à sanção
-
Política5 dias atrásComissão da Câmara aprova projeto que declara nulo casamento de menores de 16 anos de idade
-
Primavera do Leste3 dias atrásPrefeitura mobiliza força-tarefa e impede que incêndio se espalhe para outras áreas em Primavera do Leste
-
Política6 dias atrásDamares faz balanço de atividades da CDH no primeiro semestre
-
Cultura4 dias atrás“Elefante”: espetáculo debate Alzheimer e racismo estrutural
-
Política6 dias atrásProjeto que pune divulgação de imagens de vítimas de crimes e acidentes volta à Câmara













