Cuiabá
Melhorias na EMEB Orlando Nigro é comemorada no plenário da Câmara
Cuiabá
Débora Inácio | Assessoria da vereasora Michelly Alencar
Durante o uso da tribuna nesta quinta-feira (4), a vereadora Michelly Alencar (União Brasil) apresentou um balanço da fiscalização realizada na Escola Municipal de Educação Básica Orlando Nigro, no bairro Pedregal. A parlamentar destacou os avanços obtidos a partir das solicitações encaminhadas pela vereadora ao Executivo.
Michelly explicou que, ao visitar a instituição, identificou a necessidade urgente de limpeza geral, revitalização dos espaços de convivência das crianças e, principalmente, da reforma completa da quadra esportiva, demanda aguardada há muitos anos pela comunidade escolar.
“Solicitamos uma limpeza que já estava programada há semanas e que finalmente foi concluída. Agradeço à equipe municipal de eqducação e à Limpurb, que atendeu prontamente, já que a escola não tinha condições de realizar um serviço daquela dimensão”, afirmou a vereadora.
A parlamentar também destacou a importância da obra em andamento na quadra esportiva. Segundo ela, esta é a primeira reforma estrutural já realizada no espaço, que é histórico para a comunidade do Pedregal.
“A quadra nunca havia recebido reforma. Agora está passando por uma transformação completa, com troca da iluminação, recuperação do piso e melhoria geral. É uma vitória construída desde o início do ano”, reforçou Michelly.
A vereadora lembrou ainda que a unidade apresentava problemas graves no início do período letivo, como banheiros sem funcionamento, estrutura comprometida e condições que dificultavam o início das aulas e atividades da escola.
“Hoje vemos um novo olhar da Secretaria de Educação para a EMEB Orlando Nigro. As melhorias estão chegando e, aos poucos, garantindo que nossos alunos tenham um ambiente mais adequado e digno”, destacou.
Michelly agradeceu o empenho de toda a equipe envolvida, mencionando servidores e gestores que acompanham as obras.
“Obrigada ao secretário Jefferson Neves pelo trabalho na quadra, e o secretário Amauri da Secretaria de Educação, pelo compromisso com a escola. Em breve, teremos uma unidade melhor para nossas crianças”, concluiu a vereadora.
Fonte: Câmara de Cuiabá – MT
Cuiabá
Ilde Taques intensifica articulação para disputar presidência da Câmara de Cuiabá
O vereador Ilde Taques (Podemos) afirmou nesta quinta-feira (16) que continua em articulação para viabilizar sua candidatura à Mesa Diretora da Câmara de Cuiabá. Segundo ele, o momento é de intensificar o diálogo com os demais vereadores, independentemente de posicionamento político, com o objetivo de consolidar apoios até a votação.
Taques ressaltou que o processo depende de construção coletiva e que a definição passa, necessariamente, pela capacidade de articulação dentro da Casa.
“É um processo eleitoral, como todos os outros. Até o dia da eleição, a gente tem que trabalhar o voto. São 27 vereadores; independentemente de base ou posição independente, todos votam. E a gente, até o dia 25, vai continuar trabalhando esse voto dos pares”, afirmou.
Ilde também detalhou a composição da chapa que vem sendo construída, reunindo parlamentares de diferentes partidos. A vereadora Paula Calil (PL) foi convidada para assumir a primeira secretaria, enquanto Eduardo Magalhães (Republicanos) deve ficar com a vice-presidência e Michelly Alencar (União) com a segunda vice-presidência.
“Nós estamos definindo apenas uma vaga de segundo secretário. Hoje nós temos a cabeça de chapa com Ilde, presidente. A vereadora Paula foi convidada para ser primeira secretária. O vereador Eduardo Magalhães, como vice-presidente. E a vereadora Michelly como segunda vice-presidente”, explicou
Ao comentar a possibilidade de mudança no regimento interno que permitiria reeleições consecutivas, o vereador demonstrou preocupação com os impactos para a democracia.
“Isso seria um retrocesso para a Câmara Municipal de Cuiabá. Se isso acontecer, o presidente pode ficar seis anos no poder, se perpetuando. Isso é muito ruim para a democracia e para o cidadão cuiabano. Imaginem só seis anos com o mesmo presidente. Eu não acredito que isso vá acontecer”, concluiu.
-
Entretenimento5 dias atrásEXPONÁPOLIS 2026 é lançada com grande programação, entrada gratuita e etapa do campeonato de rodeio da Arena Dreams
-
Mato Grosso2 dias atrásDr. João dá início a capacitação inédita sobre hanseníase para agentes de saúde na ALMT
-
Cuiabá6 dias atrásIlde convida Dilemário para chapa e diz que falta apenas um nome para fechar disputa
-
Cuiabá2 dias atrásAbilio propõe empréstimo de R$ 111,6 milhões por 10 anos
-
Polícia6 dias atrásAssassino confesso nega intenção de matar jovem asfixiada: “estava virado dois dias”
-
Mato Grosso5 dias atrásCidinho Santos anuncia vinda de Flávio Bolsonaro à Norte Show no dia 22
-
Mato Grosso5 dias atrásAMM lança podcast sobre gestão municipal e políticas públicas
-
Coluna VIP MT1 dia atrásAniversario de Cuiabá 307 anos





