Polícia

PM prende homem e apreende espingardas e 40 quilos de carnes de caça e pescado ilegal

Publicado em

Polícia

A Polícia Militar de Mato Grosso prendeu um homem, de 62 anos, por porte ilegal de arma, caça ilegal de animais silvestres e armazenamento de pescado irregular, neste sábado (29.11), na zona rural de Tesouro. Na ação, a PM apreendeu cinco espingardas, munições, 23 quilos de carne de caça e 17 quilos de pescado.

A PM recebeu denúncia anônima sobre um homem que estaria praticando caça de animais silvestres e pesca ilegal para fins de comercialização. Segundo a denúncia, o suspeito estaria guardando o material em sua residência.

Os policiais foram até o endereço informado e localizaram o homem. Questionado sobre a denúncia, o suspeito negou os fatos, mas autorizou que os militares fizessem buscas na casa.

No freezer da residência, foram localizados os 17 quilos de pescado das espécies Matrinxã, Mandi e Barbado, além de duas sacolas contendo 23 quilos de carne de Cateto proveniente de caça.

Ao ser perguntado se havia mais materiais ilícitos na casa, o homem afirmou que possuía uma arma de fogo, que seria de seu pai, que não estava no local. Os policiais foram ao cômodo indicado pelo suspeito e encontraram, ao todo, cinco espingardas e cerca de 200 munições de diversos calibres.

Diante da situação de flagrante, o homem recebeu voz de prisão e foi conduzido até a delegacia mais próxima para registro da ocorrência e demais providências.

O pescado apreendido apresentava condições para consumo e foi doado para o instituto Santa Terezinha.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: PM MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

Sargento da PM baleado na boca dentro de quartel não resiste e morre em Cuiabá

Publicados

em

Conteúdo/ODOC – O sargento da Polícia Militar baleado nesta quarta-feira (29) dentro do quartel da Companhia Independente de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (Raio), no bairro Jardim Leblon, em Cuiabá, não resistiu aos ferimentos e morreu.

A vítima foi identificada como o segundo-sargento da reserva remunerada Marcos Jonildes Corrêa, de 61 anos. Ele chegou a ser socorrido após o disparo, que atingiu a região da boca, e foi encaminhado de helicóptero pelo Centro Integrado de Operações Aéreas ao Hospital Municipal de Cuiabá, onde o óbito foi confirmado.

As informações iniciais apontam que o próprio militar teria efetuado o disparo. As circunstâncias do caso, no entanto, ainda serão apuradas.

Natural de Cuiabá, Corrêa ingressou na Polícia Militar em 1988 e, mesmo na reserva, estava vinculado à unidade do Raio no 1º Comando Regional.

Em nota, a Polícia Militar de Mato Grosso lamentou a morte do sargento e informou que está prestando apoio psicológico aos familiares. O comandante-geral da corporação, coronel Claudio Fernando Carneiro Tinoco, manifestou condolências a amigos e parentes.

Informações sobre velório e sepultamento ainda não foram divulgadas.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA