Mato Grosso
Mais de 2,4 mil vagas são disponibilizadas pelo Sine-MT nesta semana
Mato Grosso
O Sistema Nacional de Emprego (Sine-MT), vinculado à Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), divulgou 2.442 vagas de trabalho disponíveis para esta semana em Mato Grosso.
As oportunidades abrangem diversas áreas de atuação e estão distribuídas entre os 36 postos de atendimento do Sine, instalados em 32 municípios de Mato Grosso.
Em Cuiabá e Várzea Grande são 433 novas oportunidades de colocação no mercado de trabalho. Entre elas, estão 58 vagas para auxiliar de limpeza, 54 vagas para auxiliar de linha de produção, 41 vagas para conferente de carga e descarga, 26 vagas para ajudante de pedreiro, 21 vagas para operador de vendas (lojas), 13 vagas para estoquista, 11 vagas para promotor de vendas, 10 vagas para jardineiro, seis vagas para psicólogo clínico, cinco vagas para operador de empilhadeira elétrica, duas vagas para assistente de controladoria, uma vaga para auxiliar mecânico de autos, uma vaga para cozinheiro de restaurante e uma vaga para auxiliar contábil.
Também estão sendo ofertadas 16 vagas para pessoas com deficiência (PCD), distribuídas nas funções de auxiliar de linha de produção, assistente de controladoria, atendente de lojas, auxiliar de estoque, auxiliar de limpeza, motorista de caminhão-tanque, oficial de manutenção, promotor de vendas e recepcionista atendente.
O município de Rondonópolis divulgou 224 oportunidades nesta semana. Entre elas, estão 46 vagas para auxiliar de linha de produção, 15 vagas para viveirista (mudas), 11 vagas para açougueiro, 10 vagas para caminhoneiro carreteiro, 10 vagas para pedreiro, sete vagas para trabalhador volante de agricultura, seis vagas para estoquista, cinco vagas para eletricista, três vagas para fiscal de obras, duas vagas para mecânico de manutenção de caminhão a diesel e uma vaga para lavador de veículos.
A unidade de Nova Mutum divulgou 221 oportunidades profissionais nesta semana. Entre elas, estão 150 vagas para operador de processo de produção, 20 vagas para safrista, nove vagas para operador de caixa, cinco vagas para auxiliar de limpeza, duas vagas para trabalhador rural, duas vagas para ajudante de balconista, uma vaga para empregado doméstico (arrumador) e uma vaga para técnico de suporte de TI.
A lista detalhada e completa das vagas ofertadas pela Rede Sine pode ser acessada diariamente pelo Portal Emprega Brasil. As vagas ofertadas pela Rede Sine são atualizadas diariamente e novas oportunidades são cadastradas a todo momento.
Atendimento
Além do trabalho de intermediação de mão de obra, o Sine realiza o serviço de habilitação do seguro-desemprego e oferece atendimento orientado sobre a utilização da Carteira de Trabalho Digital. É preciso verificar na unidade a disponibilidade das vagas, que são oferecidas diariamente. Os interessados podem comparecer aos postos de atendimento portando documentos pessoais, o que facilita os trâmites do atendimento.
Na região metropolitana, o horário de atendimento dos Sines, localizados nas unidades do Ganha Tempo Ipiranga e do CPA I, é das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira. Já o Sine localizado no Centro Estadual de Cidadania do Várzea Grande Shopping funciona das 10h às 17h30.
Acesse, em anexo, as oportunidades disponíveis nos municípios de Mato Grosso.
Fonte: Governo MT – MT
OAB
OAB-MT se posiciona contra retrocessos na concessão da justiça gratuita
A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) considera um retrocesso a aprovação, no Senado Federal, do Projeto de Lei 2.239/2022 que altera o Código de Processo Civil (CPC) estabelecendo novos critérios para concessão da gratuidade de Justiça.
Em um país com custas processuais tão exorbitantes, que por si só já afastam o acesso pleno à Justiça, não podemos concordar com qualquer restrição ou diminuição de direitos já adquiridos.
A determinação do teto de dois salários mínimos para o acesso gratuito à Justiça só trará um resultado, o aumento no afastamento do cidadão ao Poder Judiciário.
Tal fato não pode servir de compensação para novos requisitos de concessão da gratuidade da justiça trazidos no projeto aprovado pelo Senado e agora encaminhado para nova análise na Câmara dos Deputados.
Nesse sentido, a OAB-MT conclama o Congresso Nacional, em especial a bancada federal do Estado de Mato Grosso, para votar contra a referida proposta.
A defesa da cidadania, da Constituição e do acesso universal à Justiça é compromisso permanente da Ordem dos Advogados do Brasil.
—
Judite Rosa
Assessoria de Imprensa OAB-MT
Celular/WhatsApp: 65-99610.7865
imprensaoabmt@gmail.com
Instagram @oabmatogrosso
-
Várzea Grande3 dias atrásPolícia Federal investiga grupo suspeito de fraudes com crédito consignado e cumpre 13 mandados
-
Política3 dias atrásAumento de penas para furto e roubo de combustíveis segue para a CCJ
-
Política14 horas atrásRegulamentação de ‘filtro de relevância’ para recursos ao STJ vai à sanção
-
Coluna VIP MT5 dias atrásMurilo huff ao vivao na 58 expoagro
-
Cuiabá4 dias atrásEx-chefe de gabinete de Katiuscia Mantelli assume Secretaria de Cultura; Secom segue sem comando
-
Mato Grosso4 dias atrásVITÓRIA PARA O COMÉRCIO; Após articulação de Dr. João, Sefaz amplia para 24 horas prazo de cancelamento de NF-e e CT-e em Mato Grosso
-
Política1 dia atrásComissão da Câmara aprova projeto que declara nulo casamento de menores de 16 anos de idade
-
Várzea Grande6 dias atrásSPA Terapêutico Darlene Marques abre as portas com foco em saúde e qualidade de vida














