Esportes

Seleção Feminina dá show, goleia Portugal por 5 a 0 e encerra o ano com atuação de gala

Publicado em

Esportes

;

A Seleção Brasileira Feminina goleou Portugal por 5 a 0 nesta terça-feira (2), em sua última partida no ano. O amistoso, no Estádio Municipal de Aveiro, na cidade de Aveiro, em Portugal, diante de pouco mais de 15 mil torcedores, foi o terceiro confronto entre as duas equipes, agora, com três vitórias da Amarelinha.

Gabi Zanotti, com 1 minuto de jogo, abriu o placar, após cruzamento de Dudinha da direita. Aos 16, Ludmila ampliou, em lance que começou com um contra-ataque veloz, em que ela arrancou desde o meio-campo, entrou na área e chutou rasteiro, enganando a goleira portuguesa. Aos 30, Dudinha fez 3 a 0 depois de uma assistência de Ludmila.

Com o resultado, a Seleção se recuperou de tropeço contra a Noruega, três dias antes, em jogo realizado na Espanha e no qual perdeu por 3 a 1.

Fê Palermo, outra boa atuação pela Seleção Brasileira

Mais do que vitória em si, sobre Portugal, valeu bastante o ritmo imposto pelo Brasil, que atuou com bastante intensidade e organização tática, envolvendo completamente a seleção europeia.

O panorama da partida não se alterou no segundo tempo, com a seleção comandada por Arthur Elias pressionando a saída de bola das portuguesas, criando oportunidades e não deixando brechas na defesa.

Aos 28 minutos, na primeira vez que tocou na bola, Isabela, que acabara de entrar na vaga de Yasmim, marcou o quarto gol, o primeiro dela com a camisa da Seleção Brasileira. Foi de cabeça, aproveitando cobrança de escanteio.

Ainda havia tempo para mais um gol. Aos 43, Bruninha sofreu pênalti. Bia Zaneratto cobrou com categoria e fechou o placar: 5 a 0.

Brasil – Lelê, Thais, Fê Palermo, Tarciane, Yasmim (Isabela), Duda Sampaio (Ary Borges), Brena (Vitória Yaya), Tainá Maranhão (Luany), Dudinha, Gabi Zanotti (Bia Zaneratto) e Ludmila (Bruninha).

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Esportes

Confira o percurso da 13ª Corrida da Advocacia nas provas de 5 km e 10 km

Publicados

em

ESPORTE

Atletas passarão por pontos como Parque das Águas e Assembleia Legislativa, com largada e chegada no Meu Escritório

A Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso (CAA/MT) realiza, no dia 30 de agosto, a 13ª Corrida da Advocacia, com provas de 5 km e 10 km pelas ruas do Centro Político Administrativo, em Cuiabá. As duas modalidades terão largada e chegada em frente ao Meu Escritório, na Avenida Desembargador Ferreira Mendes. Os percursos incluem pontos de referência como o Parque das Águas e a Assembleia Legislativa.

*Percurso de 5 km*

Na prova de 5 km, os atletas largarão pela Avenida Desembargador Ferreira Mendes em direção ao Parque das Águas. O primeiro ponto de hidratação estará localizado aproximadamente no km 1,5. Na sequência, os corredores acessarão a Avenida Dr. Hélio Ribeiro.

O percurso continuará pela avenida até o ponto de retorno (aproximadamente no km 2,4), onde haverá um tapete de controle de passagem obrigatória. Após o retorno, os participantes seguirão no sentido inverso da via.

Na volta, os corredores chegarão à rotatória, farão o contorno indicado pela organização e passarão em frente à Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso. O segundo ponto de hidratação estará no km 3,5.

Em seguida, os atletas acessarão novamente a Avenida Desembargador Ferreira Mendes e seguirão até a linha de chegada, em frente ao Meu Escritório.

*Percurso de 10 km*

Na prova de 10 km, a largada também será na Avenida Desembargador Ferreira Mendes. Na rotatória, os atletas seguirão à direita em direção ao Detran. O primeiro ponto de hidratação estará no km 1,5.

Na sequência, os corredores dobrarão à esquerda na Avenida Waldir Sebastião Maciel, seguindo até a Avenida Dr. Hélio Ribeiro, em direção ao Parque das Águas. O segundo ponto de hidratação ficará no km 3.

Os participantes continuarão pela Avenida Dr. Hélio Ribeiro até acessarem a Avenida André Maggi. Nessa via, seguirão pela pista ao lado do canteiro central até aproximadamente o km 4, onde farão o retorno à esquerda sobre o tapete de controle de passagem.

O terceiro ponto de hidratação estará no km 4,5. Em seguida, os corredores continuarão pela Avenida André Maggi, passando em frente à Assembleia Legislativa até uma curva fechada no km 5,8.
A partir desse trecho, o percurso entra no circuito interno do Centro Político Administrativo, passando pelas ruas Um e Três, Avenida Desembargador Carlos Avalone e pelas ruas Dois, Carlos Antônio de Almeida Melo, Cinco e Três.

O quarto e o quinto pontos de hidratação estarão localizados nos quilômetros 6 e 7,5, respectivamente. Após concluírem o circuito interno, os atletas retornarão à Rua Três e passarão novamente pelo ponto de hidratação do km 9.

Na etapa final, os corredores acessarão a Avenida Desembargador Ferreira Mendes rumo à linha de chegada.

*Apoio aos atletas e horários*

O regulamento prevê pontos de hidratação ao longo dos percursos e estabelece a passagem obrigatória pelos pontos de controle; o descumprimento acarretará desclassificação.

A recepção dos atletas começa às 5h, com mesa de frutas e hidratação. A largada do circuito de 10 km será às 6h, seguida pela categoria PCD 5 km às 6h05 e pela prova de 5 km Geral às 6h10.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA