Polícia

Polícias Civil e Militar apreendem caminhão cegonha levando veículo furtado em Cuiabá

Publicado em

Polícia

As Polícias Civil e Militar aprenderam, nessa quinta-feira (27.11), em Cuiabá, um caminhão cegonha, que estava transportando cinco veículos, sendo que ao menos um deles era produto de furto. O motorista, de 52 anos, foi conduzido à Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derfva).

A ação, realizada em conjunto entre a Derfva e as equipes da 3ª Companhia da Polícia Militar do Santa Izabel e do GAP do 9º Batalhão, ocorreu após uma denúncia anônima indicar que um caminhão cegonha estaria saindo de Cuiabá transportando diversos veículos com indícios de adulteração veicular.

As equipes cercaram a BR-364, sentido a Rondonópolis, e o referido caminhão foi visto e abordado próximo a um hotel. Questionado, o motorista disse que levaria os carros para Sinop.

A equipe da Derfva realizou a inspeção nos veículos carregados na plataforma e constatou indícios de adulteração nos sinais identificadores de uma das caminhonetes Toyota Hilux, além de possíveis irregularidades nos demais automóveis transportados, outra Hilux, uma Fiat Toro, uma Fiat Strada e um ciclomotor.

Diante disso, a equipe conduziu o caminhão cegonha e os cinco veículos até a sede da Delegacia para procedimento de identificação detalhada e posterior perícia pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).

Todos os veículos foram apreendidos e permanecem custodiados na Derfva, sendo que uma das Hilux, de cor branca, já foi reconhecida como furtada. O motorista foi apresentado na delegacia, foi ouvido e liberado após comprovar não ter conhecimento sobre a procedência do veículo e ser apenas funcionário.

As investigações continuam para identificar todos os envolvidos no caso.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

MC Mestrão preso por envolvimento com facção é solto neste sábado

Publicados

em

Odanil Gonçalo Nogueira da Costa, conhecido como “MC Mestrão”,  preso no dia 31 de março, suspeito de envolvimento com uma facção criminosa e apologia ao crime em canções, durante a Operação Ruptura CPX, em Cuiabá, ganhou a liberdade neste sábado (11).

Mestrão foi solto no início da tarde e foi recebido do lado de fora do Fórum por parentes e amigos. Com o alvará de soltura na mão, o MC mostrou sorriso no rosto.

Segundo a Polícia Civil, o suspeito interpretava músicas com referências diretas à organização criminosa e citava nas letras práticas ilícitas como os “salves” e golpes de estelionato.

As investigações também apontaram que o investigado mantinha contato com membros de alto escalão da facção e frequentava locais utilizados como pontos de encontro de integrantes do grupo.

Além disso, a polícia identificou indícios de que ele também prestava apoio logístico aos integrantes, incluindo a disponibilização de locais para ocultação de veículos de origem ilícita.

Mesmo liberado, Mestrão continua sendo investigado e deverá cumprir medidas cautelares para continuar com o benefício de soltura.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA