OAB

OAB-MT lança cartilha com linguagem acessível sobre fraudes bancárias

Publicado em

OAB

Foto da Notícia: OAB-MT lança cartilha com linguagem acessível sobre fraudes bancárias

imgA Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), por meio da sua Comissão de Direito Bancário, está lançando a 2ª Edição da Cartilha sobre Fraudes Bancárias. “Infelizmente, os golpes e as fraudes são uma realidade no país, prejudicando todo cidadão que faz uso do sistema bancário. A segunda edição da cartilha leva informações necessárias, apresenta orientações e faz com que advogados e sociedade em geral recebam mais esse conteúdo de apoio no combate e na prevenção aos golpes”, afirma a presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso.

 

“É um projeto continuado, que se iniciou na gestão passada e que apresentamos novamente, com expressiva atualização e ampliação, entregando essa com uma linguagem fácil e acessível para que toda a sociedade possa fazer a leitura”, explica o presidente da Comissão de Direito Bancário, Bruno Felipe Monteiro Coelho.

 

O vice-presidente e coordenador geral das Comissões Temática das OAB-MT, Giovane Santin, destaca que o trabalho busca fortalecer a comunicação com a advocacia e a população em geral com esclarecimentos e apresentando exemplos práticos para identificação dos golpes e os mecanismos de proteção.

 

A cartilha é uma construção dos membros da Comissão de Direito Bancário e foi atualizada para essa segunda versão, apresentando novos golpes hoje utilizados, principalmente com o uso de Inteligência Artificial, e alertando aos advogados e a toda a população sobre os meios de se evitar as fraudes e combatê-las.

 

Os autores da cartilha são os advogados Bruno Coelho e João Alves – que coordenaram o trabalho – Angélica Anai Angulo, Carolina Lima Ferreira, Davi Rodrigo Damasceno Ribeiro, Diogo de Oliveira da Cruz e Santiany Almeida de Siqueira Curvo.

 

 

OAB MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

OAB

Seccional fecha nesta quinta (4) e mantém expediente normal na sexta (5)

Publicados

em

Foto da Notícia: Seccional fecha nesta quinta (4) e mantém expediente normal na sexta (5)

imgA Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) informa que, em razão do feriado de Corpus Christi, nesta quinta-feira (4), não haverá expediente em sua sede, em Cuiabá.

 

Na sexta-feira (5), o atendimento ao público ocorrerá normalmente, das 8h45 às 17h45.

 

 

Assessoria de Imprensa OAB-MT

Celular/WhatsApp: 65-99610.7865

imprensaoabmt@gmail.com

Instagram @oabmatogrosso

 

OAB MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA